Notícias

Em Serra Talhada, Marília Arraes anuncia apoio do Solidariedade a Márcia Conrado

Por Nill Júnior

A vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, garantiu hoje, em Serra Talhada, a formação do maior palanque para a reeleição da prefeita Márcia Conrado (PT), ao comandar um grande ato para anunciar o apoio oficial da legenda à gestora, nas próximas eleições de outubro.

“Assim como Maracatu Atômico, de Nação Zumbi & Chico Science, a chegada do SD, de Marília Arraes, tem o peso de uma tonelada e marca uma nova, e importante, etapa da disputa pré-eleitoral aqui em Serra”, afirmou o presidente do Avante, o ex-deputado federal Sebastião Oliveira, uma das principais lideranças do Pajeú.

Durante o evento, que reuniu, milhares de pessoas, o deputado federal Fernando Monteiro reforçou a importância da união das forças políticas progressistas em torno da reeleição de Márcia.

“Marília é uma das principais lideranças políticas da nova geração em Pernambuco. Tenho muito respeito e admiração por seu trabalho incessante em defesa de Pernambuco e tê-la aqui, conosco, num projeto que tem como principal objetivo a construção de um futuro cada vez mais próspero para Serra”, destacou.

Segunda maior liderança fora do município com maior influência junto ao eleitorado local, atrás apenas do presidente Lula, Marília destacou a importância da união apontando para o futuro e para a luta incessante pela justiça social e o fim das desigualdades regionais.

Eleita com mais de 60% dos votos, em 2020, Márcia foi enfática. “É uma honra imensa estar aqui, neste momento, aio lado dessa mulher de tanta garra. Marília, juntas estamos dizendo não as tentativas de intriga, ao machismo, a política do coronelismo. E ao mesmo tempo estamos dizendo sim ao trabalho e ao futuro. O que estamos fazendo aqui, ao lado de nossa gente, não é contra ninguém, é a favor de Serra”.

Presidente municipal do SD em Serra Talhada, Waldir Tenório, enfatizou a sintonia da legenda com o projeto comandado pela prefeita Márcia Conrado. “Serra Talhada é uma das cidades mais importantes do sertão pernambucano e, como tal, precisa seguir no rumo certo, do lado certo da história”.

Recebida com muito carinho, pela população e lideranças presentes ao evento, Marília relembrou, durante seu discurso, sua relação de amor e dedicação à Serra Talhada.

“Há muitos anos eu me apaixonei por Serra Talhada. Até hoje eu lembro de estive aqui, com meu avô, Miguel Arraes. Foi paixão à primeira vista. Nunca mais aquela imagem saiu da minha memória e todas as vezes que aqui chego, a emoção é a mesma. E é por isso que jamais poderia estar de outro lado, senão o lado certo da história. Aqui, eu e você Márcia, estamos mostrando como é importante olhar para a frente. E mais, agradecer pelo passado e aprender com que ele nos ensinou, com erros e acertos. Assim como presidente Lula, estamos fazendo, aqui no Pajeú, uma grande onda de união. E é disso que o Brasil e Pernambuco precisam. Aqui, não tem lugar para ódio ou intriga. Aqui construímos um espaço para dialogar, construir e respeitar. Quem, como nós, é mãe, quer olhar para o futuro. E é isso que estamos fazendo e vamos seguir construindo”, concluiu Marília.

Outras Notícias

Em Arcoverde, feira livre do Bairro São Cristóvão é antecipada para sábado

Por conta do feriado do dia 12 de Outubro, a prefeitura de Arcoverde antecipou através de decreto a feira livre que acontece no Bairro São Cristóvão para sábado (11). Normalmente a feira funciona somente aos domingos, mas por causa do Feriado Nacional da Padroeira do Brasil, a feira vai funcionar excepcionalmente neste sábado.

DSC03040

Por conta do feriado do dia 12 de Outubro, a prefeitura de Arcoverde antecipou através de decreto a feira livre que acontece no Bairro São Cristóvão para sábado (11).

Normalmente a feira funciona somente aos domingos, mas por causa do Feriado Nacional da Padroeira do Brasil, a feira vai funcionar excepcionalmente neste sábado.

Tabira: Valdemir Amaral anuncia apoio a Flávio Marques e Marcos Crente

O pré-candidato a prefeito de Tabira, Flávio Marques, anunciou nesta terça-feira (16) que Valdemir Amaral, pai do presidente da Câmara Municipal de Tabira, Valdemir Filho, declarou seu apoio à pré-candidatura da oposição, liderada por ele e pelo pré-candidato a vice-prefeito, Marcos Crente. O apoio de Valdemir Amaral, uma figura de destaque na política local, é […]

O pré-candidato a prefeito de Tabira, Flávio Marques, anunciou nesta terça-feira (16) que Valdemir Amaral, pai do presidente da Câmara Municipal de Tabira, Valdemir Filho, declarou seu apoio à pré-candidatura da oposição, liderada por ele e pelo pré-candidato a vice-prefeito, Marcos Crente.

O apoio de Valdemir Amaral, uma figura de destaque na política local, é considerado um reforço significativo para a pré-campanha de Flávio Marques. 

“A decisão de Valdemir Amaral de se juntar a nós é um sinal claro de que nossa proposta para Tabira está ganhando força e credibilidade. Sua experiência e influência serão essenciais para consolidar nossa mensagem e alcançar mais eleitores,” destacou Flávio Marques.

A aliança com Valdemir Amaral é vista como um passo estratégico importante, dado o histórico político da família Amaral na região.

Tabira: prefeitura explica cobrança ao TCE por falta de documentos digitalizados

Em relação à noticia publicada por Nill Júnior, sob o título “Gestão Nicinha acusa governo Sebastião Dias de sumir con 370 mil documentos”, informamos que: 1) De fato, há registros de que a Prefeitura de Tabira contratou serviços de digitalização de 361.731 documentos entre 2017 e 2020, ao custo de R$ 85.643,13 (oitenta e cinco […]

Em relação à noticia publicada por Nill Júnior, sob o título “Gestão Nicinha acusa governo Sebastião Dias de sumir con 370 mil documentos”, informamos que:

1) De fato, há registros de que a Prefeitura de Tabira contratou serviços de digitalização de 361.731 documentos entre 2017 e 2020, ao custo de R$ 85.643,13 (oitenta e cinco mil seiscentos e quarenta e três reais e treze centavos), sendo que a grande maioria foi digitalizada ao longo de 2020. Os documentos são das áreas de Administração, Finanças, Saúde e Assistência Social.

2) A Coordenadoria de Controle Interno, após fazer a varredura em todos os 36 (trinta e seis) computadores da sede da Prefeitura, não localizou nenhum dos arquivos. Após isso, foram coletados os depoimentos de servidores e dos prestadores de serviços, que confirmaram a realização das digitalizações e que o armazenamento ocorreu inicialmente em dvd’s e depois em dois hd’s externos.

3) Conforme demonstram os próprios relatórios produzidos pela gestão anterior, não foram transferidos a atual gestão nenhum dos vários hd’s externos adquiridos nos últimos anos, especialmente os dois adquiridos no ano passado, com a finalidade de armazenar os arquivos.

4) Desse modo, após concluir o procedimento de apuração preliminar, o fato foi comunicado ao Tribunal de Contas, e a Procuradoria Jurídica ingressou com uma interpelação judicial ao ex-prefeito e demais secretários que atestaram a realização dos serviços nas notas fiscais (Afonso Amaral, Ieda Melo, Flávio Marques e Thalita Britto) para que indiquem o responsável pela custódia desses arquivos e entreguem à atual gestão os hd’s externos adquiridos pelo município com todos os arquivos digitalizados.

Prefeitura de Tabira: Assessoria de Comunicação

Humberto no governo e Marília no senado são os favoritos dos Pernambucanos, diz Vox Populi

De acordo com a pesquisa Vox Populi, obtida em primeira mão pelo Blog de Jamildo, Humberto Costa (PT), se candidato, seria o favorito na disputa pelo Governo de Pernambuco.  O petista, inclusive, derrotaria possíveis candidatos do PSB e da Frente Popular ao executivo estadual. O levantamento também testa cenários da disputa pelo Senado e Presidência […]

De acordo com a pesquisa Vox Populi, obtida em primeira mão pelo Blog de Jamildo, Humberto Costa (PT), se candidato, seria o favorito na disputa pelo Governo de Pernambuco. 

O petista, inclusive, derrotaria possíveis candidatos do PSB e da Frente Popular ao executivo estadual. O levantamento também testa cenários da disputa pelo Senado e Presidência da República.

A pesquisa, encomendada pelo PT, testa três cenários de disputas ao Governo de Pernambuco, todos com Humberto Costa concorrendo. No primeiro, o senador obtém 31% dos votos no primeiro turno, enquanto Geraldo Julio (PSB), que já negou ser candidato, receberia 16%.

Por outro lado, quando o candidato do PSB é Tadeu Alencar, o petista chega a 38% da intenção de votos, enquanto o socialista fica com apenas 2%. Quem fica em segundo lugar, em ambos os casos, é Raquel Lyra (PSDB), com 14% e 15%, respectivamente.

Danilo Cabral, provável candidato com chances de ser anunciado pelo PSB na próxima semana, marca apenas 1% no terceiro cenário. Enquanto isso, Humberto marca 37% e Raquel Lyra chega a 17%, seu melhor número.

Marília no Senado – Os dados da pesquisa Vox Populi também apontam que para a disputa ao Senado a deputada federal Marília Arraes (PT) está com a melhor pontuação entre os dois cenários avaliados. 

Na melhor colocação, no segundo cenário, a petista atinge 26% das intenções de voto, batendo facilmente o candidato das oposições Anderson Ferreira, do PL de Bolsonaro, com 9% das intenções de voto. 

Neste mesmo cenário pesquisado, pela ordem, aparecem Eduardo da Fonte (6%), André de Paula (5%), Silvio Costa Filho (3%) e o ministro do Turismo Gilson Machado (3%). Brancos e nulos somam 25%. Não sabe ou não respondeu atingem 23%.

Sem Marília Arraes na disputa, no primeiro cenário, o atual prefeito de Jaboatão dos Guararapes soma 12%, batendo o petista Carlos Veras, que aparece com 10%. Neste mesmo cenário, pela ordem, aparecem Eduardo da Fonte com 6%, André de Paula com 5%, Silvio Costa Filho com 3% e o ministro do Turismo Gilson Machado com 2% das intenções de voto. Brancos e nulos chegariam a 31%. Não sabe ou não respondeu também somaria 31%.

No plano da política, entretanto, o PSB, que comanda a Frente Popular, rejeita uma eventual indicação da pestista, considerando o histórico de desavenças entre as partes, como aconteceu na recente eleição municipal do Recife, na eleição de João Campos (PSB).