Em cadeira de rodas, Zé Vanderley é oficializado em Brejinho
A convenção que homologou as candidaturas de José Vanderley e Zan Lucena foi marcada pela condição clínica do ex-prefeito que teve que participar do ato de cadeira de rodas.
Há um mês, ele teve uma fratura de fêmur, após uma queda em casa.
Zé Vanderlei é apoiado pela atual prefeita, Tânia Maria, que cumpre uma espécie de mandato bastão, por não haver “tri-eleição”.
Fez um bom mandato do ponto de vista fiscal e com algumas obras, mas já assumiu em 2017 com o compromisso de apoiar o gestor, de quem foi Secretaria de Finanças.
O PSB-Partido Socialista Brasileiro de Brejinho, fez sua convenção com os membros do partido, filiados e lideranças políticas, o ato de homologação de seus candidatos, para prefeito Jose Vanderlei e Zan Lucena a vice-prefeito e vereadores. Vanderlei vai tentar seu 5º mandato.
O evento respeitou o Decreto Estadual com o limite máximo de 100 pessoas e respeitando as normas sanitárias relativas à higiene, ao distanciamento mínimo e ao uso obrigatório de máscara.
Prestigiaram o evento os Prefeitos de Itapetim Adelmo Moura e a Prefeita de Brejinho Tania Maria. O ato foi no espaço da Quadra Esportiva Municipal da Escola São Sebastião.
O PSB em Brejinho ficará com José Vanderlei tendo como filiados seu filho, o médico Túlio Carvalho, Zan Lucena e Chico Dudu. Os vereadores Guega de Jacinto, Ligekson Lira, Inácio Teixeira, Galeguinho e Ronaldo Delfino também estão no PSB.