Notícias

Em Brasília, Presidente do Cimpajeú tenta destravar recursos do SAMU

Por Nill Júnior

O Presidente do CIMPAJEÚ, Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB), encontra-se em Brasília  com a equipe jurídica do Consórcio.

Hoje tem reunião com o Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Artur Lira, para tratar do repasse dos recursos do Governo Federal para o SAMU Regional da III Macrorregião. A informação é do Blog do Finfa.

Em junho, o SAMU recebeu segundo repasse de recursos financeiros do Estado, num total de mais de R$ 284 mil. Em março,  quando o serviço foi credenciado ao Estado, foram liberados R$ 973 mil. Para cumprimento da divisão tri partite, ainda falta o repasse do governo federal.

Infelizmente,  alguns prefeitos abandonaram o serviço, deixando seus municípios sem cobertura de urgência e emergência.  A compreensão da maioria dos prefeitos para a importância do serviço sempre foi o maior problema. Com a entrada de recursos federais, há expectativa da volta de alguns deles.

Outras Notícias

Por discordar de apoio de Márcia Conrado a Breno, Márcio Oliveira entrega Secretaria em Serra

O ex-vice-prefeito e ex-vereador de Serra Talhada,  Márcio Oliveira, entregou a Secretaria de Assistência Social na gestão Márcia Conrado, do PT. Em um vídeo nas redes sociais, Márcio diz que a mudança de Estadual da prefeita Márcia, trocando Sebastião Oliveira por seu marido, Breno Araújo, motivou o afastamento. Márcio disse que ouviu de Márcia que […]

O ex-vice-prefeito e ex-vereador de Serra Talhada,  Márcio Oliveira, entregou a Secretaria de Assistência Social na gestão Márcia Conrado, do PT. Em um vídeo nas redes sociais, Márcio diz que a mudança de Estadual da prefeita Márcia, trocando Sebastião Oliveira por seu marido, Breno Araújo, motivou o afastamento.

Márcio disse que ouviu de Márcia que apoiaria Sebastião Oliveira e concordou com a decisão. Recentemente, viu Márcia apoiando o marido Breno Araújo. Afirmou respeitar a decisão, mas por discordar, não seguiria a gestora. “Falei que discordava dessa ação, principalmente porque havíamos firmado um compromisso com Sebastião em sentido contrário”, afirmou Márcio Oliveira no vídeo.

Márcio deixa claro que nem participou da conversa em que Márcia fechou com Sebastião e Waldemar Oliveira, nem na que fechou o apoio a Breno Araújo. “Mesmo discordando, agradeço à prefeita Márcia Conrado e à equipe da Secretaria”.

Márcio afirmou que uma das condições de apoio a Sebastião foi o envio de emendas para Serra Talhada. Márcia fez o movimento em busca da manutenção da hegemonia política na Capital do Xaxado, numa disputa que envolve Luciano Duque e Sebastião Oliveira. Recentemente, Breno se filiou ao PT.

Sandrinho diz que manterá estratégia de uma entrega por semana

Sobre sucessão, Palmeira disse que não tratará do tema agora e que não aceitará pressões por antecipação do debate  O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, disse hoje ao Debate das Dez do programa Manhã Total que manterá a estratégia de uma entrega por semana até dezembro desse ano. O gestor anunciou que até […]

Sobre sucessão, Palmeira disse que não tratará do tema agora e que não aceitará pressões por antecipação do debate 

O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, disse hoje ao Debate das Dez do programa Manhã Total que manterá a estratégia de uma entrega por semana até dezembro desse ano.

O gestor anunciou que até o final desse ciclo de gestão serão calçadas ou asfaltadas mais 64 ruas. “Quando assumimos identificamos 160 ruas a calçar ou asfaltar em Afogados. Hoje são 126. Dessas ruas anunciadas, para 39 já temos o dinheiro”, disse.

A relação indica ruas com fontes de convênios e emendas garantidos, sem considerar as que serão feitas com recursos próprios, que não entraram na relação. Ele esteve acompanhado do vice-prefeito, Daniel Valadares.

O gestor garantiu que em março inicia a obra da ponte que liga São Cristóvão e Pacus ao São Francisco.  Também prometeu resolver ainda este ano três gargalos da gestão ainda esse ano: a entrega do pátio da feira, a municipalização do trânsito e o concurso público.

Dentre outros anúncios, o de que vai fazer em parceria com a prefeitura de carnaíba a ponte entre Alto Vermelho e Ibitiranga. Também revelou que projeta para o prédio do antigo açougue municipal a ocupação da Secretaria de Saúde, economizando R$ 15 mil mês com aluguel.

Outra queixa, da fonte da Praça Arruda Câmara. “O conserto custará R$ 56 mil. Pedimos um orçamento para resolver e dar mais vida útil à fonte”, informou.

Sobre sucessão, Sandrinho Palmeira recuou em relação à uma fala anterior, quando já se assumiu candidato a reeleição. Disse que não vai ser colocado em canto de parede, ou seja, pressionado por ninguém sobre o tema. Também que discutir a questão agora pode tirar o foco de sua gestão. Foto: Cláudio Gomes.

Compesa e Defensoria firmam termo de cooperação para celebração de acordos em PE

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPE) firmaram, na sexta-feira (5), termo de cooperação para celebração de acordos entre clientes e a Companhia. Para a ação, a Compesa contará com a atuação de equipes das áreas comercial e jurídica, que estarão aptas a propor acordos para os […]

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPE) firmaram, na sexta-feira (5), termo de cooperação para celebração de acordos entre clientes e a Companhia.

Para a ação, a Compesa contará com a atuação de equipes das áreas comercial e jurídica, que estarão aptas a propor acordos para os clientes durante as sessões. Além de demandas espontâneas, a ação conciliatória estará aberta para resolução de casos preexistentes na Defensoria relativos à Compesa. A presidente da Compesa, Manuela Marinho, destaca a iniciativa e a parceria com a Defensoria.

“As audiências de caráter conciliatório serão um estímulo à resolução de demandas em um curto período, eliminando trâmites burocráticos. Na prática, será a união entre a disponibilidade do cliente e a as opções de negociação diferenciadas oferecidas pela Companhia no momento”, explica Manuela que complementa. “Sempre bom lembrar que a Compesa está cada vez mais empenhada em apresentar soluções e facilidades para seus clientes, e, nesse contexto, as parcerias com os órgãos estaduais são muito relevantes”, salienta.

Ex-prefeito de Manari declara apoio a Regina da Saúde

O ex-prefeito do município, José Vieira Pereira, o “Santo Vieira”, declarou apoio ao projeto político da ex-prefeita de Itaíba, Regina da Saúde (Podemos). Primeiro prefeito eleito de Manari após a emancipação junto ao município de Inajá, Santo Vieira destaca “os resultados alcançados por Regina da Saúde como gestora pública à frente de Itaíba como diferenciais […]

O ex-prefeito do município, José Vieira Pereira, o “Santo Vieira”, declarou apoio ao projeto político da ex-prefeita de Itaíba, Regina da Saúde (Podemos).

Primeiro prefeito eleito de Manari após a emancipação junto ao município de Inajá, Santo Vieira destaca “os resultados alcançados por Regina da Saúde como gestora pública à frente de Itaíba como diferenciais para ajudar no desenvolvimento de Manari e de toda a região”.

“Regina da Saúde fez um grande trabalho em Itaíba, colocando o município como referência em Pernambuco no cuidado com a saúde, educação e, principalmente, no apoio ao homem e a mulher do campo, transformando o município em uma potência leiteira no estado e no Brasil”, pontuou.

Regina da Saúde já conta com o apoio do ex-candidato a prefeito Augusto de Cido, do vereador Dr. Anderson, do ex-vereador Zé Baixinho e outras políticas.

Iguaracy: Dr. Pedro e Marquinhos realizam comícios na sede e em Irajaí 

Na quarta-feira (2), a coligação “O Trabalho Continua”, liderada pelo candidato a prefeito Dr. Pedro Alves e seu vice Marquinhos Melo (PSDB), realizou um arrastão seguido de comício na Rua Antônio Santana. O evento contou com a presença de apoiadores, militantes, candidatos a vereador, além do atual prefeito Zeinha Torres (PSDB) e outras lideranças políticas. […]

Na quarta-feira (2), a coligação “O Trabalho Continua”, liderada pelo candidato a prefeito Dr. Pedro Alves e seu vice Marquinhos Melo (PSDB), realizou um arrastão seguido de comício na Rua Antônio Santana. O evento contou com a presença de apoiadores, militantes, candidatos a vereador, além do atual prefeito Zeinha Torres (PSDB) e outras lideranças políticas.

Durante o comício, Dr. Pedro Alves reafirmou seu compromisso com a continuidade do trabalho iniciado pela atual gestão: “Juntos, vamos continuar o trabalho que já começou. A nossa cidade merece mais”, declarou. Marquinhos Melo ressaltou a importância de ouvir a população: “Estamos aqui para ouvir vocês e construir um futuro melhor, lado a lado”. O prefeito Zeinha Torres também defendeu a continuidade das ações em curso: “A continuidade do nosso trabalho é fundamental para garantir que Iguaracy siga em frente”. Rogério Lins (MDB), uma das lideranças presentes, destacou a união como fator decisivo: “A união de todos nós é o que vai fazer a diferença. Vamos juntos para um futuro ainda mais promissor”.

Na quinta-feira (3), Dr. Pedro e Marquinhos realizaram um comício no distrito de Irajaí, também em Iguaracy. O evento contou com a participação de candidatos a vereador da coligação, além do prefeito Zeinha Torres, Rogério Lins e o ex-prefeito Dessoles (Podemos).

Dr. Pedro Alves reforçou seu compromisso com a população de Iguaracy: “Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso com o povo do município. Juntos, vamos construir um futuro melhor, podem confiar”. Marquinhos Melo complementou: “A união de todos nós é fundamental para garantir que o trabalho aconteça para toda a população”. Ambos agradeceram o apoio popular recebido durante a campanha, destacando sua importância para o avanço do município.

O prefeito Zeinha Torres e Rogério Lins também agradeceram ao ex-prefeito Dessoles pelo apoio na campanha, ressaltando sua relevância para o progresso de Iguaracy. Além disso, o empresário Dr. Paulino, natural de Irajaí, reforçou a mensagem de união e desenvolvimento para o município.