Em Arcoverde, Siqueirinha critica Rejane Maciel e caso ganha repercussão
A polêmica da vez em Arcoverde foram as críticas do presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Weverton Siqueira, o Siqueirinha, à primeira dama do município, Rejane Maciel.
Em um vídeo com o título “Milionários no Poder”, questiona e acusa a esposa de Wellington Maciel e Secretária de Assistência Social de ostentar nas redes. Em suma, quer dizer que, enquanto Rejane ostenta, o povo sofre.
A postagem dividiu opiniões entre os que o apoiaram e o questionam. Os que o rebatem dizem que o casal LW já tinha posses antes de assumir a prefeitura. Que foi justamente o sucesso empresarial que alçou Wellington à condição de prefeiturável. Também o acusaram de machista, por estar atacando a uma mulher.
Rejane já tinha essa postura antes, com uma conta em que se define como coach. Houve quem defendesse mais discrição após a eleição, mas ele preferiu manter seu modus operandi nas redes.
Nas sua rede, Wellington Maciel se posicionou: “Mulheres no poder incomodam o machista”. Dentre as falas defendendo Rejane, a da Secretária da Mulher, Micheline Valério, afirmando que a nossa sociedade é machista e patriarcal e que a crítica de Siqueirinha é fruto disso. São várias mulheres que aparecem na sua defesa.
Siqueirinha rebateu e disse que o casal é aliados eram “cara de pau”. “Não retiro uma letra do que disse. Ostentação não tem nada a ver com machismo”. E reiterou as críticas.
O episódio deve servir de pano de fundo para mais uma sessão quente da Câmara de Arcoverde, nesta segunda.