Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Em 15 dias, Pajeú triplicou casos de Covid

Publicado em Notícias por em 25 de junho de 2022

Ativos são 420. Preocupação aumenta com eventos de São Pedro e emancipação na região. Há também subnotificação e ausência de dados por alguns municípios

Há 15 dias, eram 87. Agora são 420 pajeuzeiros que estão enfrentando a covid-19 em toda região.

O número que já havia dobrado em uma semana, dobrou de novo nos últimos 7 dias. O levantamento é de Erbimael Andrade para o blog.

Das 17, dez cidades pelo menos apresentam casos ativos: São José do Egito contabilizou 192 casos ao longo do últimos 7 dias e atualmente é a cidade com maior número na região. Triunfo com 92 e Afogados com 57 completam o pódio das três cidades com maiores números.

As demais não divulgaram boletins ao longo da última semana. Outra preocupação é o relaxamento de parte da população que não procurou a testagem e os próprios municípios, que relaxaram na divulgação dos números. O período de São Pedro, com eventos em várias cidades, exposições e o pós São João de patos preocupa.

Por ciência e não sorte, há maior imunização e com isso, redução nos casos graves. semana passada, dois pacientes ocuparam a UTI do Emília Câmara. Não fosse a imunização, o número seria bem maior. quem não completou o esquema vacinal deve procurar sua unidade de referência.

Confira as cidades que divulgaram boletins recentemente:

São José do Egito – 126
Triunfo – 92
Afogados da Ingazeira – 57 ativos
Tabira – 45
Carnaíba – 31
Santa Cruz da Baixa Verde – 26
Quixaba – 13
Tuparetama – 11
Ingazeira – 10
Brejinho – 9

Deixar um Comentário