Edmundo Barros se submete a transplante de fígado
O vereador Edmundo Barros, 66 anos, se recupera na UTI do Imip, área central do Recife, após se submeter a um transplante de fígado.
A cirurgia era tida como necessária diante dos problemas de saúde que o vereador, líder do governo Nicinha Melo na Câmara, estava enfrentando.
A insuficiência hepática exigia um transplante e ele entrou na fila, tendo sido chamado assim que foi encontrado um órgão compatível. Geralmente o paciente é convocado imediatamente. Entre o chamado e o procedimento, passam-se poucas horas.
Segundo familiares,o procedimento foi bem sucedido. O vereador está na UTI da unidade mas respira sem ajuda de aparelhos. Nesses casos, as horas pós transplante são muito importantes. A família está confiante e agradece as orações.
Edmundo Barros foi eleito com 832 votos em 2020. Chegou a ser cotado para presidir a Câmara mas perdeu a disputa para Djalma das Almofadas.
Tido como político moderado e de bom trato com todos, tem boa relação com governistas e oposicionistas. Está no sexto mandato de vereador.