Com Figueira e Campos, PSB é reforçado em Tabira
Por Anchieta Santos
O PSB foi reforçado no último sábado (02), em Tabira, com a filiação de nomes importantes da política tabirense. Entre os novos filiados no partido socialista, destaque para o ex-prefeito Josete Amaral, o vereador Edmundo Barros, os empresários Paulo Manu e Lúcia Simões, Aristeia da Farmácia, Ricardo Nascimento, Adelmo Cabral (presidente da Coodapis), Irmão Betinho, Drª Claudiceia e Ricardo do Posto.
De acordo com vereador e presidente da Câmara, Marcos Crente, os novos nomes chegam para somar no partido. “Nosso grupo busca a unidade em prol do povo tabirense e do desenvolvimento do município. Por isso, vamos trabalhar juntos para colocar Tabira de volta ao rumo do crescimento”, disse ele.
A filiação do PSB aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença do Chefe de Gabinete de Paulo Câmara, João Campos, e do secretário da Casa Civil, Antônio Figueira.
Discurso e falta dele geram insatisfação : nem só de flores foi o encontro do PSB no último sábado pela manhã em Tabira para a filiação do ex-prefeito Josete Amaral e outras lideranças. Alguns pré-candidatos à prefeitura do município compareceram à solenidade com presenças do chefe de gabinete do Governador Paulo Câmara, João Campos e do Secretário da Casa Civil Antônio Figueira.
A solenidade era do PSB, mas o pré-candidato do PC do B Tote Marques teria saído insatisfeito porque não discursou. Erro de Tote. Por outro lado, dirigentes do PSB, abriram um precedente, ao darem espaço para o discurso do pré-candidato do PRB, Edgley Freitas.
Erro de Edgley (que segundo uma fonte, até teria ameaçado romper se não falasse) e erro de quem abriu espaço pra ele. O evento não era da Frente das Oposições, chamado Grupão, era do PSB. Não que um integrante de outra legenda não pudesse ter a palavra, mas como cortesia e não sob imposição. Coisas da política de Tabira…