Diogo Morais diz que Sertânia foi barrada da Fenearte por perseguição política
O Deputado Estadual Diogo Moraes acusou o governo do Estado de perseguição política.
Isso porque o município teria sido barrado na Fenearte 2024, que acontecerá de 3 a 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco.
Nos meus quatro mandatos de Deputado Estadual eu nunca tinha ouvido falar o que eu escutei hoje. Todas as edições da FENEARTE o município de Sertânia participou. E esta edição por incrível que pareça o município de Sertânia está excluído”.
Ele diz que o município fez inscrição em tempo hábil, atendeu todos os requisitos já participou de todas as outras edições. “A ADEPE diz que se houver uma desistência a prefeitura de Sertânia pode participar”. E questiona: “levar parte política para a Fenearte? Que mudança radical o estado está vivendo”.
Ele diz que o prejuízo é para os artesãos que não tem nada a ver com a história.
Em Sertânia, a candidata com apoio da governadora Raquel Lyra é Pollyanna Abreu, do PSDB. O nome de Ângelo Ferreira é o da vereadora Rita Rodrigues. Ângelo diz que a partir dessa conjuntura política tem sofrido represálias pelo grupo de Pollyanna, intervindo em decisões do estado.
Nesse episódio específico, não há garantia da participação da adversária. O ADEPE e o Governo do Estado ainda não se manifestaram.
Ver essa foto no Instagram