Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Dinca interdita PE e usa estrutura municipal para dar sequência à obra “aterra açude”

Publicado em Notícias por em 19 de agosto de 2023

Adversários do ex-prefeito Dinca Brandino o acusam de determinar a interdição de um trecho da PE 320, na saída da Tabira, para dar sequência à uma obra que já vem sendo questionada há tempos.

O trecho fica ao lado de um conhecido posto de combustíveis e do centro Logístico da Soferro.

No local, havia um açude que vem sendo sistematicamente aterrado no local. Não há plano de escoamento da água com a volta das chuvas.

No mesmo local, há poucos dias estourou uma tubulação da Adutora do Pajeú. Ele aterrou totalmente.

Agora, mandou interditar a pista, fez um desvio, acionou a guarda municipal da gestão Nicinha e vai instalar manilhas, escavando trechos da PE 320 de um lado a outro.

Na via, por lei, como trata-se de faixa de domínio do DER, só o estado poderia fazer alguma intervenção. Aliás, é bem próximo ao local onde foi iniciada a operação tapa-buracos pelo DER essa semana.

“Interditou a estrada sem o DER, sem uma placa de obra do órgão. Sem falar na confusão gerada pelo desvio”, disse Tote Marques ao blog.

O aterro beneficia um terreno do próprio Dinca na área. Apesar da repercussão, não há notícias de ação do MP. O opositor Flávio Marques informou estar ingressando com uma representação para paralisar a obra.

 

Veja vídeo:

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: