Dilma no Jô: “Brasil tem problemas, mas não está doente”
Por Nill Júnior
A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista ao Programa do Jô, que foi ao ar na TV Globo na madrugada desta sexta-feira (12) para sábado (13), que, embora necessite de um ajuste fiscal para equilibrar as contas públicas, o Brasil não está “estruturalmente doente”.
Segundo ela, o país passa momentaneamente por “problemas e dificuldades”, e o ajuste é necessário para uma rápida retomada do crescimento econômico.
A entrevista foi concedida na tarde desta sexta, na biblioteca do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, em Brasília.
Dilma também se disse “bastante agoniada” com a inflação, uma das coisas que, segundo afirmou, mais a preocupa.
“Fico preocupada porque acho que vamos ter de fazer um imenso esforço. Nós iremos fazer o possível e o impossível para o Brasil voltar a ter inflação bem estável, dentro da meta. Este processo que estamos vivendo tem um tempo, ele não vai durar”, declarou.
A presidente afirmou ainda que se sente “triste” com as críticas que recebe, mas disse que aprendeu a conviver com a situação. “É todo dia. Tem horas que exageram um pouco. Pegam pesado. Mas é da atividade pública.”
Afogados da ingazeira – Prometendo fazer o melhor Carnaval da região do Pajeú, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira através da Secretaria de Cultura abre hoje o Carnaval Tradição dos Tabaqueiros. Ás 12h – Bloco Asa no Frevo (Casa de Bobô) – Atrações: Orquestra de Frevo Jogando Brasa & Quarteto do Samba. 14h – Bloco das Virgens, concentração: […]
Afogados da ingazeira – Prometendo fazer o melhor Carnaval da região do Pajeú, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira através da Secretaria de Cultura abre hoje o Carnaval Tradição dos Tabaqueiros.
Ás 12h – Bloco Asa no Frevo (Casa de Bobô) – Atrações: Orquestra de Frevo Jogando Brasa & Quarteto do Samba. 14h – Bloco das Virgens, concentração: Ateliê de Luciano Pires. Desfile às 18hs pela Avenida Rio Branco em direção à Praça de Alimentação.
19h – Abertura Oficial – Polo Rio Branco – Grande caminhada em direção à Praça de Alimentação com a participação dos Blocos Flor do Mandacaru, Bloco da Melhor Idade, troças, Rei e Rainha 2016, Princesinha do Carnaval, tabaqueiros, virgens, passistas, maracatu, Boi de Hermes, Boi de Genésio, orquestra de Frevo e foliões em geral.
20h30 – Orquestra Show de Frevo – Polo Praça de Alimentação – 21h – Bloco A Onda – Polo Rio Branco. Atração: Pedrinho Pegação.
Tabira – Começa hoje o Carnaval Olímpico preparado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Tabira – No Polo de animação – 8 da manhã – Desfile do Bloco chapéu de Palha. 13h – Bloco Granja Folia, na rua da Granja.
16h – Bloco Algodão Doce – no Skina Club. 18h – Abertura com o Bloco “O Vassourão”, apresentação do Rei e da Rainha do Carnaval Olímpico.
Das 20h às 22h- Apresentação da Orquestra Eventual. Das 22h30min à 00h30min – Banda Renny e a Galera De 01h às 03h da manhã – Banda Vilões Elétrico.
Triunfo– Neste ano, a festa que atrai milhares de moradores e turistas, começou ontem vai até o dia 10 de fevereiro e promete oferecer diversão para todos os públicos.
Hoje a Programação em Triunfo promete: 10h – Bloco do EREM Alfredo Carvalho – Concentração: 08h – EREM Alfredo Carvalho | Participação: Orquestra Isaías Lima; Local: Saída do EREM Alfredo Carvalho com término no Pátio de Eventos Maestro Madureira.
21h – Bloco da Galinha e o Pinto Maluco. Concentração: 17h – Praça XV de Novembro; Participação: Orquestra Isaías Lima, Os Caretas de Triunfo, Acorda para Tomar Gagau; Local: Saída da Praça XV de Novembro com término no Pátio de Eventos Maestro Madureira; 22h – Banda Reviver, Local: Rua Pe Ibiapina – Cachaçaria.
Arcoverde – Hoje sábado dia 06 de fevereiro a programação na terra do cardeal começa tendo como atrações 19h – Desfile da Troça do Zé Pereira; Orquestra de Frevo Metais de Ouro. Amanhã Domingo (07) 15h – Banda Marreta é Massa – 17h – Orquestra de Frevo Metais de Ouro – 18h – Desfile do Grupo Especial da Folia dos Bois.
Salgueiro – A festa carnavalesca deste ano em Salgueiro será realizada entre os dias 06 e 09 de fevereiro e contará com diversos polos nos distritos e zona urbana da cidade.
Hoje teremos no Girador do Prado Circuito do Frevo Zé Pereira 17:00 – Orquestra Cultural, Cia de Dança, Maracatu, Concursos.
Polo Bomba – 17:00 – Palco – Orquestra Bronzeada. 17h – no Polo Alternativo Memorial do Couro Silver Lady, The Clivis, Martelo Bigorna. Ás 20h – Palco – Paulinho Brito; 00h – Palco – Biquini Cavadão e 21:00 – Trio – Jameckson e Banda.
O advogado Celso Vilardi, que coordenou dois dos maiores acordos de delação da Lava Jato, os da Camargo Correa e Andrade Gutierrez, afirma que a decisão do Supremo de prender a partir de decisão de segunda instância vai aumentar o caos do sistema penitenciário e trará insegurança jurídica ao país. “Achei horrorosa! Respeito a decisão, […]
O advogado Celso Vilardi, que coordenou dois dos maiores acordos de delação da Lava Jato, os da Camargo Correa e Andrade Gutierrez, afirma que a decisão do Supremo de prender a partir de decisão de segunda instância vai aumentar o caos do sistema penitenciário e trará insegurança jurídica ao país.
“Achei horrorosa! Respeito a decisão, o Supremo pode tudo, claro, mas não houve discussão na sociedade sobre o momento em que um réu deve ser preso”.
Horrorosa por quê? Perguntou a Folha. “Uma mudança de interpretação influenciada pela Lava Jato e outras grandes investigações. Foi, no mínimo, uma decisão precipitada. Talvez fosse melhor esperar o fim da Lava Jato e decidir num momento em que a pressão social não estivesse no auge. A decisão ocorre num momento errado e infeliz”.
Ele acrescenta que o que vai ter de gente presa é um absurdo. “Para um sistema penitenciário que já é caótico, a situação vai se agravar mais ainda. O sistema penitenciário não aguenta receber mais presos. O impacto dessa decisão na Operação Lava Jato vai ser imenso”.
Em Serra Talhada, o assunto do dia nas redes sociais é da discussão e suposta agressão do filho do ex-prefeito Carlos Evandro, Cacá Menezes (foto), coordenador da Ciretran, contra o motorista do prefeito Luciano Duque, Allysson Pereira Lima. O registro foi feito já na madrugada deste domingo na DP de Serra. Foi o primeiro caso […]
Em Serra Talhada, o assunto do dia nas redes sociais é da discussão e suposta agressão do filho do ex-prefeito Carlos Evandro, Cacá Menezes (foto), coordenador da Ciretran, contra o motorista do prefeito Luciano Duque, Allysson Pereira Lima.
O registro foi feito já na madrugada deste domingo na DP de Serra. Foi o primeiro caso ligado à disputa eleitoral na Capital do Xaxado.
Segundo depoimento que circulou nas redes sociais, Allyson acusou Cacá de agressão em uma casa de shows da cidade.
Cacá teria agredido o motorista com socos e foi controlado por seguranças. O coordenador teria ainda feito ameaças verbais ao servidor público. Claro, o episódio foi condenado nas redes sociais.
Do UOL Os familiares de um presidente da República não devem influenciar o mandatário nas decisões de governo para 75,1% da população, aponta pesquisa do instituto MDA encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulgada hoje em Brasília. Isso independentemente de os familiares serem ou não políticos. Na avaliação de 56,8% dos entrevistados, os filhos […]
Os familiares de um presidente da República não devem influenciar o mandatário nas decisões de governo para 75,1% da população, aponta pesquisa do instituto MDA encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulgada hoje em Brasília. Isso independentemente de os familiares serem ou não políticos.
Na avaliação de 56,8% dos entrevistados, os filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) – vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) – estão interferindo nas decisões do pai no Palácio do Planalto.
Um dos casos em que a interferência da família em assuntos de governo veio à tona foi na exoneração do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno (PSL).
Ele teve a saída oficializada em 18 de fevereiro após travar discussões com o presidente e ser criticado publicamente nas redes sociais por Bolsonaro e seu filho Carlos.
Segundo a pesquisa, 58,3% estão acompanhando ou ouviram falar do caso e, destes, 54,5% acharam que a demissão foi “justa”. Ainda dentre os que ficaram sabendo da exoneração, 73,3% acreditam que Carlos Bolsonaro teve influência no episódio.
Quando a exoneração de Bebianno foi anunciada pelo porta-voz da Presidência, general Otávio Santana do Rêgo Barros, ele justificou a ação como de “foro íntimo”. De acordo com a pesquisa divulgada hoje, 85,9% consideram que a população tem o direito de saber o motivo das demissões de ministros.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 Unidades Federativas nas cinco regiões do país entre os dias 21 e 23 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Ou seja, a probabilidade de a pesquisa retratar a realidade é de 95%.
Diante do aumento significativo de casos de Covid-19 no município, a Prefeitura de Solidão, através da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Ministério Público, comunica a toda população que está adotando medidas mais rígidas para conter. De acordo com o decreto: O comércio local funcionará de acordo com os seguintes horários: de segunda a […]
Diante do aumento significativo de casos de Covid-19 no município, a Prefeitura de Solidão, através da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Ministério Público, comunica a toda população que está adotando medidas mais rígidas para conter.
De acordo com o decreto: O comércio local funcionará de acordo com os seguintes horários: de segunda a sexta-feira das 7h às 18h, aos sábados e feriados das 7h às 13h, aos domingos, 6h às 12h.
Os restaurantes, lanchonetes, bares e similares, nos sábados e domingos serão fechados, podendo apenas realizar entrega em domicílio e funcionar como ponto de coleta e por drive-thru.
Os supermercados e similares ficam proibidos de comercializarem bebidas alcoólicas durante os sábados, domingos e feriados. Fica determinada a interdição das praças públicas nos povoados e sede do município.
Havendo aglomerações os infratores serão autuados e conduzidos a Delegacia de Polícia conforme art. 268 do Código Penal.
Permanece proibidos em todo o município a prática de atividades esportivas coletivas – Jogos de futebol amador, etc., fica determinada a suspensão das aulas presenciais em todas as redes de ensino do município de Solidão, a partir do dia 1º de junho de 2021.
O não cumprimento das determinações mencionadas no decreto municipal ocasionará multas e os envolvidos poderão ser conduzidos para delegacia local, além de responderem judicialmente.
“Todas as medidas são temporárias e visam sempre proteger a saúde dos solidanenses. Use máscara e álcool em gel, estamos vivendo uma calamidade pública mundial, não queira ser mais um número divulgado nos boletins”, destacou a Prefeitura.
Você precisa fazer login para comentar.