Deputado Fabrizio Ferraz recebe moção de aplausos da OAB-PE
Por André Luis
Foto: Roberto Soares/Alepe
Foto: Roberto Soares/Alepe
O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco propôs, coletivamente, uma moção de aplausos ao deputado estadual Fabrizio Ferraz, em razão do voto contrário do parlamentar ao projeto de lei nº 1533/2020, de autoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que previa o aumento da taxa judiciária e das custas processuais.
Na ocasião, a OBA-PE se posicionou contrária ao projeto por entender que a iniciativa iria tornar a Justiça ainda mais inacessível à grande parte da população. Na Assembleia Legislativa, a Ordem contou com o apoio de Fabrizio Ferraz e o reconheceu pelo gesto.
O Deputado Federal Tadeu Alencar, que tentará o terceiro mandato, teve duas importantes agendas políticas no Sertão, neste final de semana. Em Belém do São Francisco solidificando a relação que vem construindo com a família Lustosa e recebendo a adesão dos vereadores Luan de Vavá do Bode e Leozão Bem Vindo e de diversas outras […]
O Deputado Federal Tadeu Alencar, que tentará o terceiro mandato, teve duas importantes agendas políticas no Sertão, neste final de semana.
Em Belém do São Francisco solidificando a relação que vem construindo com a família Lustosa e recebendo a adesão dos vereadores Luan de Vavá do Bode e Leozão Bem Vindo e de diversas outras lideranças locais. Do mesmo modo no município de Santa Terezinha, no sertão do Pajeú, fechando, junto com Paulo Jucá, pré-candidato a deputado estadual, uma parceria com o vereador Neguinho de Danda, o mais votado da cidade e irmão do ex-Prefeito, Vanim de Danda.
“São parcerias importantes para a nossa caminhada e que me deixam muito satisfeito por ser um apoio orgânico, de quem tem história e serviços prestados em suas cidades, que conquistamos mostrando a força do nosso trabalho nos diversos municípios de Pernambuco onde temos andado nos últimos sete anos. Tanto Belém do São Francisco quanto Santa Terezinha passarão a ter uma representação política à altura do seu merecimento, tanto em nível federal quanto estadual”, comentou Tadeu.
Em Belém do São Francisco, Tadeu visitou a Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do São Francisco, FACESF, onde foi recebido pelo seu Diretor, Geraldo Lustosa, pelo Professor Ítalo Lustosa, pelo advogado Leandro Lustosa e pelo também advogado e empresário, Ricardo Sampaio Lustosa. Além disso, acompanhado pelo deputado Rodrigo Novaes fez uma visita à Feira Livre e à Câmara de Vereadores, onde ocorreu uma produtiva conversa com os vereadores Luan e Leozão, além de lideranças de diversos segmentos, empresários, associações rurais, artistas, com a participação também da população.
“Fui mais uma vez muito bem recebido em Belém do São Francisco ao lado do parceiro e amigo Rodrigo Novaes, Deputado Estadual que está ao nosso lado no município. Tivemos a oportunidade de ser recepcionado pelo ex-Prefeito Helionaldo Lustosa e seu filho, Ítalo Lustosa e muitos dos seus familiares e amigos e de sentir as necessidades da população e de reforçar o compromisso do nosso mandato com as demandas do município. Vistoriamos também uma obra da Compesa no bairro do Bom Jesus, uma solicitação de Rodrigo e nossa ao Governador, que está sendo atendida para prover o bairro e outras localidades do fornecimento de água”, comentou Tadeu.
Tadeu Alencar esteve também em Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú e, ao lado do pré-candidato a Deputado Estadual Paulo Jucá, recebeu o apoio do grupo do vereador Neguinho de Danda, que realizou um grande evento para os dois na noite do sábado.
“Fui recebido de forma calorosa em Santa Terezinha pelo vereador Neguinho de Danda e todo o seu expressivo grupo político, que firmou compromisso com a nossa caminhada para a reeleição à Câmara dos Deputados e com a eleição do nosso amigo Paulo Jucá, importante liderança de São José do Egito e pré-candidato a Deputado Estadual. Estaremos juntos, eu e Paulo Jucá, na defesa dos interesses da região, que carece de voltar a ter a sua representação política na Assembleia Legislativa, que sempre teve um robusto capital político e que a eleição de Paulo Jucá vai reabilitar. Parceria importante e pautada por compromissos com Santa Terezinha, importante cidade com a qual começamos uma nova e promissora história”, analisou Tadeu.
Um novo sequenciamento genético feito pelo Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz PE) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgado nesta quarta-feira (22), apontou que a subvariante BA.5 da Ômicron já circula em Pernambuco. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado em postagem nas redes sociais. Ainda segundo a informação, das 146 amostras […]
Um novo sequenciamento genético feito pelo Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz PE) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgado nesta quarta-feira (22), apontou que a subvariante BA.5 da Ômicron já circula em Pernambuco. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado em postagem nas redes sociais.
Ainda segundo a informação, das 146 amostras positivas para a Covid-19, coletadas entre janeiro e junho, nove foram identificadas como da BA.5.
“Os demais genomas processados também foram da linhagem Ômicron, com coletas realizadas entre janeiro e junho. Na semana passada, Pernambuco já havia confirmado a circulação da subvariante BA.4 da Ômicron no Estado. Neste novo sequenciamento, 38 amostras foram identificadas como da sublinhagem BA.4”. Informou o governo.
Ainda segundo as informações, a SES-PE continua enviando aos municípios pernambucanos testes rápidos de antígeno para que as gestões locais qualifiquem suas estratégias. Neste mês, foram mais de 69,2 mil unidades ofertadas para cidades espalhadas por todas as regiões do Estado.
“A entrada das sublinhagens BA.4 e BA.5 reforça ainda mais a importância da vacinação contra a Covid-19, inclusive das doses de reforço. Estas doses proporcionam o aumento da quantidade de anticorpos no organismo, ampliando a proteção e reduzindo a chance de infecção ou reinfecção, assim como formas graves da doença e óbitos”, destaca.
Acontece nesta sexta (14) o anúncio oficial das atrações do Afogareta 2017, o carnaval fora de época de Afogados da Ingazeira. Em sua décima nona edição, o evento acontecerá dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2017. O Afogareta é uma das micaretas que resistiram no Nordeste, única em uma cidade com menos de […]
Acontece nesta sexta (14) o anúncio oficial das atrações do Afogareta 2017, o carnaval fora de época de Afogados da Ingazeira. Em sua décima nona edição, o evento acontecerá dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2017.
O Afogareta é uma das micaretas que resistiram no Nordeste, única em uma cidade com menos de 50 mil habitantes, que mantém a tradição graças a participação de foliões de toda a região e outros estados. A tranquilidade comum em cidades do interior, o nível das atrações e o planejamento foram ingredientes que contribuíram para a manutenção do Afogareta ao longo do anos.
Durante esses 18 anos na Avenida Rio Branco. o evento já trouxe nomes tradicionais do Axé Music como Márcia Freire, Chicabana, Beto Jamaica, Compadre Washington e “É O Tchan”, Margareth Menezes, Tatau e Araketu, Carla Cristina, e mais recentemente fenômenos como Gabriel Diniz.
O anúncio acontecerá às 9h ao vivo nas rádios Afogados FM e Pajeú AM, em entrevista dos organizadores Ney e Matheus Quidute a Wellington Rocha e Michelli Martins. Como anualmente acontece, há muita expectativa para o anúncio.
O blog mais uma vez é parceiro oficial do evento., como acontece todos os anos e fará uma coberta especial do anúncio.
O deputado federal Fernando Monteiro assumiu, nesta quarta-feira (9), a presidência da Comissão Especial que analisará a PEC 32/20, da Reforma Administrativa. “A palavra-chave da presidência será o diálogo”, disse o parlamentar do PP pernambucano. Na visão de Fernando Monteiro, uma reforma é necessária e urgente. “O estado brasileiro precisa ser urgentemente modernizado e o […]
O deputado federal Fernando Monteiro assumiu, nesta quarta-feira (9), a presidência da Comissão Especial que analisará a PEC 32/20, da Reforma Administrativa. “A palavra-chave da presidência será o diálogo”, disse o parlamentar do PP pernambucano.
Na visão de Fernando Monteiro, uma reforma é necessária e urgente. “O estado brasileiro precisa ser urgentemente modernizado e o serviço público é parte disso. Eu acredito que podemos ser mais eficientes”, defende o presidente da Comissão.
O deputado pernambucano ressaltou, ainda, que ao final dos trabalhos será aprovada “a reforma administrativa possível” em tempos de pandemia, baseada no debate democrático.
Segue abaixo a íntegra do discurso do presidente da Comissão da Reforma Administrativa:
“Boa tarde a todos.
Em primeiro lugar, quero agradecer a confiança dos meus pares em indicar meu nome para presidir esta Comissão Especial que discutirá a Proposta de Emenda Constitucional 32/2020 aprovada na Comissão de Constituição e Justiça desta Casa.
Assumo o compromisso com os senhoras e senhores que atuarei no sentido de garantir a imparcialidade na condução dos trabalhos. Aqui, não seremos nem governo nem oposição. Seremos os promotores do diálogo, num debate amplo, franco e aberto.
Meu compromisso é com o povo brasileiro, com o servidor público e com o cidadão que paga seus impostos e quer um serviço público de qualidade. Afinal, a carga tributária que incide sobre ele é de 33,17% do PIB brasileiro.
Todas as regras regimentais serão regiamente respeitadas. Não aceitarei manobras de qualquer ordem e de qualquer segmento, governo ou oposição. Quero promover o diálogo respeitoso e que nos faça avançar numa modernização que o País tanto necessita.
Posso afirmar que há um consenso na sociedade brasileira de que é preciso que haja uma mudança no serviço público, tanto no âmbito federal, quanto no estadual e no municipal. A população está insatisfeita. Os próprios servidores estão insatisfeitos. Algo precisa ser feito e de maneira urgente!
Nas próximas semanas os olhos da Nação estarão voltados para os trabalhos desta Comissão. Não devemos e nem podemos desapontar a quem nos deu os votos para representá-los no Parlamento para decidir o futuro do País.
Na presidência, em parceria com o nosso relator Arthur Maia, vamos tocar os trabalhos, garantindo que todos sejam ouvidos, dentro das regras do nosso Regimento Interno. Todos terão o tempo necessário para apresentar seus argumentos para que possamos ter um debate sério, eficiente e que resulte na vontade da maioria dos integrantes da Comissão.
Sou um homem do diálogo e quem conhece a minha trajetória parlamentar sabe disso. Ouviremos todas as correntes de pensamento, todas as visões e avaliações da administração pública do País, nas três instâncias da Federação.
Ouviremos as entidades de classe dos servidores e do setor produtivo. Daremos espaço para analistas, economistas e especialistas em funcionalismo para podermos decidir com a mais ampla visão possível. Atuarei no sentido de garantir a imparcialidade, a independência desta Comissão e ter como fio condutor o diálogo entre todas as partes envolvidas.
Repito: todos serão ouvidos! Tenho certeza que ao final dos trabalhos teremos aprovado uma ‘reforma cidadã’, que traga modernidade com maior eficiência do Estado, cada vez mais moderno, ágil e capaz de justificar a elevada carga de impostos e tributos pagos pela população.
O foco principal deve ser a luta pela aprovação de uma ‘reforma cidadã”, que atenda aos interesses do público, da população, e não exclusivamente os do Governo ou do movimento sindical dos servidores. O cidadão sempre em primeiro lugar, com a perspectiva de que o funcionalismo existe para servir ao cidadão, não o contrário.
Não será, certamente, a reforma que desejamos. Será a reforma possível ao País, em tempos de pandemia e tantas restrições sociais, políticas e econômicas. Mas cumpriremos nosso papel de aprimorar a proposta do Governo e enviá-la ao plenário para a deliberação soberana.
Por fim, quero reiterar que a palavra chave na condução dos trabalhos desta presidência será ‘diálogo’. Vamos manter os atuais direitos da maioria dos servidores públicos, ao mesmo tempo em que atualizaremos a legislação para permitir a necessária modernização do Estado. Uma adequação ao século XXI.
A foto, publicada no Change.org, mostra o reservatório de Rosário no município de Iguaracy, que abastece uma população de aproximadamente 56 mil pessoas de quatro municípios. O reservatório está chegando a um ponto crítico com 3% (Agência Pernambucana de Água e Clima -APAC) de sua capacidade e colapso previsto para os próximos dois meses (abril/maio). […]
A foto, publicada no Change.org, mostra o reservatório de Rosário no município de Iguaracy, que abastece uma população de aproximadamente 56 mil pessoas de quatro municípios.
O reservatório está chegando a um ponto crítico com 3% (Agência Pernambucana de Água e Clima -APAC) de sua capacidade e colapso previsto para os próximos dois meses (abril/maio).
A foto mostra como é o nível normal da barragem e como está agora, no volume morto.
Você precisa fazer login para comentar.