Denúncia de professora sindicalista de Tabira é arquivada pelo MPT, diz Ascom
Por André Luis
Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução
Ascom – Tabira
A denúncia interposta pela Professora Dinalva Lima contra possíveis atos antissindicais praticados pelo Prefeito de Tabira, Sebastião Dias e o secretário de Administração, Flávio Marques teria sido arquivada pelo Ministério Público Federal.
A informação é da Assessoria de Comunicação do município.
“Argumentou o MPT em seu despacho de arquivamento que por se tratar de servidor estatutário com processo a ser decidido pela Justiça Comum, não teria aquele órgão competência funcional, já que o tema não é relativo a meio ambiente de trabalho (segurança e saúde no trabalho), nos termos da Súmula 736 do STF. Também afastou a priori o cometimento de prática antissindical”, diz a nota.
Informa o Município de Tabira que “o processo administrativo disciplinar que culminou com a demissão da professora seguiu todas as regras legais do estatuto dos funcionários do Município, não havendo nenhuma conduta antissindical por parte da Administração Pública”.
Vereador de Tuparetama, Joel Gomes comentou a informação em primeira mão do blog da decisão do TRE de inocentar o ex-prefeito Sávio Torres, que gerou grande repercussão na cidade. Crítico de Sávio e propagador da tese de que ele não será candidato por travas na justiça, leia a reação de Joel sobre a decisão do […]
Vereador de Tuparetama, Joel Gomes comentou a informação em primeira mão do blog da decisão do TRE de inocentar o ex-prefeito Sávio Torres, que gerou grande repercussão na cidade. Crítico de Sávio e propagador da tese de que ele não será candidato por travas na justiça, leia a reação de Joel sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral:
Em 2012 Tuparetama foi palco de uma revolução política. A frente da prefeitura municipal, o então prefeito Sávio Torres que divulgou uma ‘pesquisa’ onde tinha a aprovação de mais de noventa por cento. Indicou para candidato a sua vaga o primo Valmir Tunu, desbancando Romero Perazzo que era vice prefeito e tinha convicção, certeza e obstinação de que seria o sucessor indicado de Sávio Torres.
Iniciado o período eleitoral, numa pesquisa forjada, desbancou Valmir o atual vice Romero e começou o fuzuê da campanha entre Dêva Pessoa e Valmir Tunu. O desafiante Dêva começa a visualizar uma possível vitória e Sávio Torres se viu nas agruras com essa possibilidade, passando então a investir na compra de votos. Tudo filmado, comprovado, testemunhado, divulgado nas redes sociais e blogs.
Agora, vê-se num julgamento pelo TRE-PE os três envolvidos inocentados: Sávio Torres, Romero e Valmir.
Afinal de contas o que é preciso para se condenar uma pessoa? O vídeo mostra um jovem e sua esposa recebendo dinheiro das mãos do ex-prefeito. Anota o prefeito o número dos títulos dos dois, pede para votar em Valmir após devolver os títulos e diz que é para o trabalho continuar.
No entanto, mesmo inocentado ainda tem muito chão pela frente para que Sávio Torres possa ser candidato. Vá ao portal do TJPE e veja quantos processos ele responde por atos de improbidade e falsidade de documentos públicos.
Se tudo isso não for crime eleitoral, rasguem-se as normas que proíbem que se faça de tudo para ganhar as eleições. Registre-se que, em alguns lugares o resultado foi outro, pelo mesmo crime. Exemplos como o de Valter Camargo e Ângelo Tolari, ambos do DEM, que tiveram diploma cassado em Tabatinga e não assumiram em 2013.
Com a expectativa de lançar 125 candidaturas às eleições de 2016 em Pernambuco, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai oficializar, neste final de semana, pelo menos 13 pré-candidaturas durante as convenções. As executivas municipais do PSB em cidades da Região Metropolitana, do Agreste, das zonas da Mata Norte e Sul e do Sertão vão oficializar […]
Com a expectativa de lançar 125 candidaturas às eleições de 2016 em Pernambuco, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai oficializar, neste final de semana, pelo menos 13 pré-candidaturas durante as convenções.
As executivas municipais do PSB em cidades da Região Metropolitana, do Agreste, das zonas da Mata Norte e Sul e do Sertão vão oficializar os nomes que concorrem ao pleito em atividades realizadas neste sábado e domingo. Vice-presidente nacional do PSB, o governador Paulo Câmara participa das convenções de Sertânia e São José do Egito, hoje, e São Lourenço da Mata e Surubim, amanhã.
As atividades de hoje têm início em Sertânia, às 14h30, na Escola Mundo Mágico. O nome do deputado estadual Ângelo Ferreira será oficializado como candidato majoritário com o apoio de 17 partidos. São eles: PSB, PV, PDT, PRTB, PMDB, PPS, PROS, PSL, PRB, PP, PEN, PTdoB, PMB, PHS, PRP, DEM e Solidariedade.
Haverá ainda convenções em Trindade, com a oficialização da candidatura à reeleição de Dr. Evérton (PSB), São José do Egito, com o nome de Evandro Valadares (PSB), e em Condado, que terá como candidato do PSB o ex-prefeito Edberto Quental. Em Catende, Danda de Otacílio será oficializada candidata do partido, e em Águas Belas quem entra para a disputa é Agean Tenório.
Neste domingo, as atividades começam em São Lourenço da Mata, às 9h, no Clube Flamengo. O prefeito Gino Albanez será oficializado como candidato à reeleição com o apoio de 13 partidos. Além do PSB, o socialista já conta com o apoio do PR, PSC, PMDB, PSD, Solidariedade, DEM, PP, PRTB, PRP, PPS, PDT e PSL.
As convenções também serão realizadas em Surubim, onde a pré-candidata Ana Célia terá seu nome referendado, em Carnaíba, que será representada por Anchieta Patriota, e em Vitória de Santo Antão, com o deputado estadual Aglaílson Junior. A pré-candidata Graça do Moinho será oficializada como candidata em Lagoa de Itaenga, e Roberta disputa a prefeitura de São Benedito do Sul.
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) disse ver na agilização dos processos de adoção o principal benefício do projeto de lei sancionado nesta quinta-feira (23), pela Presidência da República, com novas regras para a adoção. O petebista foi relator da proposta na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. “Fico feliz por haver participado diretamente da […]
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) disse ver na agilização dos processos de adoção o principal benefício do projeto de lei sancionado nesta quinta-feira (23), pela Presidência da República, com novas regras para a adoção. O petebista foi relator da proposta na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.
“Fico feliz por haver participado diretamente da tramitação do projeto, que é uma grande contribuição do Congresso Nacional para que crianças ora desassistidas encontrem um lar mais rapidamente”, declarou. Para Armando, “a lei torna mais céleres os procedimentos de adoção e reforça a supremacia dos direitos de crianças e adolescentes”. Segundo o senador, a demora excessiva do processo fez com que existam, atualmente, quase dez pretendentes para cada criança disponível para adoção.
“Embora o Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA) registre cerca de 45 mil em instituições de acolhimento, menos de 20% estão inscritas no Cadastro Nacional de Adoção (CNA). Uma quantidade ainda menor, cerca de 4.800, está realmente apta à adoção. Paradoxalmente, encontram-se cerca de 41 mil pretendentes à adoção registrados no CNA”, afirmou Armando.
A lei, de autoria de outro parlamentar de Pernambuco, deputado Augusto Coutinho (SD), fixa prazo de até 90 dias para a localização de parentes próximos (família extensa) depois da criança ser retirada da guarda dos país biológicos. Se eles não estiverem aptos para receber a guarda, a Justiça colocará a criança para adoção ou acolhimento familiar ou institucional. A legislação anterior não determinava prazo para a busca.
Caiu de dois anos para um ano e meio a permanência máxima da criança em abrigos à espera de adoção. A nova lei limita a 120 dias o prazo para a Justiça proferir a sentença da adoção, prorrogável uma única vez. Este prazo não existia antes.
Blog do Magno Pré-candidato a vice-prefeito de Itamaracá pelo PTC, o coronel Jonas Félix Barbosa morreu, ontem, devido a um aneurisma na aorta seguido de infarto. A informação foi repassada por colegas. Coronel Jonas Félix foi coordenador de Segurança da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e era especialista em Segurança Pública e Planejamento Estratégico. A […]
Pré-candidato a vice-prefeito de Itamaracá pelo PTC, o coronel Jonas Félix Barbosa morreu, ontem, devido a um aneurisma na aorta seguido de infarto. A informação foi repassada por colegas.
Coronel Jonas Félix foi coordenador de Segurança da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e era especialista em Segurança Pública e Planejamento Estratégico.
A carreira na PM durou 33 anos e foi marcada por diversas promoções por merecimento em todas as patentes, alcançando o último posto da corporação.
A juíza da 67ª Zona Eleitoral em Flores, Dra. Ana Carolina Santana (foto), confirmou a data da diplomação dos eleitos nos municípios de Flores e Triunfo. O evento será realizado no dia 18 de dezembro, com as solenidades divididas entre os dois municípios. Pela manhã, a diplomação acontecerá em Triunfo, enquanto à tarde será a […]
A juíza da 67ª Zona Eleitoral em Flores, Dra. Ana Carolina Santana (foto), confirmou a data da diplomação dos eleitos nos municípios de Flores e Triunfo.
O evento será realizado no dia 18 de dezembro, com as solenidades divididas entre os dois municípios.
Pela manhã, a diplomação acontecerá em Triunfo, enquanto à tarde será a vez da cidade de Flores receber o evento.
A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral e oficializa os candidatos eleitos nos pleitos de outubro.
Em Flores, serão diplomados o prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos. Já em Triunfo, também serão oficializados os eleitos para os cargos correspondentes no município.
Os eleitos em Flores:
Prefeito: Giba
Vice-prefeito: Diassis de Fátima
Vereadores: Jeane Lucas, Nanan de Nezinho, Luiz Heleno, Onofre, Beto, Ulissinho, Nildo, Nando do Saco, Dema, Dal da Borracharia e Guilherme.
Em Triunfo:
Prefeito: Luciano Bonfim
Vice-prefeito: Daniel Antas
Vereadores: Gilson do Pará, Léo de Angelita, Macio de Selminha, João Hermano, Camilo Ferreira, Zé Carlos, Anselmo Martins, Leonardo de Areia, Denis de Reginaldo, Bea e Eusébio de Jericó.
A diplomação representa o último passo antes da posse, que ocorrerá no início de janeiro de 2025.
Você precisa fazer login para comentar.