Notícias

Danilo lançou pré-campanha no Pajeú

Por Nill Júnior

A presença de Danilo Cabral (PSB) na agenda de Paulo Câmara no Pajeú foi praticamente o lançamento de sua pré-campanha.

Além da agenda institucional, houve a articulação de uma pauta política, a “Agenda 40”.

O evento ocorreu no Auditório do Hotel Brotas e reuniu prefeitos, deputados, vereadores, lideranças, apoiadores e pré-candidatos de toda a região. 

Em sua fala, Danilo invocou a memória do ex-governador Eduardo Campos e do ex-presidente Lula, como já se esperava,, nos mantras dessa campanha.

“Representamos aqui a história de uma frente política que passou pela vida das pessoas e a para melhor. Pernambuco dá aqui um exemplo de unidade, a unidade do povo”.

O parlamentar também enalteceu sua relação com o Pajeú, região onde é votado desde 2010, com foco em municípios como Carnaíba e Flores. Ele também lembrou sua passagem como Secretário de Educação. “Fizemos parte de uma revolução educacional, hoje uma referência para o Brasil. O Pajeú está sempre muito bem classificado entre as notas mais altas do IDEB. Além da cultura, o símbolo e a identidade que representa Pernambuco”, pontuou.

Além de Paulo Câmara, estavam no ato o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros; os deputados federais Gonzaga Patriota (PSB) e Carlos Veras (PT), o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes; o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, ex-prefeito de Afogados; bem como os deputados estaduais Waldemar Borges (PSB) e Doriel Barros, presidente do PT pernambucano, entre outros políticos.

Outras Notícias

Luciano Duque comemora inauguração do Sesc Serra Talhada

O ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, comemorou a inauguração do mais novo Sesc em Pernambuco realizada nessa quarta-feira (8), o Sesc Serra Talhada.  “Um empreendimento que nasceu lá atrás, ainda no governo do ex-prefeito Carlos Evandro, e que foi consolidado durante o nosso governo, quando o saudoso Josias Albuquerque, ex-presidente da Fecomercio, veio a […]

O ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, comemorou a inauguração do mais novo Sesc em Pernambuco realizada nessa quarta-feira (8), o Sesc Serra Talhada. 

“Um empreendimento que nasceu lá atrás, ainda no governo do ex-prefeito Carlos Evandro, e que foi consolidado durante o nosso governo, quando o saudoso Josias Albuquerque, ex-presidente da Fecomercio, veio a Serra Talhada para receber a escritura do terreno onde hoje está implantado o Sesc, aos pés da nossa famosa Serra”, contou Duque. 

O ex-prefeito de Serra Talhada aproveitou ainda para agradecer o empenho de empresários que contribuíram diretamente para que a inauguração se tornasse realidade. 

“Lembro quando anunciávamos  que traríamos todo o sistema S para Serra Talhada algumas pessoas duvidavam que isso fosse possível, mas com determinação e comprometimento criamos as condições para que hoje fosse uma realidade. E foi exatamente durante o nosso governo, que atraímos a implantação de todo o Sistema S  para Serra Talhada, recebendo um grande investimento com implantação do Sest Senat, do próprio Sesc e de um dos mais modernos complexo do Senac, que já teve a sua obra iniciada, o que consolida Serra Talhada como um grande polo indutor de desenvolvimento”, agradeceu. 

Além disso, Luciano também falou de nomes de empresários que já estiveram à frente da CDL e contribuíram com essa conquista. “Relembro os nomes de Everaldo Lima, Reginaldo Souza, Marcus Godoy e Mauricio Melo, além do fundador, meu pai, João Duque. Claro que não poderia também deixar de agradecer ao presidente do Sindcom, Francisco Mourato, peça fundamental durante todo o processo de atração do sistema S para Serra Talhada; e ao meu irmão, grande empresário e articulador para essas grandes conquistas, Murilo Duque, também presidente do SetSertão”. 

“Agradeço ainda ao amigo Bernardo Peixoto – presidente da Fecomercio, por continuar a obra de Josias Albuquerque, que já não está mais entre nós, mas que deixou um grande legado para Serra Talhada, com um extraordinário investimento do sistema Fecomercio em nossa terra, contribuindo, sobremaneira, para a grande transformação que realizamos em Serra Talhada”, lembrou.

Anchieta Patriota declara amor por Cuba em evento na Aeso

A Aeso Olinda recebeu ontem a 22ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba. O evento contou com a participação da embaixadora Cubana Mariaelena Ruiz, Expedito Solaney (CUT), Anísio Brasileiro (UFPE), Jaime Amorim (MST), Teresa Leitão (PT), Renildo Calheiros (Prefeito de Olinda), Cajá (Militante político), Roberto Arraes e Luciano Siqueira (vice prefeito por Recife). Pelo Governo […]

1ab8e09498875aaa2228c476ebf8b258

A Aeso Olinda recebeu ontem a 22ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba. O evento contou com a participação da embaixadora Cubana Mariaelena Ruiz, Expedito Solaney (CUT), Anísio Brasileiro (UFPE), Jaime Amorim (MST), Teresa Leitão (PT), Renildo Calheiros (Prefeito de Olinda), Cajá (Militante político), Roberto Arraes e Luciano Siqueira (vice prefeito por Recife).

Pelo Governo do Estado o representante não poderia ser outro: Anchieta Patriota, Secretário Executivo de Articulação Política da Casa Civil. Apaixonado pela revolução cubana e lideranças como Fidel e Che Guevara, nunca peça para ele dimensionar a admiração que tem pela resistência da Ilha comandada hoje por Raul Castro, cuja aproximação com os EUA de Obama parece cada vez mais iminente, traindo os apaixonados pela resistência.

Se você perguntar a Anchieta Patriota se ele gosta de política, vai dizer “gosto muito”. Mas se perguntar por Cuba, vai gritar: “eu amoooo”!!

Leia discurso de Anchieta no evento:

CGvBZ6oW0AAdi0fEm nome do senhor Governador Paulo Câmara tenho a satisfação de dar as mais cordiais boas-vindas a Pernambuco e dizer da nossa satisfação de sediar a XXII Convenção Nacional de Solidariedade com Cuba.

Fortes laços históricos, culturais e de solidariedade unem Cuba e Pernambuco, e não é de hoje.

Desde os seus primórdios, ambos os povos compartilham uma rica história de ideais e lutas libertárias.  Olinda, que nos acolhe nesta ocasião, é berço destes ideais igualitários e palco de memoráveis lutas pela liberdade.

Ideais e lutas nos unem.  História e cultura nos irmanam. Em tempos difíceis, temos sabido permanecer unidos e solidários.  Neste momento em que o mundo inteiro testemunha importantes acontecimentos históricos, Pernambuco vê novas perspectivas se abrirem no horizonte das nossas relações.

A solidariedade há de continuar se traduzindo em ações concretas que contribuam para o desenvolvimento integral dos nossos povos nos âmbitos social, cultural e econômico.

Cooperação internacional descentralizada, intercâmbio acadêmico-científico, compartilhamento de tecnologias apropriadas e apropriáveis e fortalecimento das nossas relações comerciais são, portanto, novos significados da solidariedade que nos irmana.

Temos a firme convicção de que a XXII Convenção Nacional de Solidariedade com Cuba, que neste ato se inicia, em muito contribuirá para dar concretude à solidariedade dos novos tempos que juntos haveremos de construir.

Bons trabalhos e que desfrutem da hospitalidade pernambucana.  Muito obrigado.

Justiça dá dois meses para Prefeitura de Afogados pagar retroativo dos quinquênios

A Justiça determinou ao município de Afogados da Ingazeira que pague o retroativo dos quinquênios dos professores no prazo de dois meses contados a partir do dia 23 de setembro sob pena de a Prefeitura ter suas contas bloqueadas caso não seja cumprida a determinação. A decisão é da Juiza Daniela Rocha Gomes.  A informação […]

foto3-448x400A Justiça determinou ao município de Afogados da Ingazeira que pague o retroativo dos quinquênios dos professores no prazo de dois meses contados a partir do dia 23 de setembro sob pena de a Prefeitura ter suas contas bloqueadas caso não seja cumprida a determinação.

A decisão é da Juiza Daniela Rocha Gomes.  A informação é do Afogados On Line.

Este processo é dos professores que entraram na Justiça em 2013 cobrando o pagamento dos quinquênios. De acordo com a Juíza Daniela Rocha Gomes, o município não cumpriu espontaneamente a sentença, tampouco apresentou impugnação, apesar de devidamente intimado.

“Uma vez que o demandado não cumpriu espontaneamente a sentença, tampouco apresentou impugnação, apesar de devidamente intimado (fl. 669), com base no art. 353, § 3º, inciso II, oficie-se ao Município de Afogados da Ingazeira (PE), na pessoa do seu representante legal, determinando o pagamento dos valores cobrados nos autos, no prazo de 02 (dois) meses (conforme os cálculos apresentados), sob pena de sequestro em suas contas através do sistema BACEN-JUD, nos termos do art. 16 e seu parágrafo primeiro da Instrução Normativa nº 01, de 24 de janeiro de 2012”, diz a decisão.

Incêndio de grandes proporções atinge prédio comercial em Afogados

O fogo foi controlado agora pouco. Incêndio teria começado em barraca de morador de rua atrás do prédio. Polícia já teria um suspeito. Na tarde desta quarta-feira (14), um incêndio atingiu o prédio do Magazine Popular, especializado em artigos para o lar, em Afogados da Ingazeira (Veja vídeos aqui). Apesar da Quarta-feira de Cinzas, o […]

O fogo foi controlado agora pouco. Incêndio teria começado em barraca de morador de rua atrás do prédio. Polícia já teria um suspeito.

Na tarde desta quarta-feira (14), um incêndio atingiu o prédio do Magazine Popular, especializado em artigos para o lar, em Afogados da Ingazeira (Veja vídeos aqui).

Apesar da Quarta-feira de Cinzas, o comércio funcionava normalmente no momento do incidente. Funcionários relataram ter visto o início das chamas e correram com medo.

O material inflamável presente no local, como peças em plástico, armarinho e miudezas, intensificou o fogo. Imagens impressionantes da coluna de fumaça preta circulando a loja foram registradas por populares e compartilhadas nas redes sociais.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após um trabalho árduo, conseguiu controlar as chamas. A Neoenergia também está no local para verificar a rede elétrica, que foi danificada pelo incêndio.

Uma das hipóteses apuradas pela Polícia Militar é de que o fogo tenha começado em uma barraca de um morador de rua localizada atrás do prédio, em um corredor usado para carga e descarga por algumas lojas. O morador de rua seria pedinte e também trabalha com recicláveis.

Segundo informações de Ulisses Neto para a Rádio Pajeú, o fogo teria atingido os fundos da loja, onde há um depósito, e se alastrado rapidamente. A Polícia Militar investiga se o incêndio foi proposital e já teria um suspeito. Câmeras de segurança da área estão sendo analisadas para confirmar a identidade do responsável.

Felizmente, ninguém ficou ferido neste incidente. No entanto, o incêndio no Magazine Popular serve como um alerta para a importância da prevenção.

Em Tabira Prefeito Sebastião Dias afirma que vai “negociar” a Secretaria de Obras

Por Anchieta Santos Não é a primeira vez que as mensagens do Prefeito Sebastião Dias chamam atenção nos chamados grupos da rede social WhatsApp. Por esse canal, o Poeta já deu ordens a secretários, já autorizou serviços e outras pérolas mais. Quando se pensava que já tínhamos visto de tudo, o prefeito poeta se superou […]

Sebastiao-Dias-cabeca-baixa-11Por Anchieta Santos

Não é a primeira vez que as mensagens do Prefeito Sebastião Dias chamam atenção nos chamados grupos da rede social WhatsApp. Por esse canal, o Poeta já deu ordens a secretários, já autorizou serviços e outras pérolas mais. Quando se pensava que já tínhamos visto de tudo, o prefeito poeta se superou mais uma vez.

De acordo com o Radar do Sertão na noite desta segunda-feira (25) Sebastião Dias deixou escapar mais uma das suas. Certamente tratando de reeleição com alguém que pediu a Secretaria de Obras para um aliado, o prefeito tornou pública no grupo do WhatsApp do Blog Tabira Hoje, a mensagem que teoricamente seria confidencial.

Na mensagem, o prefeito fala em “negociar” a Secretaria de Obras com algum grupo de fora pra somar. Uma diretoria também pode fazer parte do pacote da “negociação”. O mês determinante para essas decisões será fevereiro.

Veja o que diz a mensagem no Zap: “Qual? A Secretaria de Obras vamos negociar com o grupo de fora pra somar. Vamos ver uma diretoria. Fevereiro.” Fica claro: se pensa o prefeito poeta em negociar, ele tá preocupado em governar para o bem dos tabirenses? Perguntar não ofende.