Daniel Valadares compara Raquel Lyra a Neymar. “João Campos é o Messi”
Por Nill Júnior
O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares, comparou a governadora Raquel Lyra a Neymar e o prefeito Recife, João Campos, a Messi e Cristiano Ronaldo.
Foi no Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú. Valadares disse que Raquel tem ações, mas que a situação é parecida a de Neymar, que é bom jogador, mas perdeu o título de melhor para Messi e Cristiano Ronaldo.
“Não faço aqui o juizo de terra arrasada, como alguns da oposição fazem. Eu vejo ações positivas do governo estadual. Mas eu acho Raquel parecida com Neymar. Ele é um craque, mas veio no momento errado da sua carreira porque enfrentou Messi e Cristiano Ronaldo”.
Depois, disse que Raquel é competente. “Tá fazendo um trabalho bom, mas veio num momento que o prefeito do Recife, João Campos, tá fazendo muito mais do que ela”. E destacou as pesquisas. “Tá aí com uma vantagem grande. É uma gordura muito satisfatória”.
A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABDJ) vai entrar com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz Sergio Moro. Segundo nota divulgada neste sábado (3) pela entidade, o objetivo é cobrar do CNJ o “zelo pela isenção da magistratura, o respeito ao princípio da imparcialidade e a garantia da legalidade dos […]
A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABDJ) vai entrar com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz Sergio Moro.
Segundo nota divulgada neste sábado (3) pela entidade, o objetivo é cobrar do CNJ o “zelo pela isenção da magistratura, o respeito ao princípio da imparcialidade e a garantia da legalidade dos atos de membros do Poder Judiciário”.
A ABDJ afirma que Moro, “ainda na condição de magistrado, atuou como se político fosse, aceitando o cargo de Ministro da Justiça antes mesmo da posse do Presidente eleito e, grave, tendo negociado o cargo durante o processo eleitoral, assumindo um dos lados da disputa, conforme narrado pelo General Hamilton Mourão”.
“Tal movimentação pública e ostensiva do juiz confirma a ilegalidade de sua atuação político-partidária em favor de uma candidatura, o que se vincula ao ato de divulgação do áudio de Antonio Palocci para fins de prejudicar uma das candidaturas em disputa”, segue o texto.
A nota elenca ainda “alguns episódios que denotam que o ativismo jurídico foi convertido em instrumento de violação de direitos civis e políticos, a condicionar o calendário eleitoral e o futuro democrático do país”.
São 11 itens que descrevem, por exemplo, quando Moro emitiu uma decisão judicial que vazou uma conversa telefônica entre a então presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.
“Em março de 2016, o juiz autorizou a condução coercitiva contra o Lula numa operação espetáculo, eivada de irregularidades e ilegalidades.”
A associação diz ainda que o “ativismo do juiz Sergio Moro não abala apenas a segurança dos casos por ele julgados e a Lava Jato como um todo, mas transfere desconfiança a respeito da ética e da independência com que conduzirá também o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, um ministério ampliado e com poderes amplos, no momento em que o país passa por grave crise democrática, em que prevalecem as ameaças e a perseguição aos que defendem direitos humanos e uma sociedade mais justa”.
Como já foi noticia, a Paraíba tem uma reserva hídrica muito maior que a o Sertão de Pernambuco. Só para que se tenha uma ideia: a água que socorre os municípios de Tabira, Solidão e Santa Terezinha vem de um açude em Água Branca. Para Ingazeira e Iguaracy, a referência é o reservatório de Tavares. […]
Como já foi noticia, a Paraíba tem uma reserva hídrica muito maior que a o Sertão de Pernambuco.
Só para que se tenha uma ideia: a água que socorre os municípios de Tabira, Solidão e Santa Terezinha vem de um açude em Água Branca.
Para Ingazeira e Iguaracy, a referência é o reservatório de Tavares. Para São José , Tuparetama Brejinho e Itapetim, o ponto de captação é a Barragem de Patos.
As exceções são Sertânia, cuja Barragem de referência fica em Ibimirim, Flores e Serra Talhada, cujos pipa pegam água em Belmonte.
A Prefeitura de Arcoverde acaba de confirmar ao blog que, devido à pandemia do novo Coronavírus, o São João versão 2020 foi cancelado. A medida atende recomendação das autoridades sanitárias e obedece medidas restritivas e de isolamento social para evitar a disseminação da Covid-19 no município. O São João de Arcoverde é um dos mais fortes […]
A Prefeitura de Arcoverde acaba de confirmar ao blog que, devido à pandemia do novo Coronavírus, o São João versão 2020 foi cancelado.
A medida atende recomendação das autoridades sanitárias e obedece medidas restritivas e de isolamento social para evitar a disseminação da Covid-19 no município.
O São João de Arcoverde é um dos mais fortes eventos juninos do Estado e contava com suporte do Governo do Estado. Ano passado, teve grandes atrações.
O impacto econômico é importante. Em 2019, foram 1.260 leitos ocupados na rede hoteleira, com 11 hotéis e duas pousadas. A quantidade diária de público foi de 60 mil pessoas,com R$ 30 milhões injetados na economia.
Consagrada como uma das principais bandas da música cristã, a Banda Rosa de Saron abre os festejos da 224ª Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira de Serra Talhada A festa tem início nesta sexta-feira (29) e vai até o dia 08 de setembro. São 11 dias de muita festa na Capital do Xaxado. O […]
Consagrada como uma das principais bandas da música cristã, a Banda Rosa de Saron abre os festejos da 224ª Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira de Serra Talhada
A festa tem início nesta sexta-feira (29) e vai até o dia 08 de setembro. São 11 dias de muita festa na Capital do Xaxado.
O evento que é considerado o maior evento de massa do interior de Pernambuco, promete começar fazendo “tremer a serra” com o show da banda Rosa de Saron que trás seu mais novo trabalho: “Cartas ao Remetente”.
A expectativa dos organizadores do evento é muito grande, pois, conforme informa Anildomá Willans, secretário de Cultura de Serra Talhada, “temos informações de caravanas de diversas cidades de toda região que fazem questão de ver de perto a Rosa de Saron”, disse ele.
O show começará após o levantamento da bandeira na igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha e será realizado no Palco Cultura Viva na Praça Sérgio Magalhães no centro da cidade”.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Nill Júnior (@nill_jr) Essa é da série “não falta acontecer mais nada”. Em Calumbi, flagrantes enviados ao blog mostram uma confraternização na área interna do Hospital do município. Isso mesmo. No vídeo é possível ouvir um som de carro em altíssimo volume, com música […]
Essa é da série “não falta acontecer mais nada”. Em Calumbi, flagrantes enviados ao blog mostram uma confraternização na área interna do Hospital do município. Isso mesmo. No vídeo é possível ouvir um som de carro em altíssimo volume, com música de péssima qualidade , além dos funcionários em mesas na área interna da unidade.
Além do local absurdamente inadequado, ferindo legislação que proíbe som alto e perturbação de sossego inclusive no entorno desses estabelecimentos, a confraternização ultrapassa o limite do absurdo. O evento teria tido a autorização da prefeita Sandra da Farmácia, do PT.
Confraternização sem noção a parte, infelizmente não há em parte das cidades do interior respeito ao cumprimento da Lei Estadual 12.789, que dispõe sobre ruídos urbanos, poluição sonora e proteção do bem-estar e do sossego público e dá outras providências.
“É proibido perturbar o sossego e o bem estar público com ruídos, vibrações, sons excessivos ou incômodos de qualquer natureza, produzidos por qualquer meio ou forma que contrariem os níveis máximos de intensidade auditiva, fixados por lei”. Infelizmente há descumprimento total do dispositivo da Lei. O pior, geralmente com música de péssima qualidade.
Você precisa fazer login para comentar.