Notícias

Consórcio Nordeste coloca forças de segurança à disposição do Governo Federal

Por André Luis

Informação foi divulgada pleo presidente do Consórcio e governador da Paraíba, João Azevedo

Por André Luis

O governador da Paraíba e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Consórcio Nordeste, João Azevedo, divulgou em suas redes sociais nota manifestando apoio ao Governo Federal na reconstrução da democracia brasileira. 

Na nota o Consórcio Nordeste afirma que as forças de segurança dos governos dos nove estados do Nordeste estão integralmente à disposição do Governo Federal para o estabelecimento da lei e da ordem. Leia abaixo a íntegra:

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Consórcio Nordeste – manifesta todo o apoio ao Governo Federal brasileiro na reconstrução de nossa democracia e retomada do pleno controle da segurança pública no Distrito Federal. A invasão de grupos de vândalos e terroristas às três casas que representam nossa soberania é a expressão máxima do desprezo por nossas instituições e do desrespeito à vontade popular.

Manifestamos nossa convicção de que é urgente que haja punição a todos os envolvidos, tanto os invasores quanto os seus financiadores e articuladores, assim como a servidores públicos que eventualmente tenham sido negligentes em suas funções. 

Afirmamos também que as forças de segurança dos governos dos nove estados do Nordeste estão integralmente à disposição do Governo Federal para o estabelecimento da lei e da ordem.

João Azevedo – Presidente do Consórcio Nordeste e governador da Paraíba

Outras Notícias

São José do Egito: prefeitura faz entrega de cestas a famílias carentes

Nesta manhã de quarta-feira, 23 de dezembro, que antecede a véspera de Natal a Prefeitura Municipal de São José do Egito através da Secretaria de Ação Social fez a distribuição de feiras às famílias carentes de nossa cidade. Segundo nota da Assessoria de Comunicação ao blog, pessoas de todos os bairros foram ao Ginásio de […]

12373177_1704265519787963_4105729791353380286_n

10446718_1704268643120984_6713639089811692606_n

12373241_1704272229787292_4682690292974054027_n

Nesta manhã de quarta-feira, 23 de dezembro, que antecede a véspera de Natal a Prefeitura Municipal de São José do Egito através da Secretaria de Ação Social fez a distribuição de feiras às famílias carentes de nossa cidade.

Segundo nota da Assessoria de Comunicação ao blog, pessoas de todos os bairros foram ao Ginásio de Esportes e também foram entregues feiras no Distrito de Riacho do Meio. As fotos são da Assessoria ao blog.

Apicultores de Flores participam de seminário sobre mel e derivados em Serra Talhada

Apicultores do município de Flores participaram, no domingo (23), do Seminário Tecnológico: Fortalecimento da Cadeia Produtiva de Mel e seus Derivados, realizado no Instituto Federal Campus Sertão, em Serra Talhada. O evento promoveu a troca de experiências entre os participantes e incluiu a entrega de certificados aos apicultores. O seminário abordou práticas e técnicas para […]

Apicultores do município de Flores participaram, no domingo (23), do Seminário Tecnológico: Fortalecimento da Cadeia Produtiva de Mel e seus Derivados, realizado no Instituto Federal Campus Sertão, em Serra Talhada. O evento promoveu a troca de experiências entre os participantes e incluiu a entrega de certificados aos apicultores.

O seminário abordou práticas e técnicas para aprimorar a produção de mel e derivados, com foco no fortalecimento da cadeia produtiva local. Durante o evento, o secretário de Governo de Flores, Marconi Santana, destacou o compromisso da gestão municipal e do prefeito Gilberto Ribeiro com o desenvolvimento da apicultura.

“A produção de mel é uma das grandes fortalezas do Pajeú e ações como essa contribuem para o fortalecimento da cadeia produtiva, criando novas oportunidades para nossos agricultores e para toda a comunidade”, afirmou Santana.

A apicultura tem ganhado espaço como atividade econômica estratégica na região do Pajeú. Segundo Marconi Santana, “a gestão municipal continuará investindo em iniciativas que promovam o crescimento do setor de forma sustentável”.

Termina cirurgia de Djalma Alves

Acabou agora a cirurgia do prefeito Djalma Alves no Hospital Regional Emília Câmara. Segundo informações da unidade, foi necessária a retirada do baço. O prefeito foi intubado e será levado à UTI da unidade. O quadro é estável, o que representa uma boa notícia dado o quadro inicial. O gestor de 63 anos ainda será, […]

Acabou agora a cirurgia do prefeito Djalma Alves no Hospital Regional Emília Câmara.

Segundo informações da unidade, foi necessária a retirada do baço. O prefeito foi intubado e será levado à UTI da unidade.

O quadro é estável, o que representa uma boa notícia dado o quadro inicial.

O gestor de 63 anos ainda será, tão logo seja apropriado, passar por um procedimento na perna que foi fraturada no acidente. Ele também teve uma pancada na cabeça, também sendo avaliada.

Uma certeza é de que a atual estrutura do Hospital Regional Emília Câmara e sua equipe foram fundamentais para estabilizar o quadro. “Uma transferência traria complicações que poderiam ser irreversíveis”, disse uma pessoa próxima.

A equipe que salvou Djalma tem o cirurgião Cícero Janio, mais Dr Erivaldo, Dr Ernando (ortopedista) e o anestesista Roberto Calumbi.

A notícia do fim do procedimento é estabilidade foram um alívio para familiares e amigos. As próximas horas são importantes para a recuperação do prefeito. Todos estão confiantes.

Djalma se envolveu em um acidente no final da tarde deste sábado nas imediações do Sítio Poço Dantas, município de Tabira.

Ele conduzia um veículo D-20 que se chocou com uma Hilux na PE 309,  entre Solidão e Tabira.

As informações dão conta de que ao ser socorrido, Djalma reclamava de muitas dores.

Não foi ainda identificado o nome de quem guiava a Hillux, muito menos qual a dinâmica do acidente. Preliminarmente, um nome ligado a Djalma diz que a Hillux teria invadido a mão contrária e atingido o carro em que estava o prefeito, mas essa informação ainda é extra oficial.

STF mantém proibição de que ex-presidente Jair Bolsonaro saia do país

Decisões da 1ª Turma foram tomadas nos processos sobre tentativa de golpe de Estado e sobre o caso das jóias. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou decisões do ministro Alexandre de Moraes que proíbem o ex-presidente da República Jair Bolsonaro de viajar para o exterior e de ter contato com outras pessoas […]

Decisões da 1ª Turma foram tomadas nos processos sobre tentativa de golpe de Estado e sobre o caso das jóias.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou decisões do ministro Alexandre de Moraes que proíbem o ex-presidente da República Jair Bolsonaro de viajar para o exterior e de ter contato com outras pessoas investigadas pelos mesmos fatos que ele. A decisão, unânime, foi tomada em recursos apresentados na Petição (Pet) 12100, que investiga a tentativa de golpe de Estado, e na Pet 11645, relacionada ao suposto desvio de joias de alto valor recebidas de autoridades estrangeiras.

PF aprofunda diligências

Em seu voto, o relator afirmou que há diligências em curso e que não houve nenhuma alteração no quadro que justifique a revogação das medidas cautelares. Na sua avaliação, a retenção de passaportes (nacional e estrangeiros) continua necessária porque o desenrolar dos fatos já demonstrou a possibilidade de tentativa de evasão de investigados.

Segundo ele, pode haver nova tentativa a partir da ciência do aprofundamento das investigações pela Polícia Federal, que apontam “provas robustas de que os investigados concorreram para o processo de planejamento e execução de um golpe de Estado, que não se consumou por circunstâncias alheias às suas vontades”.

Delação de Mauro Cid continua em sigilo

O colegiado também manteve a decisão em que o ministro rejeitou o acesso integral da defesa de Bolsonaro à delação do tenente-coronel Mauro Cid. A medida segue o entendimento consolidado do STF de que o investigado não tem o direito de acessar informações associadas a diligências em curso ou em fase de deliberação. 

Segundo o ministro, o acusado terá acesso à delação na ação penal, caso seja aceita a denúncia, momento em que terá amplas possibilidades de demonstrar eventual falsidade, erros ou exageros das declarações prestadas pelo colaborador.

O ministro observou ainda que o depoimento de Cid abrange outros temas, como ataques virtuais a opositores (INQ 4781), às instituições (STF, TSE), ao sistema eletrônico de votação e à lisura do processo eleitoral (INQ 4878), inclusão de dados falsos de vacina contra covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Todos estão com diversas diligências em andamento, o que impede o acesso integral aos depoimentos.

Os julgamentos foram realizados na sessão virtual encerrada em 18/10.

A realidade das prefeituras, na Revista da Cultura

O ex-diretor da AMUPE, consultor e ex-prefeito de Triunfo, João Batista (Avante) é um dos convidados da Revista da Cultura às 11h. Ele fala sobre a realidade das prefeituras pernambucanas, do que é fato ou mito no debate sobre crise financeira,  repasse de recursos para combate à Covid, dentre outros temas,  como o impacto da […]

O ex-diretor da AMUPE, consultor e ex-prefeito de Triunfo, João Batista (Avante) é um dos convidados da Revista da Cultura às 11h.

Ele fala sobre a realidade das prefeituras pernambucanas, do que é fato ou mito no debate sobre crise financeira,  repasse de recursos para combate à Covid, dentre outros temas,  como o impacto da alta dos combustíveis na inflação,  o aumento da desigualdade e o papel das prefeituras.

O programa recebe ainda o prefeito de Calumbi, Joelson, também do Avante, falando sobre os primeiros meses de sua gestão a frente do município.

Tem ainda a coberta da agenda do governador Paulo Câmara no Sertão,  passando por cidades como Salgueiro e São José do Belmonte. O programa gira por essas cidades.

Participe,  pelo (87) 3831-1314 ou (87) 9-8874-1314. Acompanhe também pelas redes sociais da Cultura FM.