Carnaíba: Centro de Reabilitação Dr. José Leite entra em fase final de acabamentos
Por André Luis
Por André Luis
A Prefeitura de Carnaíba divulgou em suas redes sociais nesta terça-feira (8), que o Centro de Reabilitação Dr. José Leite já está entrando em fase final de acabamentos.
Segundo a postagem, a expectativa é que até o início do mês de dezembro, a obra seja inaugurada.
A postagem também informa que o prefeito Anchieta Patriota esteve no local vistoriando a obra.
Acompanharam o gestor, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Tiago Arruda, as secretárias Alessandra Noé (Saúde) e Cecília Patriota (Educação) e a arquiteta da obra Giselle Miguel.
O espaço, que será vinculado a Secretaria de Saúde, com o apoio da Secretaria de Educação, terá piscina, salas para fisioterapia, salas de atendimento e local para encontros e capacitações.
Com um atendimento multidisciplinar, o objetivo é oferecer a crianças e adolescentes com deficiência, um ambiente único para atender às suas necessidades, de forma integrada.
Profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, psicopedagogia, neurologia, terapia ocupacional dividirão o espaço. Ali também acontecerão formações tanto para profissionais do ensino como para os pais, de forma que saibam como lidar com essas crianças com todas as habilidades necessárias.
O centro foi pensado, planejado e projetado para ser uma referência nesse tipo de atendimento.
O Centro de Reabilitação está sendo construído com recursos próprios.
Os moradores de Serra Talhada estão reclamando de falta de atendimento do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Segundo eles, o sede para funcionamento da unidade já foi entregue, mas até o momento nenhum serviço estaria sendo oferecido à população. A denúncia foi ao ar no programa O Povo na TV da TV Jornal no interior. […]
Como muitas unidades públicas Brasil afora, o SAMU em Serra é bonito, estruturado, limpinho, mas ainda não funciona
Os moradores de Serra Talhada estão reclamando de falta de atendimento do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Segundo eles, o sede para funcionamento da unidade já foi entregue, mas até o momento nenhum serviço estaria sendo oferecido à população. A denúncia foi ao ar no programa O Povo na TV da TV Jornal no interior.
Luciano Duque, prefeito da cidade, anunciou a entrega da Central de Regulação do SAMU com toda pompa. A Secretária de Saúde Márcia Conrado chegou a dizer que “é a melhor e mais bem equipada de todo Nordeste, construída atendendo todos os parâmetros do Ministério”.
Antecipando-se às críticas, o Secretário Adjunto Aron Lourenço disse que o funcionamento depende do Estado, da União e dos municípios se adequarem para operar no sistema. Da ação depende toda a região do Pajeú.
O presidente Michel Temer (PMDB) vai visitar à Paraíba no próximo dia 6 março, quando participa da chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco ao município de Monteiro. Conforme reportagem publicada no ‘Estadão’, Temer já confirmou presença na inauguração ao ministro da Integração, Hélder Barbalho. Com a popularidade em queda, o presidente busca na inauguração […]
O presidente Michel Temer (PMDB) vai visitar à Paraíba no próximo dia 6 março, quando participa da chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco ao município de Monteiro.
Conforme reportagem publicada no ‘Estadão’, Temer já confirmou presença na inauguração ao ministro da Integração, Hélder Barbalho.
Com a popularidade em queda, o presidente busca na inauguração a simpatia dos paraibanos.
Apenas 10,3% dos brasileiros aprovam o governo de Temer, contra 14,6% em outubro, e 44,1% consideram-no ruim, ou péssimo (contra 36,7% na pesquisa anterior), revelou nesta quarta-feira uma pesquisa do Instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
Domingo passado, o ‘Velho Chico’ chegou à quarta estação de bombeamento (EBV-4) do Eixo Leste, na cidade de Custódia (PE), completando um percurso de 96,5 quilômetros deste trecho. De lá, seguirá por gravidade até a quinta elevatória (EBV-5), localizada em Sertânia (PE).
Desde o último dia 30, a água avançou por mais de 60 quilômetros entre a terceira (EBV-3) e a quarta estação de bombeamento (EBV-4) do eixo, passando por três reservatórios Salgueiro, Muquém e Cacimba Nova) e um aqueduto (Jacaré).
A maior obra de infraestrutura hídrica do País, quando totalmente concluída, vai atender mais de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Ricardo Della e ColettaCamila Mattoso – Folha de S.Paulo Ex-motorista de Alexandre Frota, Marcelo Ricardo Silva afirma que foi usado como laranja pelo deputado federal do PSL. Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, Marcelo disse que assumiu, a pedido do atual parlamentar, a titularidade de duas empresas que eram de Frota em troca de promessas de compensações. […]
Ricardo Della e ColettaCamila Mattoso – Folha de S.Paulo
Ex-motorista de Alexandre Frota, Marcelo Ricardo Silva afirma que foi usado como laranja pelo deputado federal do PSL.
Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, Marcelo disse que assumiu, a pedido do atual parlamentar, a titularidade de duas empresas que eram de Frota em troca de promessas de compensações.
Afirmou também que recebia, por orientação do deputado, pagamentos de terceiros e os repassava para a mulher de Frota.
Vice-líder do PSL na Câmara, Frota se tornou um dos protagonistas do partido do presidente Jair Bolsonaro na Casa, com disputas frequentes na articulação política do governo e para impulsionar projetos como a reforma da Previdência.
À Folha o ex-motorista de Frota reafirmou o que disse ao Ministério Público e fez novas acusações.
Afirmou que trabalhou na campanha eleitoral do parlamentar e que foi pago por empresários amigos de Frota, recursos que não foram declarados à Justiça Eleitoral.
Marcelo chegou a ser lotado no gabinete de Frota por cerca de 20 dias em fevereiro, mas foi exonerado no final daquele mês. Procurado, Frota negou irregularidades e se disse vítima de “práticas de ameaças e extorsão.”
Neste Sábado de Zé Pereira (1º), a governadora Raquel Lyra marcou presença no 46° desfile do Galo da Madrugada, acompanhada da vice-governadora Priscila Krause e de diversas autoridades estaduais. O dia começou com o tradicional café da manhã no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José. Em seguida, a governadora seguiu para cumprimentar […]
Neste Sábado de Zé Pereira (1º), a governadora Raquel Lyra marcou presença no 46° desfile do Galo da Madrugada, acompanhada da vice-governadora Priscila Krause e de diversas autoridades estaduais. O dia começou com o tradicional café da manhã no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José.
Em seguida, a governadora seguiu para cumprimentar o efetivo responsável pela segurança do evento, reforçando a importância de um Carnaval seguro e bem planejado para os foliões. Depois, a gestora caminhou até o Camarote Oficial do Galo, onde interagiu com a multidão.
“O Carnaval de Pernambuco é o mais democrático do Brasil. Vemos todas as pessoas se divertindo no chão, no camarote, no trio elétrico, em cima da varanda. É muito legal acompanhar essa festa tomando conta das ruas neste dia de Galo da Madrugada. Estamos em festividade desde a última quinta-feira, quando foi aberto oficialmente o Carnaval de Pernambuco 2025, mas, na verdade, desde setembro do ano passado essa festa vem com bloco na rua. Pelo Governo do Estado, estamos investindo através do festival Pernambuco Meu País, patrocinando e incentivando o Carnaval em mais de 70 municípios pernambucanos. São mais de R$ 50 milhões investidos, dos quais mais de 80% em movimentos e apresentações da cultura popular de Pernambuco”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
Presente na comemoração, a vice-governadora Priscila Krause também ressaltou o trabalho do festival Pernambuco Meu País no Carnaval em reforçar a disseminação da cultura pernambucana e dar continuidade à valorização dos artistas locais. “Pernambuco é o destino mais procurado pelas pessoas neste Carnaval. E vimos uma demonstração disso quando chegamos em Olinda na quinta-feira. E hoje, aqui, nesta apoteose que é o Galo da Madrugada, a festa segue com toda a sua grandiosidade”, disse.
O maior bloco carnavalesco do mundo tomou conta das ruas do Centro do Recife neste sábado, arrastando uma multidão ao som do frevo e celebrando a riqueza da cultura pernambucana.
O evento deste ano trouxe como tema “Pernambuco: do Galo ao Bacalhau, viva o Carnaval”. Para celebrar essa temática, seis alegorias foram destaque no desfile, incluindo o abre-alas: uma escultura do Galo de 4,5 metros de altura. As alegorias, assinadas pelo artista plástico Sandro Nóbrega, homenagearam personagens e tradições do carnaval pernambucano, do Sertão ao Litoral, incluindo la ursa, papangus, caboclos de lança e passistas de frevo.
Para a secretária de Cultura, Cacau de Paula, a celebração reforça a pluralidade cultural do estado. “Este ano o Galo traz a história das mais diversas manifestações populares em todo o estado e estamos mais uma vez aqui presentes, apoiando esse grande bloco que leva as imagens de Pernambuco para o Brasil e para o mundo. São mais de 150 países que recebem essas imagens do nosso Galo, da nossa cultura, da nossa alegria”, afirmou a secretária.
Neste ano, o Governo de Pernambuco incentivou o Galo da Madrugada, além de ter promovido apoio ao bloco e ao trio elétrico da Secretaria da Mulher no Galo, para promoção da campanha “Tem que ter Consentimento. Tem que Respeitar”, que distribuiu materiais informativos e orientou os foliões sobre os direitos das mulheres e as leis que garantem proteção contra a violência de gênero.
A segurança também foi um ponto central da festa, com reforço de policiamento e tecnologia para monitoramento dos polos carnavalescos. De acordo com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, foram feitos 68.220 lançamentos de efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil durante esse período carnavalesco. Além disso, foram instaladas 47 câmeras de monitoramento com visão 360º para identificar qualquer eventualidade e garantir um carnaval tranquilo para todos.
“Hoje, só para o Galo da Madrugada, temos 4.661 policiais e bombeiros para fazer a segurança, e durante todo o Carnaval serão mais de 68 mil policiais de bombeiros lançados no estado. E a segurança não é só em Recife, não é só em Olinda, vai para o interior do estado também, então a SDS e o Governo do Estado estão trabalhando para fazer um Carnaval seguro para todos”, disse o secretário.
RECIFE – Na noite da sexta-feira (28), a governadora, acompanhada de secretários do governo, também acompanhou os festejos no Recife, no Marco Zero. A gestora cumprimentou o público pelas ruas do Bairro do Recife.
O coordenador-geral de campanha da aliança Pernambuco Vai Mudar foi escolhido. É o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB). Ele foi nome de consenso dos 13 partidos que compõem o palanque do candidato a governador, o senador Armando Monteiro (PTB), o vice Fred Ferreira (PSC) e os postulantes ao Senado, os deputados federais Bruno Araújo […]
O coordenador-geral de campanha da aliança Pernambuco Vai Mudar foi escolhido. É o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB).
Ele foi nome de consenso dos 13 partidos que compõem o palanque do candidato a governador, o senador Armando Monteiro (PTB), o vice Fred Ferreira (PSC) e os postulantes ao Senado, os deputados federais Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM).
Desde segunda, quando foi anunciado por Armando, Mário Ricardo está trabalhando para uniformizar as ações de campanha.
“Estamos cuidando de todas as questões, da infraestrutura às questões políticas, para conduzir uma campanha propositiva, que discuta o futuro de Pernambuco. Nossa campanha será feita de gente, do nosso povo, para fazer a mudança que a nossa população precisa”, destaca o coordenador-geral de campanha.
Ao seu lado, Mário Ricardo terá o conselho de ex-governadores, formado por Roberto Magalhães (DEM), Gustavo Krause (DEM), Joaquim Francisco (PSDB) e João Lyra (PSDB).
“Mário reúne condições indispensáveis para um processo como esse. Alia senso de organização, capacidade operacional, entendimento das questões políticas, experiência com eleição e tem boas relações na área política, em todas as latitudes”, salienta Armando.
Você precisa fazer login para comentar.