Carnaíba: aluna do Complexo Miguel Arraes conquista o 3º lugar na final do Concurso Ler Bem 2024
Carnaíba, no Sertão do Pajeú, conquistou o 3º lugar na grande final do Concurso Ler Bem 2024, de iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre os alunos do 4° ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Pernambuco.
Na grande final, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (19), no Recife, a cidade sertaneja foi representada por Pérola Cibelly, de apenas 9 anos de idade, aluna do Complexo Educacional Desportivo Governador Miguel Arraes. A professora da turma da aluna é Tatiane Gonçalves.
No evento, Pérola Cibelly deu um verdadeiro show de leitura e orgulhou toda a cidade de Carnaíba.
“Todos nós que formamos o Complexo Educacional estamos muito felizes com esse resultado, pois o nosso município participou pela 1ª vez e já obtivemos um resultado tão importante”, destaca em nota o Complexo Educacional Desportivo Governador Miguel Arraes.
Também em nota conjunta, a secretária municipal de Educação de Carnaíba, Cecília Patriota, e o prefeito, Anchieta Patriota (PSB), parabenizaram à aluna.
“Que dia emocionante. Hoje, todos nós que amamos Carnaíba estamos radiantes com a vitória de nossa querida Pérola. Nossa Pérola de Carnaíba, nossa Pérola do Pajeú. Ficou em terceiro lugar no estado em um concurso disputadíssimo e muito difícil. Concurso Ler Bem, passando por várias etapas e dando show em todas.
Parabéns nossa linda menina. O seu sucesso e sua luz iluminam e resplandecem o talento de sua professora Tatiane, de seus pais, de sua escola e confirma a excelência da educação oferecida a todas as crianças de Carnaíba.
Você, Pérola preciosa, representa e enche de orgulho todos os carnaibanos, que tanto torceram por você e se sentiram representados na sua vitória” destacou a nota conjunta.
O Concurso Ler Bem 2024 teve 163 municípios participantes. Para chegar à grande final, a aluna Pérola Cibelly venceu as etapas municipal e regional. As informações são do Blog do Aryel Aquino.




Nunca antes na história de Pernambuco tantos grandes nomes da política estadual se colocaram como pré-candidatos ao Senado Federal com tanta antecedência.
Repudio os perfis fakes que aparecem no município como uma forma errônea de se fazer oposição. Esses perfis extrapolam todos os limites da sanidade e da moral. Lembro que política não se faz assim. Oposição política se faz criticando de forma administrativa.

Setão Notícias PE












Você precisa fazer login para comentar.