Câmara de Serra Talhada aprova requerimento da oposição e vota contas de Carlos Evandro quinta
A Câmara de Vereadores de Serra Talhada aprovou esta noite por sete votos a seis requerimento da oposição para que sejam votadas na próxima quinta-feira (27) as contas de 2008 do ex prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro.
Desta vez, não houve possibilidade de que o presidente da casa Zé Raimundo desse seu voto de minerva. Isso porque o vereador da base de Carlos, Antonio Rodrigues (PSC) não compareceu à sessão.
Houve ainda dúvidas sobre a possibilidade de que a sessão ocorresse ainda hoje. Mas o próprio Presidente Zé Raimundo atentou para o fato de que o ex-prefeito precisa fazer sua defesa oral. A decisão é uma derrota carlista.
Também há um clima de pressão sobre a casa principalmente depois de um documento do TCE recomendando à casa a votação. O Ministério Público também pressionou a Casa, cujos vereadores responsáveis pela protelação da decisão corriam risco de ser enquadrados por ato de improbidade.
Carlos Evandro precisa de dois terços para reverter o parecer do TCE pela rejeição. Tarefa hoje tida como quase impossível. A quinta promete ser quente na casa.