Calumbi: Saúde discute prevenção e promoção da saúde com ACSs
Por André Luis
Na semana passada, a Prefeitura de Calumbi por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde para discutir as estratégias de prevenção e promoção da saúde no município.
Também foram alinhadas as ações em andamento e feito o planejamento de novas iniciativas.
“Agradecemos a presença e o empenho de todos os agentes comunitários de saúde, que desempenham um papel fundamental na promoção da saúde e bem-estar de nossa população. Juntos, podemos construir uma comunidade mais saudável e feliz”, destacou o perfil da Secretaria de Saúde no Instagram.
O município de Flores, por meio da Secretaria Municipal de Educação fez adesão ao novo programa do governo federal “educação conectada” que tem por objetivo proporcionar a rede municipal melhor infraestrutura de acesso à internet para alunos da zona rural e urbana, além de ampliar o uso de tecnologias educacionais em sala de aula. O […]
O município de Flores, por meio da Secretaria Municipal de Educação fez adesão ao novo programa do governo federal “educação conectada” que tem por objetivo proporcionar a rede municipal melhor infraestrutura de acesso à internet para alunos da zona rural e urbana, além de ampliar o uso de tecnologias educacionais em sala de aula.
O primeiro encontro com as coordenadoras pedagógicas da rede municipal de ensino, ocorreu nesta terça-feira (02), no auditório da Secretaria de Educação, e contou com a participação da Secretária de Educação, Graciete Braga, do prefeito do município, Marconi Santana e da primeira dama, Lucila Santana.
Na ocasião, o gestor municipal reforçou o comprometimento com a educação, e disse que o novo programa tem por objetivo proporcionar melhor infraestrutura a rede de ensino municipal.
“E hoje estamos oficializando a adesão que fizemos ao novo programa do governo federal “Educação Conectada”, que tem por objetivo proporcionar a rede municipal melhor infraestrutura de acesso à internet para alunos da zona rural e urbana, além de ampliar o uso de tecnologias educacionais em sala de aula”, destacou.
O Internauta Repórter Cleiton Lira, da Vila do Tigre, se disse preocupado com farras de políticos e atos de apoio de candidaturas. No distrito Vila do Tigre, Delson e Dada estiveram com candidatos a vereador para comemorar o apoio de líderes comunitários. Estiveram Delson, Dada, vereadores e correligionários. “Como temos familiares na linha de risco […]
O Internauta Repórter Cleiton Lira, da Vila do Tigre, se disse preocupado com farras de políticos e atos de apoio de candidaturas. No distrito Vila do Tigre, Delson e Dada estiveram com candidatos a vereador para comemorar o apoio de líderes comunitários.
Estiveram Delson, Dada, vereadores e correligionários. “Como temos familiares na linha de risco ficamos preocupados com essas farras que vem acontecendo em nosso município. Independentemente de partido, os líderes políticos deveriam ter bom senso e dar exemplos como homens públicos”.
Ele reclama que as imagens mostram todos sem máscaras, aglomerações e não respeitando os decretos. “Atualmente o Grupo do PODEMOS, de Delson, praticamente todos os dias fazendo farras em casas com idosos e crianças. Eu como cidadão fico triste e ao mesmo tempo revoltado, vendo os números de pessoas dando positivo”.
Farol de Notícias Com um custo de cerca de R$ 1,3 milhão, a construção do hospital de campanha, em Serra Talhada, que deve abrigar os pacientes infectados pela Covid-19, aos poucos vai se transformando num enredo de ‘novela mexicana’. Já foram dois anúncios de entrega do equipamento, o último, que seria inaugurado no último dia […]
Com um custo de cerca de R$ 1,3 milhão, a construção do hospital de campanha, em Serra Talhada, que deve abrigar os pacientes infectados pela Covid-19, aos poucos vai se transformando num enredo de ‘novela mexicana’.
Já foram dois anúncios de entrega do equipamento, o último, que seria inaugurado no último dia 27 de maio. Nada feito.
Outra fato que se questiona é a falta de transparência da obra com a sociedade. A reportagem do Farol, através do fotógrafo Max Rodrigues, foi impedida, por três vezes, de entrar no canteiro para documentar o interior do hospital.
Mas, uma coisa fica clara nas imagens do fotógrafo. Por enquanto, falta infraestrutura no entorno e sobra lama, muita lama. Enquanto isso, Serra Talhada já cravou 4 óbitos e 124 casos da doença, que cresce na região.
São José do Egito assinou na manhã desta quarta-feira (23), o termo de adesão ao Programa Moradia Legal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), com apoio de vários parceiros. O prefeito Evandro Valadares participou da solenidade virtual que formalizou a participação do município no programa. Também participaram do encontro o secretário de educação Henrique […]
São José do Egito assinou na manhã desta quarta-feira (23), o termo de adesão ao Programa Moradia Legal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), com apoio de vários parceiros.
O prefeito Evandro Valadares participou da solenidade virtual que formalizou a participação do município no programa.
Também participaram do encontro o secretário de educação Henrique Marinho e a equipe do REURB municipal.
Esse programa vai possibilitar que moradores do município, possam ter o direito de posse das suas propriedades, principalmente os que se enquadram na condição de baixa renda.
André Nazário / ASCOM Com uma história de vida e de amor aos estudos, o estudante do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, Adreildo Gomes, teve seu relato publicado em forma de poesia, no livro: “Histórias que merecem ser contadas”. A publicação, iniciativa do IF Sul-rio-grandense, foi feita com o objetivo de comemorar os 10 anos […]
A professora Camila Coelho foi a orientadora do estudante na elaboração do texto que foi publicado
André Nazário / ASCOM
Com uma história de vida e de amor aos estudos, o estudante do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, Adreildo Gomes, teve seu relato publicado em forma de poesia, no livro: “Histórias que merecem ser contadas”.
A publicação, iniciativa do IF Sul-rio-grandense, foi feita com o objetivo de comemorar os 10 anos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), com narrativas de estudantes deste tipo de ensino de todo o Brasil.
O estudante contou com incentivo da professora Camila Coelho, que apresentou o projeto à turma e o orientou na elaboração da poesia. “Adreildo fez um texto aberto contando a história de vida dele e sua relação com o Instituto. Depois transformamos esse relato em poesia e a inscrevemos. Foi maravilhoso receber a notícia de que o texto foi selecionado para o livro”, destacou a professora.
Ela ainda completou dizendo que a ideia do IF Sul rio-grandense realizar esse tipo de publicação, e do IF Sertão-PE em participar do projeto, só reafirma importância de se manter e fortalecer o PROEJA em toda a rede federal.
Empolgado com a publicação, Adreildo, de 46 anos diz que nunca imaginou em ter um texto de sua autoria num livro com circulação nacional. “É gratificante e emocionante saber que minha história e de vários outros companheiros está sendo lida por tanta gente. Só tenho a agradecer aos professores e ao Instituto pela oportunidade”, concluiu.
O livro com a história de Adreildo e de outros estudantes do PROEJA, já está disponível para leitura na biblioteca do campus e o texto pode ser acessado aqui.
Você precisa fazer login para comentar.