Calumbi: Prefeito não aparece para pagar salários e servidores ocupam Prefeitura
Servidores ocupam prédio, em foto encaminhada ao blog. Ao fundo, PM observa movimentação

O fim da gestão do prefeito Erivaldo José da Silva, o Joelson, é melancólico e comprova os desmandos no tratamento com os servidores.
Neste momento, um grupo de cerca de cinquenta trabalhadores efetivos, a maioria professores e servidores da saúde, ocupa a Prefeitura da cidade para protestar contra os meses de salário atrasados e situação de caos administrativo vivido nos últimos dias de sua gestão.
No caso dos servidores efetivos, desde dezembro não há pagamento de salários pelo governo. Aposentados e pensionistas sofrem ainda mais, com quase dez meses de vencimentos atrasados. Calumbi depende em boa parte do pagamento dos servidores e o calote prejudica também o comércio.
A sucessora, Sandra da Farmácia, já defendeu uma auditoria nas contas públicas e sinalizou que não tem como assumir o passivo totalmente, sob pena de a prefeitura quebrar totalmente. Assim, sem esperança de quem vem, trabalhadores pressionam quem deveria ter honrado até hoje os vencimentos.
A data foi escolhida porque houve mais uma liberação de cota do FPM dia 10 e não houve pagamento. Trabalhadores dizem não querer depredar o prédio ou os bens, mas pressionam o prefeito que ninguém sabe onde está. Policiais militares da guarnição ordinária e GATI chegaram a estar no local, mas viram que o protesto é pacífico.



O Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, Mário Viana Filho, disse ao Debarte das Dez da Manhã Total que a governadora Raquel Lyra poderá estar de volta à região para lançar a pedra fundamental do Centro de Hemodiálise do Hospital Regional Emília Câmara.
O governador em exercício Ricardo Paes Barreto sancionou, nesta terça-feira (28), a Lei nº 19.050 que assegura a reserva de 30% das vagas oferecidas em concursos públicos e processos seletivos simplificados do Poder Executivo Estadual para pretos e pardos, indígenas e quilombolas. A iniciativa reforça o compromisso do Governo de Pernambuco com a inclusão social e a promoção da igualdade racial.



Editores do Farol de Notícias, um dos principais portais de informações de Serra Talhada continua fora do ar graças ao que se pode chamar de o maior ataque cibernético a um blog ou portal de informações no Sertão do Estado desde que foi criada a blogosfera.












Você precisa fazer login para comentar.