Notícias

Brejinho: Gilson Bento declara apoio a Danilo Cabral

Por André Luis

Depois do prefeito Paulo Batista, de Itamaracá; e Drª Cátia, de Jataúba – ambos do partido Republicanos – o prefeito de Brejinho, Gilson Bento, também declarou apoio à pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral (PSB) ao Governo do Estado. 

O prefeito esteve no escritório político do deputado federal Silvio Costa Filho, presidente estadual do Republicanos, na manhã desta segunda-feira (21).

“Ao lado do deputado federal Silvio Costa Filho, estaremos, junto ao nosso grupo político, dando total apoio ao pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral. Com essa parceria, o Sertão do Pajeú só tem a ganhar, pois sei que Danilo conhece bem a nossa região e vai fazer um ótimo trabalho em benefício do povo sertanejo”, ressaltou Gilson Bento.

Outras Notícias

Museu do Rádio é homenageado pelo Cariri Cangaço

O Museu do Rádio, único do gênero no estado, foi homenageado pelo Cariri Cangaço, movimento de estudo da história no Nordeste, por sua contribuição à preservação da memória. Inaugurado em 2013, há dez anos, o Museu do Rádio apresenta com riqueza de detalhes e peças a história do veiculo de comunicação mais popular do planeta. […]

O Museu do Rádio, único do gênero no estado, foi homenageado pelo Cariri Cangaço, movimento de estudo da história no Nordeste, por sua contribuição à preservação da memória.

Inaugurado em 2013, há dez anos, o Museu do Rádio apresenta com riqueza de detalhes e peças a história do veiculo de comunicação mais popular do planeta. Rádios das décadas de 30, a 70 e equipamentos que ajudam a contar como nasceu o rádio e a evolução até os dias de hoje. Além de contar a historia da primeira emissora da região no Estado, a Rádio Pajeú.

O Museu do Rádio funciona no berço da Pajeú, no prédio onde na década de 50 abrigou a Rádio até os anos 70, no Bairro São Francisco, ao lado da Igreja da Paróquia de mesmo nome.

O Museu foi criado e é gerenciando pela Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, mantenedora da Rádio Pajeú e é o primeiro da categoria em Pernambuco.

A comenda foi entregue pelo curador do Cariri Cangaço, além de Luiz Ferraz Filho e Jorge Emídio ao Gerente Administrativo da Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, Nill Júnior. Em seguida, houve a visitação ao Museu.

Morre radialista Sérgio Roberto

Faleceu neste domingo (10/04), vítima de um infarto, o radialista Sérgio Roberto Braz, que passou por diversas emissoras do Sertão e Agreste, atuando principalmente no rádio de Arcoverde. O profissional teve passagens pelas rádios Cardeal AM, Itapuama FM e Independente FM de Arcoverde; Bitury FM, de Belo Jardim, e Cultura FM, de Serra Talhada. A Rádio Independente […]

Faleceu neste domingo (10/04), vítima de um infarto, o radialista Sérgio Roberto Braz, que passou por diversas emissoras do Sertão e Agreste, atuando principalmente no rádio de Arcoverde.

O profissional teve passagens pelas rádios Cardeal AM, Itapuama FM e Independente FM de Arcoverde; Bitury FM, de Belo Jardim, e Cultura FM, de Serra Talhada.

A Rádio Independente FM destacou o papel do comunicador no rádio arcoverdense. “A Radio independente se solidariza na dor da família do comunicador Sérgio Roberto pelo seu falecimento ocorrido na tarde deste domingo e presta condolências aos familiares e amigos enlutados. Sérgio Roberto trabalhou na rádio Independente durante vários anos, nossa singela homenagem a esse grande comunicador que fez história no rádio Arcoverdense”.

Uma brilhante voz que se cala, escreveu o Museu do Rádio Arcoverde nas redes sociais. “É com muita tristeza que recebemos o falecimento do Radialista Sérgio Roberto. Profissional da comunicação que nos deixou neste dia 10/04/22 de um Infarto. Com passagens pela Radio Cardeal AM, Rádio Bitury FM de Belo Jardim, Radio Cultura FM de Serra Talhada, Itapuama FM e Independente FM onde animava as manhãs com o programa Bom dia nossa gente! Deixamos aqui nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e colegas de profissão. Uma brilhante voz, que se cala”.

O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, emitiu nota de pesar. Sérgio atuou na campanha eleitoral do prefeito em 2020. “Lamento profundamente neste domingo, 10 de abril, a partida do meu grande amigo Sérgio Roberto Braz, vítima de um infarto. Sérgio trabalhou intensamente durante a nossa campanha eleitoral, em 2020, e sempre estava a postos quando mais precisei. Também era um dos nossos grandes parceiros com iniciativas que desempenhou em vida, aqui na cidade de Arcoverde. Expresso aos familiares e amigos os meus sinceros sentimentos, neste momento de grande perda. Que Deus conceda a todos o necessário conforto”, diz a nota.

Bispo da Diocese de Afogados afirma que Reforma da Previdência prejudicará trabalhadores

Do Afogados On-Line Durante a audiência pública que aconteceu nesta sexta (15) em Afogados da Ingazeira para debater sobre os impactos da Reforma da Previdência, o bispo diocesano dom Egidio Bisol esteve participando e disse que a reforma não pode cair mais uma vez nas costas dos mais frágeis. Dom Egidio, em entrevista ao comunicador […]

Dom Egidio Bisol e o padre Gilvam Bezerra estiveram presentes durante a audiência pública Foto: Junior Finfa

Do Afogados On-Line

Durante a audiência pública que aconteceu nesta sexta (15) em Afogados da Ingazeira para debater sobre os impactos da Reforma da Previdência, o bispo diocesano dom Egidio Bisol esteve participando e disse que a reforma não pode cair mais uma vez nas costas dos mais frágeis.

Dom Egidio, em entrevista ao comunicador Celso Brandão da Rádio Pajeú, afirmou que os trabalhadores e todos que estavam presentes naquele momento não eram contra a Reforma da Previdência, mas, eram contra essa reforma que está sendo anunciada pelo atual governo em que prejudicará os trabalhadores.

“Realmente eu acho que o pessoal que está aqui não é contra a Reforma da Previdência, mas é contra esta Reforma da Previdência, que talvez eu não sou um técnico, mas que talvez precise de alguma reforma, agora que a reforma não possa cair mais uma vez nas costas dos mais frágeis. Os trabalhadores rurais que estão aqui, hoje, e o número é muito grande, graças a Deus, estão querendo dizer a todo mundo e também para os nossos governantes que a vida é mais importante que o dinheiro e, que esse tipo de reforma que está sendo apresentado, se continuar e for aprovado desse jeito vai significar não vida, e sim morte para muitas pessoas. Por isso também a nossa diocese está se solidarizando com esse movimento para poder juntar as forças e ver se isso consegue mudar os pensamentos daqueles que tem em primeiro lugar o dinheiro, o capital, e que deixa a vida de muitas pessoas em segundo lugar” disse o bispo.

A audiência promovida pela Fetape no Centro Desportivo de Afogados da Ingazeira, reuniu mais de 2 mil trabalhadores.

Secretário de Agricultura nega pressão para retirada de ambulante

Em nota enviada ao blog neste domingo (5), o secretário de Agricultura de Afogados da Ingazeira, Rivelton Santos, negou que tenha feito algum tipo de pressão para retirar o ambulante João de Lima Vasconcelos do local em comercializava lanches as margens da PE 320.  Rivelton diz na nota que seu objetivo foi tentar evitar problemas […]

Em nota enviada ao blog neste domingo (5), o secretário de Agricultura de Afogados da Ingazeira, Rivelton Santos, negou que tenha feito algum tipo de pressão para retirar o ambulante João de Lima Vasconcelos do local em comercializava lanches as margens da PE 320. 

Rivelton diz na nota que seu objetivo foi tentar evitar problemas para gestão, visto que recebeu a denúncia de que havia uma pessoa comercializando de forma irregular no local.

Ainda segundo Rivelton, “houve a tentativa de mediar um possível deslocamento do vendedor para um espaço regular onde não geraria conflitos e ele ficaria livre para comercializar, sem nenhum tipo de interferência”. 

“Assim, deixo claro que, em momento algum, quis impedir o trabalho do ambulante, pois, na verdade, o objetivo foi viabilizar um espaço adequado. O intuito não foi desmerecer seu sustento, pelo contrário, foi procurar ajudá-lo para evitar possíveis conflitos”, informou Rivelton na nota. Leia abaixo a íntegra da nota do secretário de Agricultura.

Caro Nill Júnior, em atenção às notas publicadas em seu respeitável blog, venho apresentar as seguintes considerações: 

Moro em Afogados da Ingazeira, com minha família, há quase 40 anos, quem nos conhece sabe nossa postura sempre empática com o próximo, sempre procurando ajudar. De forma alguma, faria diferente com o vendedor João, pois reconheço seu objetivo de ter, naquele trabalho, sua fonte de renda.

Como membro da gestão de Afogados da Ingazeira, recebi queixas de que uma pessoa estaria ocupando e comercializando irregularmente em um espaço na PE-320. Com o objetivo de colaborar com a gestão e evitar problemas, tentei, de forma compreensiva e sem algum tipo de pressão, mediar um possível deslocamento do vendedor João para um espaço regular, onde não geraria conflitos e ele ficaria livre para comercializar, sem nenhum tipo de interferência. 

Assim, deixo claro que, em momento algum, quis impedir o trabalho do ambulante, pois, na verdade, o objetivo foi viabilizar um espaço adequado. O intuito não foi desmerecer seu sustento, pelo contrário, foi procurar ajudá-lo para evitar possíveis conflitos.

Quero pedir desculpas se houve algum tipo de interpretação equivocada. Meu objetivo, como secretário e membro da gestão, foi apenas o supracitado. Visto que sempre tive, como princípio, ofertar o bem-estar aos cidadãos afogadenses na posição que me foi conferida.

Rivelton Santos – Secretário de Agricultura do Município de Afogados da Ingazeira

Ministério da Saúde recebe mais 6,1 milhões de vacinas AstraZeneca/Fiocruz

Doses foram enviadas pelo instituto nesta sexta-feira (21) e serão distribuídas para todo o País na próxima semana Mais 6,1 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), foram enviadas ao Ministério da Saúde pela fundação nesta sexta-feira (21).  O lote será encaminhado para o Centro de Distribuição da pasta em […]

Doses foram enviadas pelo instituto nesta sexta-feira (21) e serão distribuídas para todo o País na próxima semana

Mais 6,1 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), foram enviadas ao Ministério da Saúde pela fundação nesta sexta-feira (21). 

O lote será encaminhado para o Centro de Distribuição da pasta em Guarulhos/SP. A distribuição para todos os estados e Distrito Federal está prevista para a próxima semana, reforçando ainda mais a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

Com essa remessa, a Fiocruz já entregou ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) mais de 41 milhões de doses do imunizante. Destas, 37,1 milhões foram processadas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) e 4 milhões foram importadas da Índia, garantindo a imunização de milhões de brasileiros desde o início da campanha.

Neste sábado, também está prevista a chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), importado da China. O insumo deve garantir a produção de mais 12 milhões de doses da vacina AstraZeneca pelo laboratório no próximo mês.