Fontes do Planalto confirmaram, há pouco, que o presidente Jair Bolsonaro escolheu Renato Feder para comandar o Ministério da Educação.
Feder era o secretário da área no governo do Paraná, comandado por Ratinho Junior (PSD) e é visto por aliados do governo como um nome apaziguador, após a temporada de crises e confusões criadas por Abraham Weintraub na pasta.
Ele é economista, formado pela Universidade de São Paulo (USP), e se diz um apaixonado pelo tema. Começou a dar aulas de matemática aos 16 anos para estudantes da sinagoga que frequentava.
Também foi professor voluntário de turmas de jovens e adultos, e, mais tarde, acumulou a carreira de executivo com a de professor de administração e economia na universidade Mackenzie e de diretor voluntário de uma escola de ensino básico da comunidade judaica. “Sempre gostei de sala de aula, lousa, giz”, disse Feder.
A Prefeitura de Tuparetama promoveu, no último sábado (28), a 1ª Conferência Municipal da Cidade. O evento reuniu representantes da sociedade civil, do poder público e especialistas com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano do município. Durante a conferência, foram debatidas propostas para tornar Tuparetama uma cidade mais democrática, com foco […]
A Prefeitura de Tuparetama promoveu, no último sábado (28), a 1ª Conferência Municipal da Cidade. O evento reuniu representantes da sociedade civil, do poder público e especialistas com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano do município.
Durante a conferência, foram debatidas propostas para tornar Tuparetama uma cidade mais democrática, com foco em sustentabilidade e inclusão social. A atividade fez parte da etapa preparatória para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, que antecede o encontro nacional.
A dinâmica do encontro incluiu momentos de escuta e troca de ideias entre os participantes. A proposta foi promover um espaço de diálogo coletivo para identificar os principais desafios urbanos e pensar soluções conjuntas para o município.
As contribuições apresentadas durante a conferência local serão sistematizadas e levadas à etapa estadual. Segundo a Prefeitura, o processo busca garantir que a população tenha voz ativa no planejamento da cidade.
“É assim que se constrói uma cidade com mais cidadania, voz e futuro”, destacou a gestão municipal em publicação nas redes sociais.
A Conferência Municipal da Cidade integra uma política nacional de participação social na formulação de diretrizes para a política urbana, promovida pelo Ministério das Cidades.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em seu boletim epidemiológico, que nesta segunda-feira (21), foram registrados 44 casos para Covid-19 no município. Desses, 34 já estavam em investigação. São 29 pacientes do sexo feminino, com idades entre 7 e 80 anos; e 15 pacientes do sexo masculino, com idades entre 1 mês e 60 […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em seu boletim epidemiológico, que nesta segunda-feira (21), foram registrados 44 casos para Covid-19 no município. Desses, 34 já estavam em investigação.
São 29 pacientes do sexo feminino, com idades entre 7 e 80 anos; e 15 pacientes do sexo masculino, com idades entre 1 mês e 60 anos. Entre as mulheres: nove agricultoras, cinco estudantes (rede pública), duas atendentes, duas sem informação, duas auxiliares administrativas, duas autônomas, uma aposentada, uma radialista, uma dona de casa, uma advogada, uma manicure e dois professoras (rede pública).
Já entre os homens: um jornalista, um menor, quatro agricultores, três de profissão não informada, um operador de betoneira, um profissional de segurança, dois autônomos, um estudante (rede pública) e um técnico em refrigeração.
Hoje, 96 pacientes apresentaram resultados negativos para Covid-19 no município.
Entram em investigação os casos de 36 mulheres, com idades entre 2 e 79 anos; e de 24 homens, com idades entre 5 meses e 73 anos.
Nesta segunda-feira, 48 pacientes apresentaram cura após avaliação clínica e epidemiológica. O município atingiu a marca de 1.723 pessoas (91,84%) recuperadas para Covid-19. Atualmente, 131 casos estão ativos.
Afogados atingiu a marca de 8.897 pessoas testadas para Covid-19, o que representa 23,87% da nossa população.
Semana Epidemiológica: No último sábado se encerrou a SE 51 (56 casos) e média móvel (8 casos/dia). Analisando às últimas quatro semanas antes da 51, nota-se: SE 47 (93 casos) e média móvel (13,28 casos / dia);
SE 48 (63 casos) e média móvel (9 casos/dia); SE 49 (145 casos) e média móvel (20,71 casos/dia) e
SE 50 (132 casos) e média móvel (18,75 casos/dia). Analisando o cenário observa-se uma tendência de crescimento no número de casos nas semanas analisadas. Dados sujeitos a alterações.
A cantora Maria Dapaz começa o trabalho de divulgação do seu novo CD “A Arte de Amália Rodrigues por Maria Dapaz e Mahatma Costa”. Hoje, domingo, às 21h (horário de Pernambuco) está no programa “Prazer em conhecê-lo”, da Rede Vida, entrevistada pelo Brancato Junior. “Uma bela entrevista, onde Maria Dapaz fala da sua trajetória, do seu […]
Maria Dapaz no estúdio com Brancato Junior, na Rede Vida. Programa vai ao ar às 21h
A cantora Maria Dapaz começa o trabalho de divulgação do seu novo CD “A Arte de Amália Rodrigues por Maria Dapaz e Mahatma Costa”. Hoje, domingo, às 21h (horário de Pernambuco) está no programa “Prazer em conhecê-lo”, da Rede Vida, entrevistada pelo Brancato Junior.
“Uma bela entrevista, onde Maria Dapaz fala da sua trajetória, do seu começo em Afogados da Ingazeira, da Rádio Pajeú e revela historias que nunca contou antes na TV. E vai cantar ao vivo trechos do repertório do CD, como Coimbra, Aí Mouraria e Foi Deus”, diz a produtora Jocelyne Aymon ao blog.
A REDEVIDA está presente em todo território nacional através do sinal aberto (VHF-UHF) em todas as 27 capitais de Estados e nas 500 principais cidades brasileiras. Mais: NET Brasil C.193 – GVT C.243 – ALGAR C.12 Cabo SD e 312 Cabo HD | 710 DTH – Oi TV C.16 – VIVO TV C.229 Digital e 04 Analógico – CLARO TV C.17 – SKY C. 368 Digital e 162 Analógico. Vamos acompanhar!
Nesta quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Egito, realizou teste gratuito de HIV na cadeia pública. A campanha tem o objetivo de incentivar o diagnóstico precoce da infecção pelo vírus HIV, causador da Aids e que é sexualmente transmissível. O exame que utiliza a coleta de fluido oral detecta a […]
Nesta quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Egito, realizou teste gratuito de HIV na cadeia pública. A campanha tem o objetivo de incentivar o diagnóstico precoce da infecção pelo vírus HIV, causador da Aids e que é sexualmente transmissível.
O exame que utiliza a coleta de fluido oral detecta a presença de anticorpos e o resultado é obtido em apenas 30 minutos. Outra vantagem é que ele pode ser realizado em qualquer lugar. O teste também é simples, rápido e indolor, com a garantia de que será mantida a privacidade e o sigilo de cada resultado.
Começa às 10h desta quinta o “O Super Debate”, com candidatos a prefeito de Ingazeira. Os convidados são Luciano Moreira, do PODEMOS e Luciano Torres, do PSB. Os dois confirmaram presença ao encontro através de suas assessorias. Perguntas para os candidatos poderão ser feitas pelo 87 9-9956-1213. Você escreve nome, sobrenome e pergunta a seu(ua) candidato(a). […]
Começa às 10h desta quinta o “O Super Debate”, com candidatos a prefeito de Ingazeira.
Os convidados são Luciano Moreira, do PODEMOS e Luciano Torres, do PSB. Os dois confirmaram presença ao encontro através de suas assessorias.
Perguntas para os candidatos poderão ser feitas pelo 87 9-9956-1213. Você escreve nome, sobrenome e pergunta a seu(ua) candidato(a).
O debate terá o formato clássico com algumas alterações. Além de candidato perguntando a candidato, haverá um quadro sobre temas de gestão, de perguntas feitas pelos ouvintes e também um momento com a participação do Grupo Fé e Política, que tem feito um importante debate em ligação com a Diocese de Afogados da Ingazeira.
A série será gerada para a emissora e em suas redes sociais, com destaque para o YouTube da Rádio Pajeú, com geração profissional.
Um estúdio foi montado no Cine São José com profissionais que trabalharam na produção para emissoras.
Em respeito aos ouvintes, ausências e eventuais justificativas só serão informadas na abertura do debate, com a indicação do púlpito que foi reservado para o(a) candidato (a) faltoso (a).
A Rádio Pajeú, que formatou o modelo dos debates, é emissora da Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, ligada à Diocese de Afogados da Ingazeira. A emissora tem apelado para que os encontros sejam rigorosamente propositivos, em respeito à sociedade do Pajeú .
Você precisa fazer login para comentar.