Notícias

Bolsonaro cogitou enviar tropas para ocupar o STF, diz revista

Por André Luis

Segundo reportagem da Revista Piauí, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cogitou ocupar o Supremo Tribunal Federal (STF) com tropas das Forças Armadas para destituir os 11 ministros da Corte. Isso ocorreu em uma reunião no Palácio do Planalto, realizada no mesmo dia em que o ministro do STF Celso de Mello decidiu tornar público o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril. 

Ainda segundo a reportagem, a gota d’água para a insatisfação de Bolsonaro com o STF teria sido a possibilidade de ele ter o celular apreendido no âmbito do inquérito que apura se houve interferência política na Polícia Federal (PF).

A reportagem da Piauí, diz ainda que a reunião no Palácio do Planalto teria ocorrido na manhã de 22 de maio – antes da divulgação do vídeo da reunião ministerial de abril. Celso de Mello tinha acabado de consultar a Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o pedido de apreensão do celular de Bolsonaro e de seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Era apenas uma formalidade, mas o episódio teria deixado o presidente “transtornado”, diz a reportagem. Leia aqui a íntegra da reportagem da Piauí.

Outras Notícias

Pajeú celebra 25 anos de vida sacerdotal do padre Josenildo Nunes

O padre Josenildo Nunes celebrou seus 25 anos de sacerdócio. Foi na Concatedral de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, onde é Pároco. A celebração foi presidida pelo bispo emérito, Dom Egídio Bisol. Padre Josenildo recebeu homenagens de sacerdotes das paróquias vizinhas, de outras dioceses, de familiares e amigos. História: Padre JOSENILDO NUNES DE OLIVEIRA […]

O padre Josenildo Nunes celebrou seus 25 anos de sacerdócio. Foi na Concatedral de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, onde é Pároco.

A celebração foi presidida pelo bispo emérito, Dom Egídio Bisol. Padre Josenildo recebeu homenagens de sacerdotes das paróquias vizinhas, de outras dioceses, de familiares e amigos.

História:

Padre JOSENILDO NUNES DE OLIVEIRA nasceu em 4 de maio de 1972 em Flores, Sertão do Pajeú.

Natural da comunidade de Saco do Romão, é o segundo de quatro filhos do casal Maria Nunes de Oliveira, dona Téia, e Cosmo Laurindo de Oliveira.

Após o despertar de sua vocação sacerdotal, em fevereiro de 1992 ingressa no Propedêutico no Seminário São José, em Patos Paraíba.

Um ano depois, em fevereiro de 1993, ingressa no Seminário Maior, Imaculada Conceição, em João Pessoa, Paraíba, onde cursa Filosofia e Teologia.

Em fevereiro de 1998, realiza estágio Pastoral na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Tuparetama.

Sua ordenação diaconal se dá em 8 de agosto de 1998, em Tuparetama.

Em 4 de dezembro de 1998, é ordenado sacerdote, em Flores, sua terra natal.

Em fevereiro de 2000 assume a primeira Paróquia: São Francisco de Assis, Afogados da Ingazeira. Foi o primeiro responsável por aquelas comunidades, instaurando as novas atividades pastorais e administrativas.

Em 4 de maio de 2001, é nomeado para a Paróquia de Santo Antônio, em Patos, Paraíba.

Concluída a missão, em 2 de fevereiro, retorna à Paróquia São Francisco, para festa da comunidade de Afogados da Ingazeira.

Em 24 de Julho de 2005, toma posse na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remedios, Afogados da Ingazeira. Como sede da Diocese, uma missão desafiadora, mas tocada com muito zelo e amor mútuo entre sacerdote e comunidade.

Em 24 de Fevereiro de 2017, é empossado na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Serra Talhada, onde para nossa gratidão atua até hoje.

É ainda uma das referências em liturgia da Diocese e do Regional Nordeste 2 da CNNB, frequentemente convidado para atividades de formação na área.

Também Gerente Administrativo Adjunto da Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, mantenedora da Rádio Pajeú, Museu do Rádio e Cine São José.

Serra Talhada recebe Seminário da PEC-19

por Bruna Verlene Na manhã desta terça (08) aconteceu na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o Seminário que discutiu a implantação da Zona Franca do Semiárido Nordestino. Coordenado pelo deputado federal Gonzaga Patriota, a PEC 19, que foi criada no ano de 2011, tem  por objetivo demarcar uma área de 100 quilômetros, beneficiando cidades […]

DSC02626
Foto: Bruna Verlene

por Bruna Verlene

Na manhã desta terça (08) aconteceu na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o Seminário que discutiu a implantação da Zona Franca do Semiárido Nordestino. Coordenado pelo deputado federal Gonzaga Patriota, a PEC 19, que foi criada no ano de 2011, tem  por objetivo demarcar uma área de 100 quilômetros, beneficiando cidades da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Raimundo, ao fazer uso da palavra destacou a importância da Zona Franca para região do Pajeú, “Eu creio que todo e qualquer resultado depende do empenho de todos nós. Então Gonzaga, se a semente foi plantada lá atrás, em meados de 2005 e 2006, nós temos a oportunidade neste dia de hoje de adubar essa ideia, juntando nossos esforços para que essa PEC possa ser transformada em lei, e que todos nós sertanejos venhamos a ser beneficiados por esse instrumento, para o desenvolvimento da nossa região”.

DSC02642
Foto: Bruna Verlene

“Esse é um investimento que resgata o desenvolvimento da região do semiárido. Nós sabemos que o desenvolvimento chega a Zona Litorânea, chega ao sudeste, ao centro-oeste, mas na região do Semiárido Nordestino nós precisamos de maiores de investimentos. Para isso o Governo Federal e o Congresso Nacional aportem políticas publicas que possam corrigir as distorções históricas. É uma divida que o Governo Brasileiro tem com o povo dessa região”, declarou o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque.

DSC02645
Foto: Bruna Verlene

O  deputado federal Gonzaga Patriota agradeceu a presença de todos aqueles que estiveram presentes e deu detalhes do projeto.  “Vai ser instalado – eu tenho certeza – no Nordeste Brasileiro, a Zona Franca, como foi instalada em Manaus. Lá a Zona Franca já está muito desenvolvida naquela região. Está Zona Franca do Semiárido Brasileiro, não vai ser criada como há 50 anos. Ela vai ser criada com um Brasil moderno, cuja a área atinge mais de 20 milhões de pessoas”, afirmou Gonzaga.

Após os pronunciamentos, dois técnicos do Congresso Nacional explicaram como será a criação da Zona Franca. Através de slides foram apresentados para a população e autoridades dados econômicos de como a região do Semiárido necessita de desenvolvimento e da efetivação desta zona franca.

Estiveram presentes no seminário, autoridades, empresários, vereadores, servidores municipais e a população em geral.

Baixas temporárias na Cidade FM

Uma das importantes emissoras da região,  a Cidade FM, de Tabira,  está perdendo temporariamente seu Diretor,  Felipe Marques. Irmão do pré-candidato do PT à prefeitura de Tabira,  Flávio Marques,  ele se afastou da emissora para ajudar na coordenação da campanha do irmão. O comunicador Junior Alves, que seria um substituto natural,  também se ausentará da […]

Uma das importantes emissoras da região,  a Cidade FM, de Tabira,  está perdendo temporariamente seu Diretor,  Felipe Marques.

Irmão do pré-candidato do PT à prefeitura de Tabira,  Flávio Marques,  ele se afastou da emissora para ajudar na coordenação da campanha do irmão.

O comunicador Junior Alves, que seria um substituto natural,  também se ausentará da grade dia 19 de julho.  PM na Bahia,  vai iniciar o Curso de Formação de Sargentos, que se estenderá até o final de setembro.

O blog buscou saber do empresário Paulo Manu quem substituirá Felipe, mas ainda não obteve retorno.  No lugar de Júnior,  o programa Cidade Alerta deve ficar sob o comando de Fabrício Ferreira.

Neste período eleitoral,  é normal o afastamento temporário de comunicadores por conta das campanhas eleitorais,  tidas como mais rentáveis.

Algumas rádios também tomam medidas de precaução. A Rádio Pajeú,  por exemplo,  licencia entre agosto e início de outubro comunicadores que se envolvam em campanhas na cidade sede, Afogados da Ingazeira.

Fernando Monteiro no PSD e aliado até os dentes de Raquel: isso muda a relação com Márcia?

No meu comentário para o Sertão Notícias, analiso a filiação de Fernando Monteiro no PSD da governadora Raquel Lyra.  A filiação cria uma situação inusitada: em Serra,  Márcia Conrado será uma das defensoras estratégiacas de João Campos. A arrumação em torno de Breno Araújo derivou dessa parceria.  Então,  será curioso ver como Breno, Márcia e […]

No meu comentário para o Sertão Notícias, analiso a filiação de Fernando Monteiro no PSD da governadora Raquel Lyra. 

A filiação cria uma situação inusitada: em Serra,  Márcia Conrado será uma das defensoras estratégiacas de João Campos. A arrumação em torno de Breno Araújo derivou dessa parceria. 

Então,  será curioso ver como Breno, Márcia e Fernando, administração essa relação. Fernando tem muitas emendas alocadas em Serra Talhada. Troca um partido do Centrão por outro do mesmo bloco. Assista.

 

Afogados: Zé Negão pode ingressar no PP de olho na Prefeitura

O vereador de Afogados da Ingazeira, Zé Negão, que sempre garante boas votações para ele e seus candidatos na cidade, poderão ingressar no PP no sentido de disputar as eleições municipais de 2020, como candidato a Prefeito. O convite foi feito pelo deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual da sigla. A informação foi ao […]

O vereador de Afogados da Ingazeira, Zé Negão, que sempre garante boas votações para ele e seus candidatos na cidade, poderão ingressar no PP no sentido de disputar as eleições municipais de 2020, como candidato a Prefeito.

O convite foi feito pelo deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual da sigla. A informação foi ao ar com Anchieta Santos no programa Rádio Vivo.

Em 2018, Zeca Cavalcanti obteve 2.567 votos e João Paulo Costa, com quem  o grupo de Zé fechou para substituir Júlio Cavalcanti, teve 2.241 votos.