Durante Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (06/05), a Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, aprovou por unanimidade em segundo turno o Projeto de Resolução nº 007/2016, de autoria da vereadora Maria das Graças, concedendo o Título de Cidadão Tavarense ao blogueiro Aryel Aquino.
A sessão foi conduzida pelo Presidente da Casa, o vereador Édson Cordeiro e contou com a presença dos demais parlamentares; Maria do Socorro (Socorrinha), Antônio Cândido, Heleno Almeida, Adailton Dantas, Benício Henrique, Adão Luiz, Josué Rosa (Anãozinho) e a autora da concessão do Título, Graças do Silvestre. Para a vereadora, o Projeto visa agraciar Aryel Aquino pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
Atualizado às 18h30 Um grave acidente no início da tarde deste domingo (10) matou quatro pessoas da mesma família na PE 430, nas imediações do Sitio Tamboril, em São José do Belmonte. No carro estavam a professora Constância Carvalho, três filhos, um neto e um genro. Constância é muito conhecida na cidade, onde leciona na Escola […]
Tragédia choca Belmonte. Ocupantes não usavam cinto e animal na pista causou acidente, realidade comum em estradas sertanejas. Foto: Blog do Irmão Geo
Atualizado às 18h30
Um grave acidente no início da tarde deste domingo (10) matou quatro pessoas da mesma família na PE 430, nas imediações do Sitio Tamboril, em São José do Belmonte. No carro estavam a professora Constância Carvalho, três filhos, um neto e um genro. Constância é muito conhecida na cidade, onde leciona na Escola Professor Manoel de Queiroz. Ela formou-se na Fafopst, em Serra Talhada.
Informações preliminares indicam que a família seguia para Brejo Santo, no Ceará, onde morava o genro da professora. Seria uma comemoração conjunta do dia das mães. Parte dos filhos veio de João Pessoa encontrar a mãe e seguir de Belmonte para a cidade cearense.
Lilian Carvalho perdeu filho. Grávida, escapou da tragédia.
Na tragédia os seus filhos Jennifer Carvalho, 27 anos, John Carvalho, 32 anos e seu neto de menos de dois anos faleceram. O genro da professora, identificado como Isaac Souza, 22 anos, esposo de Jennifer, ainda foi levado para o Hospam em Serra Talhada, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu, elevando para quatro o número de vítimas fatais.
Jeniffer e Isaac haviam casado há pouco tempo. Ela estudava na Faculdade de Integração do Sertão. O marido Isaac era de Brejo Santo no Ceará e chegou a estudar em Serra Talhada. João Carvalho morava em João Pessoa, onde cursava Engenharia Civil na Unipê.
Tanto Jennifer quanto o irmão Jonh eram evangélicos. A última mensagem de John em sua página social convocava: “Vou orar por todas as pessoas que curtirem”. Já entre as últimas de Jennifer, a que diz: “Jesus, eu sigo, curto e não canso de compartilhar”.
Dos ocupantes do veículo, além da professora, internada em estado grave, apenas Lilian Carvalho, outra das filhas de Constância, sobreviveu e recupera-se no Hospam. A Polícia diz que Lilian era a que guiava o veículo, mas a informação baseia-se no relato de testemunhas. Ela está grávida.
Jennifer e Isaac eram casados há pouco mais de um ano.
Lilian Carvalho é formada em Odontologia. Em sua página de relacionamento, ela age como ativista em defesa de animais, principalmente cães abandonados.
A condutora do veículo Sandero, placas DEU-1194, de João Pessoa, perdeu o controle do automóvel ao tentar se desviar de um animal na pista, vindo a capotar o carro varias vezes. A situação da via, com muitos buracos ate a divisa com a Paraíba, pode ter contribuído par agravar a tragédia. O socorro foi prestado por populares, além de uma ambulância da cidade e outra do Samu. A cidade está em choque com a tragédia.
Acima, Jennifer Carvalho e o marido Isaac Souza, ao lado do irmão de Jennifer, John Carvalho. Além deles, uma criança de três anos, filha de Lilian Carvalho, também morreu;Todos comemoravam o Dia das Mães da professora Constância Carvalho, matriarca da família. Apenas ela e a filha Lilian escaparam. A professora está em estado grave no Hospam. Fotos: Irmão Geo/Facebool
A situação fez o Ministério da Saúde prorrogar para a próxima terça-feira a data limite para apresentação Do Diário de Pernambuco Cerca de 30% dos brasileiros inscritos no programa Mais Médicos para ocupar as vagas dos cubanos não se apresentaram aos municípios de trabalho até a última sexta-feira (14), quando vencia o prazo para que […]
A situação fez o Ministério da Saúde prorrogar para a próxima terça-feira a data limite para apresentação
Do Diário de Pernambuco
Cerca de 30% dos brasileiros inscritos no programa Mais Médicos para ocupar as vagas dos cubanos não se apresentaram aos municípios de trabalho até a última sexta-feira (14), quando vencia o prazo para que os profissionais comparecessem às cidades escolhidas. A situação fez o Ministério da Saúde prorrogar para a próxima terça-feira (18) a data limite para apresentação.
De acordo com a pasta, dos 8.411 médicos inscritos no edital, 2.520 não compareceram nem iniciaram as atividades nas cidades até as 17 horas de ontem. Outras 106 vagas do edital nem chegaram a ter interessados – a maioria em distritos sanitários indígenas.
Ontem, o ministério também anunciou a prorrogação do prazo para que brasileiros ou estrangeiros formados no exterior se inscrevam na segunda fase do edital.
O prazo para esse grupo também vencia ontem, mas foi prorrogado até amanhã. Esses profissionais, que não têm registro profissional no Brasil, poderão ocupar as vagas que não tiveram candidatos brasileiros com registro no País.
De acordo com o órgão federal, 8.630 profissionais formados no exterior já se inscreveram no edital. Eles precisam entregar 17 documentos para poder participar do Mais Médicos.
Finalizado o período para apresentação dos brasileiros e de inscrição dos formados no exterior, as vagas remanescentes serão ofertadas de acordo com o seguinte cronograma: nos dias 20 e 21, médicos com registro brasileiro poderão escolher municípios com postos vagos e, nos dias 27 e 28, será a vez dos profissionais brasileiros formados no exterior.
Para os profissionais estrangeiros formados no exterior, a escolha de vagas será nos dias 3 e 4 de janeiro do ano que vem.
Expectativa
Na avaliação do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, a previsão é de que, com a prorrogação do prazo para apresentação, mais médicos inscritos compareçam. “A nossa expectativa é que de 20% a 30% daqueles que não se apresentaram podem, de fato, não comparecer. Mas, de qualquer forma, fizemos essa abertura prévia de edital para formados no exterior para ganhar tempo”, disse ele ontem, após participar de evento em São Paulo.
“Considerando que, do total de vagas, só 106 não tiveram interessados, acreditamos que outros profissionais com registro no Brasil ou brasileiros e estrangeiros formados no exterior vão ocupar essas vagas dos cubanos”, completou.
Cuba anunciou a saída do programa Mais Médicos no dia 14 de novembro, determinando o retorno de 8,3 mil médicos ao país caribenho.
Ministro diz que prefeituras terão de arcar com vagas
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, declarou ontem que a reposição dos médicos que deixaram postos de saúde de uma cidade para migrar para o programa Mais Médicos em outro município será de responsabilidade da Prefeitura que perdeu o profissional.
Como o jornal O Estado de S. Paulo mostrou no último dia 29, pelo menos um terço dos brasileiros inscritos no Mais Médicos deixou vagas em Unidades Básicas de Saúde, criando déficit em outras localidades. “O País está apoiando os municípios assumindo o encargo de alguns médicos, mas não faz sentido para o governo suprir todos os programas e todas as Unidades Básicas de Saúde. Isso é responsabilidade dos municípios”, declarou Occhi.
Para o ministro, as cidades que possuíam médicos, mas os perderam para o programa federal, já tinham alguma atratividade para profissionais, o que indica que as prefeituras devem encontrar outros interessados.
Como acontece tradicionalmente, o Debate das Dez do Programa Manhã Total está fechando a pauta de avaliações de 2014 com lideranças políticas de Afogados da Ingazeira. Para o penúltimo programa do ano, estão sendo convidados representantes do PT e dos vereadores que fazem oposição ao prefeito José patriota (PSB). Por um bom tempo, a cadeira […]
Como acontece tradicionalmente, o Debate das Dez do Programa Manhã Total está fechando a pauta de avaliações de 2014 com lideranças políticas de Afogados da Ingazeira.
Para o penúltimo programa do ano, estão sendo convidados representantes do PT e dos vereadores que fazem oposição ao prefeito José patriota (PSB). Por um bom tempo, a cadeira foi ocupada pela ex-prefeita Giza Simões, até então a maior referência oposicionista no município.
Dia 31, o convidado será o prefeito José Patriota para fazer uma avaliação de 2014 e das perspectivas para 2015. Será o segundo ano em que Patriota ocupará a cadeira da Pajeú na data. Por oito anos consecutivos, o ex-prefeito Totonho Valadares esteve participando do programa.
Você pode ouvir sintonizando AM 1500 ou pelas ferramentas eletrônicas: na internet, www.radiopajeu.com.br, para smarthfones com Android no aplicativo da Pajeú que você baixa no Google Play, ou no Tunein Rádio para Iphone.
Prefeito também irá inaugurar a pavimentação da Rua Maria Marques Torres Nesta sexta-feira (02.06), o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB), assinará a Ordem de Serviço para dar início à obra da ponte sobre o Rio Pajeú, ligando os bairros São Francisco e São Cristóvão, orçada em R$ 4 milhões. O evento deve […]
Prefeito também irá inaugurar a pavimentação da Rua Maria Marques Torres
Nesta sexta-feira (02.06), o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB), assinará a Ordem de Serviço para dar início à obra da ponte sobre o Rio Pajeú, ligando os bairros São Francisco e São Cristóvão, orçada em R$ 4 milhões.
O evento deve contar com as participações dos deputados Estadual, José Patriota, e Federal, Pedro Campos, majoritários em Afogados.
Na ocasião, o Prefeito Sandrinho também irá inaugurar a pavimentação da Rua Maria Marques Torres, também no bairro São Francisco.
A assinatura e inauguração serão nesta sexta (2), às 15h30. O acesso ao local pode ser feito pela Rua Jaime Batista de Lima, a rua por trás do Museu do Rádio.
A inauguração faz parte da maratona de inaugurações e entregas, entrando em sua vigésima semana; programada pelo Prefeito Sandrinho Palmeira para acontecer até o final do ano.
Homens armados tentaram assaltar a agência do Bradesco de Quixaba, no Pajeú. Segundo informações que chegaram ao blog e ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, pelo menos duas pessoas se envolveram na ação. A tentativa aconteceu de madrugada. Os bandidos não executaram o plano porque a dinamite instalada nos caixas eletrônicos não foi detonada. […]
Homens armados tentaram assaltar a agência do Bradesco de Quixaba, no Pajeú. Segundo informações que chegaram ao blog e ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, pelo menos duas pessoas se envolveram na ação.
A tentativa aconteceu de madrugada. Os bandidos não executaram o plano porque a dinamite instalada nos caixas eletrônicos não foi detonada. Como não houve êxito, os criminosos fugiram. Primeiro tentaram abrir o caixa com um pé de cabra.
Houve movimentação em Quixaba esta manhã no entorno da agência porque a polícia esteve recolhendo a dinamite esta manhã. Não há pistas dos criminosos. A Polícia Civil está a cargo das investigações. Não há circuito de segurança no posto ou no entorno.
Você precisa fazer login para comentar.