Notícias

Blog leva você ao Afogareta 2019! Saiba como:

Por Nill Júnior

Tá chegando a hora de mais um Afogareta. Segundo Ney Quidute, as atrações deste ano estão causando uma busca antecipada de abadás por pessoas de toda a região. Assim, reserve logo o seu! Os camarotes por exemplo, estão praticamente esgotados.

Essa será a 21ª vez que o bloco animará os foliões na Avenida Rio Branco. Por mais um ano, o blog é parceiro oficial do evento.

Dia 11, sexta, a atração será Chicabana, de volta ao evento. Chicabana é uma banda de axé que surgiu na Bahia e já conquistou o público.

No sábado, dia 12, um retorno. Ano passado, já havia sido anunciada a repetição de Psirico, a principal atração do ano 20, pela repercussão do evento e o “quero mais” do foliões.

No domingo, dia 13, a atração foi definida no estilo Forró Elétrico. Comanda a programação Yohannes. O artista já havia se apresentado na edição de 2015 do evento.

Segundo Ney Quidute, o formato do evento em relação ao ano anterior deverá ser mantido com a concentração final no sistema viário. Ele também afirmou que manterá o esquema com várias câmeras de monitoramento, com apoio da polícia.

O blog leva você ao evento: Esse ano você concorre pelo Instagram @nill_jr . Basta marcar três amigos que já seguem ou seguirão  o Insta e dizer: “Eu quero ir para o Afogareta 2019”. Serão dois abadás sorteados pelo blog, parceiro oficial do evento. O sorteio acontece nesta sexta pela manhã!

Outras Notícias

Secretária de Saúde de Iguaracy testou positivo para Covid-19

A Secretária de Saúde de Iguaracy, Joaudeni Cavalcante, confirmou ao programa institucional da Prefeitura nas rádios Pajeú e Cidade FM que testou positivo para Covid-19, juntamente com um familiar que não teve o nome informado. Ela disse em entrevista  a Anchieta Santos que não manifestou sintomas graves da doença. A Secretária tomou a iniciativa para […]

A Secretária de Saúde de Iguaracy, Joaudeni Cavalcante, confirmou ao programa institucional da Prefeitura nas rádios Pajeú e Cidade FM que testou positivo para Covid-19, juntamente com um familiar que não teve o nome informado.

Ela disse em entrevista  a Anchieta Santos que não manifestou sintomas graves da doença. A Secretária tomou a iniciativa para mostrar que profissionais na linha de frente de combate estão mais suscetíveis à doença.

O dado sem mais detalhes já havia sido informado ontem por Zeinha Torres, prefeito do município. Segundo ele, os dois casos foram detectados através de testes rápidos.  São eles de um profissional de saúde e de um contato domiciliar dele.

Eles tiveram contato com um paciente testado positivo para Covid-19.  “Em virtude da síndrome gripal os mesmos já encontravam -se em quarentena domiciliar monitorada”. A cidade chegou a cinco casos confirmados.

Ela aproveitou para criticar quem tem espalhado Fake News sobre o trabalho realizado. “Não é hora para politicar essa doença”, reclamou.  A Secretária disse ainda que a prefeitura luta para adquirir um respirador para o Hospital de Campanha na cidade, mais uma ambulância dotada de UTI.

Lula vai anunciar ao menos três ministros nesta sexta-feira, dizem aliados

Presidente eleito dará entrevista às 10h45 de sexta no Centro Cultural do Banco do Brasil, onde ocorre a transição. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá anunciar três ou quatro futuros ministros nesta sexta-feira, segundo informações de interlocutores petistas. A expectativa é que, entre os anunciados, estejam os ministros da Fazenda, Defesa, […]

Presidente eleito dará entrevista às 10h45 de sexta no Centro Cultural do Banco do Brasil, onde ocorre a transição.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá anunciar três ou quatro futuros ministros nesta sexta-feira, segundo informações de interlocutores petistas.

A expectativa é que, entre os anunciados, estejam os ministros da Fazenda, Defesa, Justiça e Casa Civil. Fernando Haddad e o ex-ministro do TCU José Múcio Monteiro são dados como certo na Fazenda e na Defesa, respectivamente.

Haddad tinha viagem de retorno para São Paulo marcada para esta quinta-feira (8), mas adiou a volta para a sexta (9). Ele convocou o publicitário Otávio Antunes, que trabalhou como marqueteiro de campanha, para vir à Brasília assessorá-lo na comunicação como futuro ministro.

Na Justiça, o favorito é o senador eleito Flávio Dino (PSB), que esteve com Lula nesta quinta. Já para a Casa Civil, a aposta dos aliados de Lula é que seja o governador da Bahia, Rui Costa, que também se reuniu com o presidente eleito nessa semana.

Há pouco, a assessoria de Lula marcou uma entrevista coletiva às 10h45 de sexta no Centro Cultural do Banco do Brasil, sede da equipe de transição. A expectativa é que o anúncio ocorra durante a coletiva. A reportagem é de Guilherme Balza e Guilherme Mazui, GloboNews e g1.

Líderes mundiais e milhares de pessoas marcham contra o terror em Paris

Milhares de pessoas e cerca de 40 chefes de Estado participam da marcha em homenagem às 17 vítimas mortas em três dias de ataques extremistas, na semana passada em Paris. O trajeto terá cerca de 3 km de extensão. A manifestação – convocada após o assassinato de jornalistas e cartunistas da publicação satírica Charlie Hebdo, na […]

pracafranca

Milhares de pessoas e cerca de 40 chefes de Estado participam da marcha em homenagem às 17 vítimas mortas em três dias de ataques extremistas, na semana passada em Paris. O trajeto terá cerca de 3 km de extensão.

A manifestação – convocada após o assassinato de jornalistas e cartunistas da publicação satírica Charlie Hebdo, na quarta-feira (7) – reafirmará o repúdio ao terrorismo e à defesa dos valores republicanos, como a liberdade de expressão e de opinião.

Na praça da República, a multidão – que reúne de crianças a idosos – canta o hino francês, empunha bandeiras, aplaude os mortos e gritam “Charlie”.

Entre as autoridades que estão em Paris para o ato estão o líder palestino Mahmoud Abbas, o premiê israelense Benjamin Netanyahu; o premiê britânico David Cameron e a chanceler alemã Angela Merkel.

“Paris é a capital do mundo de hoje”, disse Hollande na manhã deste domigo, poucos minutos antes de acolher os líderes.

Mais de dois mil policiais e 1350 militares, incluindo franco atiradores, estão sendo posicionados para garantir a segurança da população e das autoridades. Organizadores esperam que o ato seja um dos maiores da história recente da França.

Secretaria de Cultura realiza entrega de certificados de informática e fardamentos

A Secretaria de Cultura de Itapetim realizou evento para entregar os certificados de conclusão do curso de informática. A ação aconteceu na quadra Eduardo Campos. Mais de 40 alunos da Casa das Juventudes receberam o documento. Também foi entregue o fardamento do grupo de danças os ”Pajeuzitas” e da equipe da Secretaria de Cultura. A […]

A Secretaria de Cultura de Itapetim realizou evento para entregar os certificados de conclusão do curso de informática. A ação aconteceu na quadra Eduardo Campos. Mais de 40 alunos da Casa das Juventudes receberam o documento. Também foi entregue o fardamento do grupo de danças os ”Pajeuzitas” e da equipe da Secretaria de Cultura.

A Casa das Juventudes tem como coordenador, Benone Henrique, e realiza vários cursos de informática e capoeira para os jovens Itapetinenses. Os Pajeuzitas contam com mais de 40 participantes.

O evento contou também com uma bela apresentação do grupo de capoeira da Casa das Juventudes, que conta com o mestre Formigão.

Ailson Alves, Secretário de Cultura, agradeceu o compromisso das equipes da Secretaria de Cultura e da Casa das Juventudes por ajudar a população de Itapetim. “Vamos continuar realizando o nosso compromisso de atender a todos”. Também agradeceu pelo apoio do Governo Municipal e a confiança do prefeito Adelmo Moura. O prefeito, que também prestigiou a ação, parabenizou toda a equipe. “Este tipo de ação é uma grande conquista para o povo de Itapetim”.

O evento contou com a presença do coordenador da casa das juventudes Benone Henrique, da poetisa Izabela Ferreira, dos vereadores do município, da equipe do governo e de Antônio Mendes, coordenador das Casas de Juventudes do Estado de Pernambuco.

Logomarca do São Pedro: A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, lança a logomarca oficial do São Pedro 2018 de Itapetim. A logomarca foi criada pelo designer Wallisson Lima de Itapetim-PE. A mesma foi desenvolvida com um design todo cultural destacando as culturas locais e ainda com um toque de cores que representa o Brasil na Copa de 2018.

O São Pedro de Itapetim será realizado de 22 a 29 de junho e promete trazer muita cultura, alegria e um encontro fraterno das famílias itapetinenses.  O secretário de Cultura Aílson Alves destacou que o governo municipal está fazendo o máximo de esforço para realizar uma festa voltada totalmente para a população Itapetinense, onde em breve a programação será divulgada.

Armando Monteiro cogita apoio a Ciro Gomes

O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) ficou oficialmente sem candidato ao Palácio do Planalto, quando o nome do ex-presidente Lula (PT) foi afastado da disputa. Havia uma expectativa de que o petebista apoiasse o tucano Geraldo Alckmin – levando em conta que o PSDB está no seu arco de alianças – entretanto, segundo informações de bastidores, esse gesto está praticamente descartado dos planos […]

Foto: Ricardo Labastier/Divulgação

O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) ficou oficialmente sem candidato ao Palácio do Planalto, quando o nome do ex-presidente Lula (PT) foi afastado da disputa. Havia uma expectativa de que o petebista apoiasse o tucano Geraldo Alckmin – levando em conta que o PSDB está no seu arco de alianças – entretanto, segundo informações de bastidores, esse gesto está praticamente descartado dos planos de Armando, que deve apoiar o candidato do PDT, Ciro Gomes.

Decidido a votar em Lula, enquanto o petista era candidato, Armando não foi a Petrolina, em 23 de agosto. “Não fui porque eu voto em Lula, sempre tivemos o palanque aberto ao ex-governador, meus senadores o apoiam, mas eu voto em Lula”, justificou o senador, à época. Vale lembrar que o PT não está coligado com Armando e, sim, com o governador Paulo Câmara (PSB). A justificativa do petebista, contudo, é uma afinidade política histórica com o petista.

Indagado sobre as alternativas a Lula, o candidato a governador sempre mencionou que os partidos da sua coligação apoiam diversos presidenciáveis. PSDB, DEM, PRB e PPS apoiam Alckmin, PSL e PRTB apoiam Jair Bolsonaro (PSL), Podemos e PSC apoiam Alvaro Dias (Pode), PV apoia Marina Silva (Rede) e PHS apoia Henrique Meirelles (MDB). “É importante que o governador de Pernambuco tenha capacidade de articulação para aprovar projetos no Governo Federal independentemente de quem for o próximo presidente da República”, alega o petebista.

Segundo integrantes do PSDB, que preferiram não se identificar, Armando não firmou compromisso de apoiar Alckmin, na desistência de Lula, e estaria liberado para apoiar Ciro, se quisesse. Chama atenção que, em sabatinas, o petebista já tem feito uma ponte com o ex-governador do Ceará, ao mencionar, nas suas propostas de governo para Pernambuco, a intenção de copiar o modelo educacional cearense, com foco no ensino fundamental.

A hipótese de que Armando apoiaria Ciro foi aventada na coluna Fogo Cruzado, ontem. Interlocutores da coligação, por sua vez, confirmaram que o apoio a Alckmin está descartado e que a adesão a Ciro deve ser anunciada em breve. Confrontado com essa informação, o senador não negou, alegando que está discutindo com a coligação a nova posição. “A gente procura buscar opções com as quais a gente tem afinidade. Nesse momento, estamos pensando no Brasil. Vamos fazer uma avaliação com os meus companheiros, os companheiros dessa grande frente que nós lideramos”, afirmou o senador.

Candidata a vice na chapa do ex-deputado Maurício Rands (PROS), a ex-vereadora Isabella de Roldão (PDT) evitou atrito com Armando e destacou que seria bom Ciro ter mais palanques no Estado. “Se é uma coisa de surfar na onda de Ciro, que é uma crescente no Brasil e em Pernambuco, as coisas vão clareando (com o tempo)”, ponderou. A reportagem tentou contato com Rands, sem sucesso. Ele, que anunciou apoio a Ciro, já havia destacado que Paulo Câmara e Armando Monteiro estavam querendo surfar na popularidade do ex-presidente Lula (PT) mesmo sabendo que o petista não teriam condições de ser candidato.