Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Base de Wellington Maciel começa a se esfacelar

Publicado em Notícias por em 27 de fevereiro de 2024

Com as duas baixas na Câmara de Vereadores, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), começa a ver o que já projetava se materializando: o esfacelamento de sua base política.

Sem conseguir reverter os índices de impopularidade como gostaria e vendo toda a dicussão sucessória girar entre Madalena Britto e Zeca Cavalcanti, LW começa a ver sua viabilidade eleitoral seriamente ameaçada.

A saída da base dos vereadores Sargento Brito e João Taxista era esperada. Vereador quer sombra, garantias e odeia a planície. Essa conversa de “independentes”, aliás, não engana ninguém. Daqui a pouco anunciam adesão a um ou à outra. É a ordem natural da política.

Agora, a base governista tem apenas os vereadores Luciano Pacheco (Patriota) e Everaldo Lira (PTB).

Por essa e outras, Wellington Maciel tem sido aconselhado a uma espécie de saída honrosa: ele anunciaria não ser candidato à reeleição e também não definiria apoio a nenhum dos dois candidatos, evitando ainda transferir rejeição. O gestor estaria resistente à ideia e ainda buscaria caminhos para viabilizar sua candidatura. Um caminho mais difícil, mas provável, diante da insistência de Wellington, o que alguns  enxergam como teimosia.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: