Audiência junto a Ministro garante sede própria para laboratório em Serra Talhada
Liberação foi fechada em audiência do Secretário Kaio Maniçoba, do prefeito Luciano Duque e da Secretária de Saúde, Márcia Conrado, com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.
O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, agradeceu em nota ao Secretário de Habitação e Deputado Federal licenciado Kaio Maniçoba. “Kaio fez mais um gesto com Serra Talhada e viabilizou a liberação de recursos para a construção do Laboratório Municipal de Análises Clínicas José Paulo Terto, que hoje funciona em um prédio alugado”, afirmou. A liberação foi fechada em audiência do Secretário, do prefeito e da Secretária de Saúde, Márcia Conrado, com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Hoje o laboratório realiza cerca de 12 mil exames por mês. “Com a construção do prédio próprio, vamos poder ampliar a capacidade de atendimento e realizar novos procedimentos, com equipamentos mais modernos que permitem fazer exames especializados”, afirmou.
Ao final, Duque agradeceu ao Deputado pelo empenho. “Serra Talhada ganha muito com esse novo investimento que vai melhorar, sobremaneira, a vida das pessoas”, concluiu. A Secretária Márcia Conrado vai reapresentar um projeto que estava parado a muito tempo no Ministério para garantir os repasses.
Ao blog, o Secretário detalhou que foi um projeto que a prefeitura tinha parado no Ministério. “A gente pediu ao Ministro e ele não só garantiu como já assinou a autorização para liberar o recurso. Também conseguimos uma destinação para o Altino Ventura, uma unidade odonto-móvel e ambulâncias para Serra Talhada”.



Acompanhado do prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou, nesta sexta-feira (12), a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para apresentar pleitos para seis assentamentos localizados no município.
O prefeito de Arcoverde Wellington Maciel usou suas redes sociais para se defender das críticas pelo Projeto de Lei Complementar 18/22 criando uma taxa de coleta, manejo, e acondicionamento do lixo a ser incorporada na conta de luz.


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveu o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. A reunião aconteceu nesta quarta (26), no auditório da secretaria municipal de educação, e reuniu agentes públicos e sociedade civil para debater políticas públicas para as crianças e adolescentes do município. 












Você precisa fazer login para comentar.