Armando vai a Jungmann solicitar terreno para construção de creche em Paudalho
Por André Luis
Foto: Ana Luisa Souza/Divulgação
Foto: Ana Luisa Souza/Divulgação
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, acertou nesta quarta-feira (22) com o senador Armando Monteiro (PTB-PE) e o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), em audiência no Ministério, a análise do pedido da prefeitura de cessão de uso de área do Exército para construção de uma creche e de uma academia de práticas corporais.
Raul Jungmann se declarou sensibilizado com o pleito, que, segundo Marcelo Gouveia, atenderá a uma população de baixa renda de sete mil pessoas do distrito de Chã de Cruz. Armando Monteiro explicou que esse contingente, conforme relato do prefeito, não tem opções de lazer. “Elas não têm sequer uma praça”, completou o prefeito de Paudalho.
Marcelo Gouveia informou ao ministro da Defesa não haver terreno disponível em Chã da Cruz para a construção da creche e da academia a não ser 1,5 hectares de propriedade do Exército. Assegurou que a prefeitura se dispõe a dar a contrapartida financeira necessária à construção das duas unidades caso venha a obter a cessão da área.
Na manhã desta segunda-feira (18), em Jabitacá Distrito de Iguaracy, populares encontraram um corpo em uma residência, que já estava em processo da decomposição e com sinais de violência. Segundo informações, trata-se de Caíque Freitas, 33 anos, enteado do ex-prefeito de Iguaracy Silvio Rafael. Caíque estava sumido a três dias e deixa um filho menor […]
Na manhã desta segunda-feira (18), em Jabitacá Distrito de Iguaracy, populares encontraram um corpo em uma residência, que já estava em processo da decomposição e com sinais de violência.
Segundo informações, trata-se de Caíque Freitas, 33 anos, enteado do ex-prefeito de Iguaracy Silvio Rafael.
Caíque estava sumido a três dias e deixa um filho menor de idade. A Polícia Militar foi ao local e o corpo seguiu para o IML de Caruaru.
De acordo com informações, Caíque era natural de São José do Egito, filho de Ana Lúcia e de Daglorio.
Provavelmente será sepultado na capital da Poesia, mas local de velório e horário de sepultamento ainda não foram confirmados. As informações são do Blog Repórter do Pajeú/Moisés Paulino.
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) afirmou, em nota, que não atuou na campanha da reeleição do ex-governador Eduardo Campos (PSB). No texto, o socialista também relatou que não era o responsável para a captação de recursos. O documento do parlamentar foi feito em resposta as afirmações do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa que […]
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) afirmou, em nota, que não atuou na campanha da reeleição do ex-governador Eduardo Campos (PSB). No texto, o socialista também relatou que não era o responsável para a captação de recursos.
O documento do parlamentar foi feito em resposta as afirmações do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa que teria declarado, em delação premiada, que Bezerra Coelho pediu R$ 20 milhões para a campanha à reeleição de Campos, em 2010.
Leia a nota na íntegra:
Em respeito aos eleitores de Pernambuco, o Senador Fernando Bezerra Coelho afirma que:
Não atuou na coordenação ou captação de doações para a campanha à reeleição do ex-governador Eduardo Campos.
Não conhece ou manteve contatos com o Sr Alberto Yousseff.
Não tem conhecimento da existência de qualquer indício ou prova contra ele no âmbito das investigações realizadas pelo Ministério Público Federal, tanto que a Procuradoria-Geral da República não lhe incluiu, após minuciosa análise dos fatos, na lista de pedidos de abertura de inquéritos contra parlamentares recentemente encaminhada ao Supremo Tribunal Federal.
O próximo Fórum do Programa TCEndo Cidadania, da Escola de Contas e do TCE-PE, vai acontecer no dia 21 agosto, às 14h, no Auditório Evaldo Coutinho do Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com o tema “Controle Social: as novas tecnologias e o poder do cidadão”, a ação busca promover […]
O próximo Fórum do Programa TCEndo Cidadania, da Escola de Contas e do TCE-PE, vai acontecer no dia 21 agosto, às 14h, no Auditório Evaldo Coutinho do Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com o tema “Controle Social: as novas tecnologias e o poder do cidadão”, a ação busca promover o debate sobre dados abertos na gestão pública e comunicação, trazendo para os participantes alguns casos práticos de como ferramentas tecnológicas podem ser utilizadas para fiscalizar e denunciar irregularidades, contribuindo com os órgãos de controle e combate à corrupção.
Como convidados vão participar Ana Paula Lucena, professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco e Doutora em Comunicação Social pela UFPE, falando sobre a relação de cidadania e comunicação; Abelardo Lopes, da Controladoria Geral da União, analisando o histórico das legislações para governos mais transparentes no Brasil; e a Associação Cidadão Fiscal, apresentando casos de combate à corrupção com inteligência artificial.
Para o diretor da Escola, conselheiro Ranilson Ramos, o Fórum é um importante instrumento de conscientização dos cidadãos sobre suas responsabilidades no acompanhamento e fiscalização dos recursos e das políticas públicas implementadas pelos Poderes Executivo e Legislativo, fomentando melhores práticas de gestão e estimulando o controle social.
Em 2019, o TCEndo Cidadania já realizou dois fóruns com a mesma temática, o primeiro em Caruaru, e o segundo em Serra Talhada. A edição na UFPE é uma parceria com o Departamento de Comunicação Social da universidade.
O evento é gratuito e aberto para toda sociedade. Para realizar a inscrição clique aqui. Mais informações pelo 3181-7951 ou [email protected].
Programação:
14h – Abertura
14h15 – “Comunicação e Cidadania” com Ana Paula Lucena, UFRPE
14h40 – “Dados Abertos e Transparência: a construção de um novo controle social” com Abelardo Lopes, Controladoria Geral da União
O Iterpe segue avançando na execução das ações do Programa Nacional de Crédito Fundiário Terra Brasil. Nesta quarta (14), o técnico agrícola Danilo Silva executou uma visita à Unidade Produtiva do Sítio Cipoá, onde 28 famílias ocupam uma área de 571 hectares. O objetivo foi vistoriar e autorizar a liberação de recursos para implementação de […]
O Iterpe segue avançando na execução das ações do Programa Nacional de Crédito Fundiário Terra Brasil.
Nesta quarta (14), o técnico agrícola Danilo Silva executou uma visita à Unidade Produtiva do Sítio Cipoá, onde 28 famílias ocupam uma área de 571 hectares.
O objetivo foi vistoriar e autorizar a liberação de recursos para implementação de Subprojetos de Investimento Comunitário (SIC), no valor de R$ 89 mil, referente a investimentos de 6.4 quilômetros de cerca.
A autorização para a abertura de um concurso público com centenas de vagas em Olinda, no Grande Recife, colocou Pernambuco de vez na rota dos certames. Com isso, diversos órgãos estaduais e prefeituras espalhadas do Litoral ao Sertão pernambucano devem abrir já nos próximos meses mais de 1,7 mil vagas para todos os níveis de […]
A autorização para a abertura de um concurso público com centenas de vagas em Olinda, no Grande Recife, colocou Pernambuco de vez na rota dos certames. Com isso, diversos órgãos estaduais e prefeituras espalhadas do Litoral ao Sertão pernambucano devem abrir já nos próximos meses mais de 1,7 mil vagas para todos os níveis de escolaridade e as mais variadas funções. As informações são do JC Online.
Na Marim dos Caetés, como é conhecida Olinda, o concurso era esperado há muito tempo, visto que desde 2011 um novo edital não era lançado na cidade. Ao todo, 200 vagas destinadas à Secretaria de Educação da cidade devem ser abertas para o processo seletivo, que está previsto para ser realizado em 2022.
Na última segunda-feira (26), o prefeito do município, Professor Lupércio (Solidariedade), assinou uma portaria que define a comissão que vai elaborar o novo certame. “A comissão instituída vai conduzir todo processo licitatório necessário para a realização do concurso. É a partir dele que será definida a empresa que vai elaborar as provas”, afirma comunicado da prefeitura.
Segundo o documento, o colegiado será composto por servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas e Administração, da Secretaria de Educação e da Procuradoria Geral do Município. Ao todo, somando titulares e suplentes, a comissão contará com dez membros.
Outro concurso prestes a lançar edital é o da Prefeitura do Recife, que deve ser o maior certame desta temporada de processos seletivos em Pernambuco. Em junho, a administração da capital pernambucana anunciou que vai abrir concurso público para contratar 1.300 professores para lecionar nas creches e escolas da rede municipal.
As provas do concurso devem ser realizadas até março de 2022. Essa é a previsão do secretário de Educação do Recife, Fred Amancio. “São várias etapas que precisam ser seguidas. Acredito que o edital será lançado ainda este ano. A previsão é que as provas aconteçam no primeiro trimestre de 2022”, explicou Fred Amancio.
A exemplo de Olinda, o último concurso realizado pela Prefeitura do Recife para preencher vagas de professores aconteceu 10 anos atrás. O edital foi lançado no final de 2011, com provas em janeiro de 2012 e homologação do resultado em fevereiro daquele ano. No total houve a nomeação de 1.169 profissionais, segundo a Secretaria Municipal de Educação.
Você precisa fazer login para comentar.