Arcoverde: Hospital San Camilo anuncia novo especialista no corpo clínico
Por André Luis
O Hospital San Camilo, referência em saúde e inovação médica em Arcoverde e região, o primeiro Hospital Dia do Sertão de Pernambuco, amplia sua oferta de serviços com a chegada do renomado professor e especialista em vídeo-histeroscopia e laparoscopia, Dr. Petrus Câmara. Com uma trajetória acadêmica e profissional de destaque, ele estará disponível para atender pacientes a partir do dia 21 de fevereiro, realizando procedimentos de histeroscopia no local.
Petrus Câmara possui uma formação robusta e reconhecida nacionalmente, com especialização e Doutorado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Título de Especialista pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO); Livre-docente pela Faculdade de Medicina de Valença; Professor Associado do Departamento Materno-Infantil da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco); Diplomado em Histeroscopia pela Sociedade Brasileira de Histeroscopia e detentor do Certificado de Habilitação em Histeroscopia pela FEBRASGO.
As marcações para exames já estão abertas. Para mais informações, os pacientes podem entrar em contato pelos telefones: (87) 2024-0018 e WhatsApp: (87) 99253-9130.
O diretor do Hospital San Camilo, Dr. Breno Siqueira, destacou a importância da chegada de Dr. Petrus Câmara ao corpo clínico da instituição. Em sua declaração, ele enfatizou o impacto positivo que o renomado especialista trará para os pacientes e para a medicina na região:
“A vinda do Dr. Petrus Câmara para o nosso hospital é um marco significativo. Seu nível de especialização e experiência acadêmica elevam o padrão de atendimento que podemos oferecer. Ele não é apenas um profissional de referência em histeroscopia e laparoscopia, mas também um educador dedicado, o que agrega conhecimento e inovação à nossa equipe. Estamos orgulhosos e confiantes de que sua atuação beneficiará imensamente nossos pacientes, garantindo diagnósticos mais precisos e tratamentos de excelência.”
Dr. Breno também ressaltou o compromisso do Hospital San Camilo em atrair profissionais de ponta para atender às crescentes demandas da comunidade:
“Trazer um especialista do porte do Dr. Petrus é parte de nossa missão de oferecer cuidados médicos de alto nível, com tecnologia de ponta e uma equipe capacitada. Nosso objetivo é continuar sendo uma referência em saúde para a região, e a chegada dele reforça esse compromisso.”
Eles foram os mais votados, mas continuam com suas candidaturas indeferidas pelo TRE. Agora, vão aguardar julgamento do TSE Por Angela Fernanda Belfort – NE10 O diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos, diz que, nesta eleição, aumentou a quantidade de prefeitos com problemas no registro da candidatura Os candidatos mais votados a prefeito de 15 cidades […]
O Diretor Geral do TRE, Orson Lemos, diz que aumentou a quantidade de prefeitos com problemas no registro de candidaturas
Eles foram os mais votados, mas continuam com suas candidaturas indeferidas pelo TRE. Agora, vão aguardar julgamento do TSE
Por Angela Fernanda Belfort – NE10
O diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos, diz que, nesta eleição, aumentou a quantidade de prefeitos com problemas no registro da candidatura
Os candidatos mais votados a prefeito de 15 cidades apresentaram alguma falha no registro de suas candidaturas na Justiça Eleitoral e por isso estão sub judice, segundo um levantamento que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) concluiu nesta terça-feira (02).
Dos 15, os que estão com a situação mais complicada são os seis que tiveram as suas candidaturas indeferidas com recurso pelo TRE-PE e que provavelmente não vão ser diplomados este mês e nem tomar posse em janeiro, caso a situação deles permaneça a mesma na Justiça Eleitoral.
Eles são considerados não eleitos pelo site da Justiça Eleitoral. O restante provavelmente vai ser diplomado e tomar posse a não ser que ocorra alguma decisão contrária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a instância máxima da Justiça Eleitoral.
Todos os 15 já tiveram a sua situação julgada pela primeira instância (o juiz eleitoral) e a segunda, o TRE-PE. A diplomação dos prefeitos eleitos vai acontecer entre os dias 16 e 18 deste mês.
Os candidatos que estão com as suas candidaturas indeferidas com recurso não vão ser diplomados, porque o TSE publicou a resolução de nº 23.632, no ano passado, não permitindo a diplomação dos eleitos que apresentarem o registro indeferido pela Justiça eleitoral.
“Aumentou o número de prefeitos com problema no registro da candidatura e isso ocorreu por causa dessa resolução”, explica o diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos.
Em tese, nos 15 municípios podem ocorrer novas eleições, porque um prefeito que está com a sua candidatura deferida pelo TRE pode passar a ter a candidatura indeferida pelo TSE. E, se isso ocorrer, é possível ter novas eleições. No entanto, o mais provável é o TSE manter o entendimento do TRE.
Os que estão com o registro indeferido com recurso – considerados não eleitos – são os mais votados de Capoeiras (Luiz Claudino de Souza-PL), Ilha de Itamaracá (Paulo Batista Andrade- Republicanos), Palmares (José Bartolomeu de Almeida Melo Júnior- PP), Palmeirina (Eudson Catão Ferreira-MDB), Tuparetama (Sávio Torres- PTB) e Pesqueira, Marcos Luidson de Araújo, do Republicanos, conhecido como Cacique Marquinhos.
Este grupo provavelmente não vai ser diplomado, porque a decisão do TSE, que poderia mudar a situação deles, teria que sair nos próximos 15 dias, já que a diplomação ocorrerá entre os dias 16 e 18 deste mês.
“Nesse caso, quem deve assumir a gestão municipal é o atual presidente da Câmara dos Vereadores em janeiro. Em fevereiro, entram os novos vereadores e o novo presidente da Câmara é quem assume a prefeitura, enquanto aguarda o julgamento (pelo TSE) dos que tiveram o registro indeferido. Resta aos eleitos entrarem com uma medida cautelar no TSE, pedindo efeito suspensivo ao seu recurso para tomar posse, o que é difícil de acontecer, mas é possível”, conta o advogado especialista em direito eleitoral, Bruno Brennnand.
Caso o TSE mantenha o indeferimento da candidatura, “vão ser convocadas eleições suplementares e o presidente da Câmara administra o município, enquanto isso”, segundo Bruno.
Os sete prefeitos eleitos que estão com o registro deferido com recurso são os de Agrestina (Josué Mendes da Silva-PSB ), Barreiros (Carlos Arthur Soares de Avellar Júnior-PP), Brejo da Madre de Deus (Roberto Abraham Asfora – PL) , Gravatá (Joselito Gomes da Silva-PSB), Olinda (Lupercio Carlos do Nascimento – Solidariedade), Santa Filomena (Pedro Gildevan Coelho – PSD) e Paulista (Yves Ribeiro – MDB).
“Esses vão ser diplomados e empossados”, comenta Bruno. Mas se a decisão do TSE for diferente da decisão do TRE, ocorrerão novas eleições.
Ainda neste grupo, os processos que envolvem as candidaturas de Roberto Asfora, Joselito Gomes e Yves Ribeiro foram, respectivamente, remetidos ao TSE nos últimos dias 20, 21 e 16 de novembro. O processo de Lupércio deve voltar a ser analisado pelo TRE.
E, por último tem o grupo de dois prefeitos que tiveram o registro deferido com recurso por causa de Demonstrativos de Atos Partidários (DRAP) que significa falhas que podem ter ocorrido pelo partido em algum ato cuja regra tem que obedecer a legislação eleitoral. Esse caso engloba a coligação Coragem para mudar Sirinhaém, que tinha como candidata a prefeita Camila Machado (PP) e a coligação O povo pode mais, encabeçada por Evaldo Bezerra de Carvalho (PSB), em Mirandiba.
“Como no caso anterior, os que têm o registro deferido tomam posse, mas se o DRAP tiver irregularidade, cai a chapa majoritária toda (o prefeito e o vice). E aí vai ter eleição suplementar, mas só vamos saber se isso vai acontecer depois do julgamento”, conclui. E hoje o julgamento não tem prazo definido para acontecer.
Na sexta-feira (7), o secretário-executivo da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Rubens Júnior, participou de um evento ao lado do presidente do PSDB, Fred Loyo, para apoiar a pré-candidatura de Anderson Lopes à prefeitura de Itapetim. Em entrevista ao Blog do Nill Júnior, Rubens Júnior destacou as ações recentes do governo e os planos […]
Na sexta-feira (7), o secretário-executivo da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Rubens Júnior, participou de um evento ao lado do presidente do PSDB, Fred Loyo, para apoiar a pré-candidatura de Anderson Lopes à prefeitura de Itapetim. Em entrevista ao Blog do Nill Júnior, Rubens Júnior destacou as ações recentes do governo e os planos futuros para o Sertão do Pajeú.
Rubens Júnior iniciou falando sobre as recentes ações da governadora Raquel Lyra em Afogados da Ingazeira, incluindo a inauguração de um equipamento essencial para o Hospital Regional e a abertura de novos leitos de UTI. “Estamos concluindo o trabalho da Adutora do Pajeú e já trabalhando em estradas nas imediações do Pajeú”, afirmou o secretário. Ele ressaltou que a governadora garantiu um recurso de R$ 1,1 bilhão para investir em estradas, e que tem um projeto para atingir 700 km de imediato.
Rubens Júnior reconheceu os desafios enfrentados pelo estado nas estradas, mas enfatizou que esforços estão sendo feitos para superá-los. “O estado tem dificuldades nas estradas? Tem, isso nós não podemos esconder, até porque as pessoas passam nas estradas, mas nós estamos fazendo, estamos chegando”, disse ele.
A governadora Raquel Lyra, segundo Rubens Júnior, está focada em investir não apenas no Pajeú, mas em todo o interior de Pernambuco, especialmente nas regiões mais esquecidas. Ele criticou o PSB por não corresponder às expectativas do Pajeú durante seus 20 anos de liderança na região. “O Pajeú deu a resposta ao PSB, sempre correspondeu com o PSB, mas o PSB não correspondeu com o Pajeú”, destacou.
A entrevista também abordou as eleições municipais, com Rubens Júnior expressando confiança na vitória dos candidatos apoiados pela governadora. Ele mencionou especificamente a candidatura de Anderson Lopes em Itapetim e de Danilo Simões em Afogados da Ingazeira, este último pelo PSD, um partido aliado do governo.
“Nós vamos ganhar a eleição aqui em Itapetim, com o nosso querido Anderson Lopes, com o grupo do nosso querido Zeinha Torres, lá em Iguaracy e com Danilo Simões em Afogados da Ingazeira”, afirmou Rubens Júnior.
Rubens Júnior concluiu afirmando que o ciclo do PSB está chegando ao fim, dando lugar a uma nova perspectiva para Pernambuco sob a liderança de Raquel Lyra. “Um novo ciclo está surgindo e uma nova perspectiva para Pernambuco. Está surgindo um novo olhar sobre Pernambuco. O estado de mudança está sendo promovido pela governadora Raquel Lyra”, declarou.
Da Agência Brasil Os ex governadores do Distrito Federal Agnelo Queiroz e José Roberto Arruda estão entre os indiciados pela Polícia Federal por suposto superfaturamento das obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O ex-assessor especial do presidente Michel Temer e ex-vice-governador do DF, Tadeu Fillipelli, também está na lista. As investigações da Polícia […]
Os ex governadores do Distrito Federal Agnelo Queiroz e José Roberto Arruda estão entre os indiciados pela Polícia Federal por suposto superfaturamento das obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
O ex-assessor especial do presidente Michel Temer e ex-vice-governador do DF, Tadeu Fillipelli, também está na lista.
As investigações da Polícia Federal apontam um superfaturamento de quase R$ 560 milhões. O esquema fraudulento pode ter causado um rombo de R$ 1,5 bilhão de reais aos cofres do GDF.
No total, 21 pessoas entre gestores, servidores públicos e empresários constam no relatório, o documento traz supostas provas dos crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Em maio, a Polícia Federal deflagrou a Operação Panatenaico para investigar organização que fraudou e desviou recursos das obras de reforma do estádio com base nas delações da Construtora Andrade Gutierrez, homologadas pelo Supremo Tribunal Federal.
Fillipelli, Agnelo e Arruda foram presos preventivamente e Fillipelli foi exonerado do cargo de assessor da presidência. Eles foram soltos dias depois.
Agora, o relatório será analisado pelo Ministério Publico Federal que deve decidir se vai apresentar denúncia contra os indiciados e, caso isso ocorra, eles responderão a uma ação penal.
Até o fechamento desta edição não conseguimos contato com as defesas dos envolvidos.
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta sexta-feira, 31 de julho, até às 17 horas, registrou mais vinte (20) casos de Covid-19 e mais sete (07) curados. O boletim diário, portanto, fica com cento e sessenta (160) suspeitos, mil e quinze (1.015) descartados, quinhentos e setenta e quatro (574) confirmados, vinte e sete (27) óbitos, […]
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta sexta-feira, 31 de julho, até às 17 horas, registrou mais vinte (20) casos de Covid-19 e mais sete (07) curados.
O boletim diário, portanto, fica com cento e sessenta (160) suspeitos, mil e quinze (1.015) descartados, quinhentos e setenta e quatro (574) confirmados, vinte e sete (27) óbitos, e trezentos e sessenta e seis (366) recuperados.
De acordo com a repartição, estão sendo testadas no município aproximadamente 100 pessoas por dia e o índice de cura com o tratamento oferecido aos pacientes é de 65%.
Vale lembrar, que dentro dos 574 confirmados, estão contabilizados os 27 óbitos e 366 curados. No total, a cidade tem seis (06) pacientes em UTI e nove (09) em enfermaria.
No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, há três (03) pacientes de Arcoverde na UTI e quatro (04) na enfermaria. No Hospital de Campanha há cinco (05) internados. No Hospital Memorial Arcoverde há três (03) pacientes na UTI. Nas barreiras sanitárias das entradas da cidade foram abordados 970 carros de fora.
BoletimGeral – De acordo com o balanço geral dos dados de Covid-19, Arcoverde tem 1.749 notificações do Coronavírus, o que significa o total de pessoas suspeitas, desde a investigação até o descarte ou confirmação.
Dos confirmados, 300 são mulheres e 274 são homens. Já dos óbitos, 11 casos são de mulheres e 16 são de homens.
Dentro do mapeamento pelos bairros da cidade, dos casos confirmados, cento e sessenta (160) estão no São Cristóvão, centro e vinte e três (123) no Centro, doze (12) no Cardeal, cinquenta e nove (59) no São Geraldo, trinta e seis (36) na Boa Vista, vinte (20) no Sucupira, vinte e seis (26) no Boa Esperança, cinquenta e seis (56) no São Miguel, um (01) no Novo Arcoverde, oito (08) na Cohab II, um (01) na Vila do Presídio, quatro (04) no Pôr do Sol, oito (08) na Cidade Jardim, cinco (05) no Residencial Maria de Fátima Freire, sete (07) no JK, cinco (05) no Santos Dumont, um (01) no Veraneio, quatro (04) na Cohab I, um (01) no Serrano, um (01) no Teresópolis, seis (06) no Tamboril, dois (02) no Petrópolis, e vinte e três (23) na Zona Rural.
Dos vinte e sete (27) óbitos, onze (11) são do São Cristóvão, um (01) Centro, três (03) do São Miguel, um (01) Cardeal, dois (02) Boa Esperança, dois (02) Cohab II, um (01) Boa Vista, um (01) Pôr do Sol, um (01) no Tamboril, um (01) no São Geraldo, e três (03) da Zona Rural.
Entre as idades, dois (02) tinham entre 0 a 09 anos; dois (02) entre 30 e 39 anos; dois (02) entre 40 a 49; um (01) entre 50 a 59; seis (06) entre 60 e 69 anos, oito (08) entre 70 e 79 anos e seis (06) tinham entre 80 anos a mais.
O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou nesta terça-feira (26) o compartilhamento do banco de dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine) com empresas privadas que exerçam atividade de intermediação de mão de obra. A medida aprovada durante a 152ª Reunião do Conselho, realizada em Brasília, tem o objetivo de viabilizar […]
O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou nesta terça-feira (26) o compartilhamento do banco de dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine) com empresas privadas que exerçam atividade de intermediação de mão de obra. A medida aprovada durante a 152ª Reunião do Conselho, realizada em Brasília, tem o objetivo de viabilizar mais oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
Segundo o presidente do Codefat, o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo, o Sine precisa ser fortalecido, aprimorado e modernizado. “O governo tem urgência em ampliar a capacidade de os trabalhadores conseguirem emprego. A iniciativa privada será um braço forte nesse projeto”, destacou. Os dados dos trabalhadores também serão disponibilizados para entidades sem fins lucrativos.
A reestruturação do Programa Brasileiro de Qualificação Social e Profissional – Qualifica Brasil também foi aprovada na reunião. A medida visa agregar à política de qualificação outros modelos formativos que permitam conferir mais agilidade à oferta de cursos e de processos de capacitação e que propiciem mais precisão no tratamento e atendimento das demandas do setor produtivo.
Durante a reunião, a coordenadora do Observatório Nacional do Mercado de Trabalho, Mariana Eugênio, apresentou o Boletim de Políticas Públicas de Emprego Trabalho e Renda. O documento aponta que, no quarto trimestre de 2018, na média nacional, 3,6% das admissões no mercado de trabalho formal se deram por meio da política de intermediação de mão de obra do Sine. “O boletim auxilia o monitoramento, a avaliação e a tomada de decisão dos gestores em relação a políticas públicas e ações do Sine”, explicou Mariana.
Entre as outras resoluções aprovadas na reunião estão, também, o estabelecimento de critérios e diretrizes para instituição, credenciamento e funcionamento dos Conselhos do Trabalho, Emprego e Renda (CTER) nas Unidades da Federação e municípios, no âmbito do Sine, e a Metodologia do Mapa de Demandas de Qualificação Social e Profissional (MDQSP) para o exercício de 2019.
Você precisa fazer login para comentar.