Notícias

Arcoverde: governistas faltam e oposição instala CPI contra Madalena

Por Nill Júnior

Vereadores da bancada governista em Arcoverde, incluindo a Presidente Célia Galindo não compareceram à sessão da Câmara destinada a instalar a CPI que investigará desvios num programa social do Governo da prefeita Madalena Britto.

Assim, os cinco parlamentares da oposição se encarregaram de abrir e instalar a CPI. Coube ao vice-presidente Everaldo Lira, do PTB, presidir a sessão e dar por criada a CPI. “Independe de quórum para criação da Comissão”, disse Lira ao YouTube de Romero Albuquerque.

O PTB terá dois representantes na CPI, o vereador Heriberto do Sacolão e a vereadora Zirleide Monteiro. Indicada pelo Avante, Cybele Roas, pré-candidata a prefeita completa o número de integrantes exigido pelo regimento interno da Câmara. Célia Galindo chegou a dizer que daria sequência ao processo.

Na presidência da CPI ficou própria Cybele Roas e como relatora Zirleide Monteiro. Heriberto do Sacolão assume a secretaria. Faltaram à sessão a presidente da casa, vereadora Célia Galindo e os vereadores Siquerinha, João Taxista, Geraldo Vaz, Luiza Margarida, todos do PSB de Madalena, e a vereadora Cleriane Medeiros, que é filiada ao Avante.

Outras Notícias

Jones Manoel no Debate das Dez

O historiador, comunicador e pré-candidato a deputado federal do PSOL de Pernambuco, Jones Manoel, do PSOL, estará em Afogados da Ingazeira nesta quarta-feira, 3 de junho. Após cumprir agenda em Serra Talhada e Sertânia, participando de debates sobre a realidade política e social da região, Jones será o convidado do Debate das Dez, dentro do […]

O historiador, comunicador e pré-candidato a deputado federal do PSOL de Pernambuco, Jones Manoel, do PSOL, estará em Afogados da Ingazeira nesta quarta-feira, 3 de junho.

Após cumprir agenda em Serra Talhada e Sertânia, participando de debates sobre a realidade política e social da região, Jones será o convidado do Debate das Dez, dentro do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú.

A entrevista será conduzida pelo comunicador Nill Júnior, a partir das 10h, com espaço para discutir o momento da política nacional, a conjuntura estadual e os desafios de Pernambuco, bem como o projeto do pré-candidato a Deputado Federal pelo PSOL.

O Debate vai ao ar às 10h na Rádio Pajeú, dentro do programa Manhã Total.

Você pode ouvir e fazer perguntas sintonizando FM 99,3 e ligando para (87) 3838-1213, pela Internet no www.radiopajeu.com.br ou em celulares com Android, pelo aplicativo da emissora disponível no Google Play, ou Apple Store, para iPhone. Basta procurar Pajeu e baixá-lo. Para participar pelo zap, o número é (87) 9-9956-1213. Você ainda pode assistir pelo YouTube e Facebook.

 

São José do Egito encerra Festa de Reis com show de Mano Walter 

A Festa de Reis 2024 chegou ao seu final na madrugada deste domingo (7), com uma performance emocionante do renomado cantor Mano Walter. O evento, que ocorreu no Pátio de Eventos Miguel Arraes de Alencar, foi marcado por três dias de intensa celebração, reunindo um público expressivo de mais de 72 mil pessoas que desfrutaram […]

A Festa de Reis 2024 chegou ao seu final na madrugada deste domingo (7), com uma performance emocionante do renomado cantor Mano Walter. O evento, que ocorreu no Pátio de Eventos Miguel Arraes de Alencar, foi marcado por três dias de intensa celebração, reunindo um público expressivo de mais de 72 mil pessoas que desfrutaram de uma eclética programação musical composta por onze shows de artistas regionais e nacionais.

A última noite da festividade contou com quatro atrações. O talentoso Seu Marquinhos, já consagrado no Nordeste, abriu o espetáculo, seguido pelo promissor cantor Wesley Amorim, que promete se tornar uma grande revelação no cenário musical. Gleydson Gavião, figura consagrada na música nordestina, também deixou sua marca, preparando o terreno para a apresentação de Mano Walter.

Mano Walter, com sua energia contagiante e repertório envolvente, encerrou a programação de 2024 em grande estilo. O ponto alto da festa ocorreu no meio da madrugada, quando mais de 27 mil pessoas lotaram o pátio de eventos, estabelecendo um recorde de público nas três noites de comemoração.

A Festa de Reis em São José do Egito se consolidou como um evento cultural marcante, proporcionando momentos de alegria, música de qualidade e celebração da cultura regional. O sucesso desta edição reforça a tradição e a importância dessa festividade para a comunidade local e para todos os amantes da cultura nordestina. Com informações de Marcello Patriota.

Eduardo Campos foi o melhor presidente que o Brasil nunca teve”, afirma Diogo Moraes 

Em uma sessão solene que lotou o auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizada na noite desta segunda-feira (12), o ex-governador Eduardo Campos, que em 2024 completaria 59 anos e faleceu em um acidente aéreo há 10 anos, recebeu mais uma bonita homenagem.  A solenidade, proposta pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), contou com a […]

Em uma sessão solene que lotou o auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizada na noite desta segunda-feira (12), o ex-governador Eduardo Campos, que em 2024 completaria 59 anos e faleceu em um acidente aéreo há 10 anos, recebeu mais uma bonita homenagem. 

A solenidade, proposta pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), contou com a presença de familiares do ex-governador, de amigos e ex-auxiliares. O prefeito do Recife, João Campos, filho de Eduardo, também esteve presente, assim como o deputado federal Pedro Campos.

Durante a solenidade, Diogo Moraes destacou que a trajetória política do ex-governador foi marcada pela dedicação ao povo e um incansável esforço em prol do desenvolvimento social e econômico do Estado. Segundo o deputado, seu legado sempre será lembrado e seguido por muitas gerações.

“Eduardo Campos foi o melhor presidente que o Brasil nunca teve. Ainda assim, ele ficará para sempre na memória de todos os brasileiros e, principalmente, dos pernambucanos, como exemplo de gestor excepcional, de político visionário, de dedicação à família e de compromisso com o nosso povo, sobretudo os mais necessitados”, afirmou Diogo Moraes.

João Campos, prefeito do Recife e filho de Eduardo, falou da capacidade de Eduardo de realizar grandes feitos em prol do povo pernambucano, mesmo com a pouca idade que tinha, além de ser um grande defensor do diálogo.  “Era uma pessoa intensa, que fazia as coisas na vida por inteiro, com capacidade enorme de realização. Por onde passou, deixou bons amigos, lembranças, sempre somando. Era um verdadeiro construtor de pontes. Cabe a nós, que acreditamos na política, fazer nossa parte. A maior homenagem que podemos fazer é seguir seu legado e cuidar das pessoas”, declarou João Campos.

Já o deputado federal Pedro Campos pontuou como Eduardo Campos segue presente na atualidade “Segue presente nas obras, nas realizações, nos três hospitais da Região Metropolitana, nas estradas construídas, em cada uma das escolas técnicas que ele construiu, mas vai além disso. Eduardo segue atual. O discurso e a prática seguem atuais”, afirmou.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), que foi do campo oposicionista a Eduardo Campos durante o período em que ele era governador. Álvaro destacou que, apesar de estarem em campos opostos, o socialista sempre foi muito respeitoso com aqueles que faziam oposição.

Anchieta Patriota e Danilo Cabral inauguram comitê em Custódia

Na manhã desta quinta-feira (28), o candidato a deputado estadual, Anchieta Patriota (PSB), inaugurou ao lado do deputado federal e candidato à reeleição, Danilo Cabral (PSB), o seu comitê eleitoral na cidade de Custódia, no Sertão do Moxotó. O ato contou com a presença da vereadora, Maria Yolanda, de professores e lideranças, que apoiam os […]

AILTON67

Na manhã desta quinta-feira (28), o candidato a deputado estadual, Anchieta Patriota (PSB), inaugurou ao lado do deputado federal e candidato à reeleição, Danilo Cabral (PSB), o seu comitê eleitoral na cidade de Custódia, no Sertão do Moxotó.

O ato contou com a presença da vereadora, Maria Yolanda, de professores e lideranças, que apoiam os socialistas no município. O comitê fica localizado na Avenida Germano Souza Lima, no bairro Redenção.

I Encontro de Forró Raiz acontece sábado

O dia 4 de junho está reservado para o I Encontro de Forró Raiz do Pajeú. O evento abre a programação festiva de junho em Afogados da Ingazeira e tem a organização de Luciano Pires e Thiago Santana. Será às 21 horas na AABB. As atrações foram escolhidas a dedo: As Severinas, trio formado por […]

O dia 4 de junho está reservado para o I Encontro de Forró Raiz do Pajeú. O evento abre a programação festiva de junho em Afogados da Ingazeira e tem a organização de Luciano Pires e Thiago Santana. Será às 21 horas na AABB.

As atrações foram escolhidas a dedo: As Severinas, trio formado por Isabelly Moreira, a Belinah (triângulo, vocais e declamações), Monique D’Angelo (vocal e sanfona) e Marília Correia (zabumba), que valoriza o pé de serra, forró, cantoria de viola, xote, xaxado, baião.

Os shows do trio também são marcados por declamações de poetas populares, com versos autorais e de Rafaelzinha, Simone Passos, Mocinha de Passira, João Paraibano e tantos outros.

Recentemente completaram dez anos e lançaram o documentário “As Severinas – 10 anos”, com o incentivo da Lei Aldir Blanc, do Governo de Pernambuco e conta com o apoio da Fundação Cultural Cabras de Lampião.

Genailson do Acordeon, um dos artistas mais respeitados do Pajeú, com décadas a serviço do bom forró e o Forró D3, comandado pelo multiartista Fernando Marques, também Secretário de Cultura de Tuparetama.

As mesas estão na rapa do tacho. Para quem quiser garantir uma das últimas, os telefones para contato são (87) 9-9951-1500 ou 9-9925-3999.