Após reunião do PSB, cresce chance de vitória tranquila de Uchôa
Sileno Guedes e Ângelo Ferreira: sertanejo pode ser opção do PSB para primeira Secretaria

O PSB parece estar querendo deixar o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, cada vez mais tempo. Depois de reunidos por mais de duas horas na tarde desta segunda-feira (19) com o presidente estadual da sigla, Sileno Guedes, 11 dos 15 deputados decidiram não decidir nada. Clodoaldo Magalhães, Raquel Lyra, Francismar Pontes e Lula Cabral não compareceram, segundo os participantes, porque estão viajando, segundo o blog da Folha.
De acordo com o líder socialista, no encontro, ficou acertado que será buscado um entendimento com os outros partidos que compõem a Frente Popular, para só então tomar uma posição. “Ainda é cedo para decidir. Ainda temos vários dias para isso”, explicou Sileno, acrescentando que o grupo voltará a se reunir na próxima semana.
“Os deputados são simpáticos à ideia de renovação, da proporcionalidade, mas, da mesma forma, o PSB delega aos deputados o que for melhor para a unidade da casa”, explicou o socialista, que explicou que tem se reunido com os líderes do partido.
Ao postergar a definição, o PSB tenta demonstrar que tem o controle do processo na Assembleia Legislativa. Dono da maior bancada na Alepe, com 15 deputados, o partido pode requerer tanto a proporcionalidade como chegar a um consenso em torno da reeleição de Uchoa, uma hipótese que parece ficar mais distante.
Segundo o Blog do Magno, dos 15 deputados que integram a bancada do PSB na Assembleia, apenas dois defendem candidatura própria à Presidência da Casa. A maioria esmagadora disse ao presidente estadual da legenda, Sileno Guedes, que apoia a recondução do presidente Guilherme Uchoa (PDT).
Com Uchoa, estão Ângelo Ferreira, Waldemar Borges, Aglaílson Júnior, Pastor Adalto, Vinicius Labanca, Diogo Moraes, Francismar Pontes, Lula Cabral, Clodoaldo Magalhães, Lucas Ramos e Nilton Mota.
Com candidatura própria, Aluízio Lessa e Raquel Lyra. Miguel Coelho está indeciso.
Ângelo no páreo pela Primeira-Secretaria: outra informação é de que do encontro, foi considerada a deliberação de que, na proporcionalidade, o partido quer a primeira-secretaria. E dois nomes estão na disputa pelo cargo: Ângelo Ferreira, atual líder da bancada, e Lula Cabral.



A Acadêmicos de Vigário Geral abriu a primeira noite de desfiles da Série A levando uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro para a Avenida Sapucaí.

A Prefeitura de Afogados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove nesta terça (27) eleições diretas para diretores das escolas da rede municipal.

O Produto Interno Bruto (PIB) recuou 1,7% no terceiro trimestre de 2015, em relação aos três meses anteriores. Considerando o período de julho a setembro, essa retração é a maior da série histórica, que começou em 1996. No segundo trimestre, o PIB já havia recuado 2,1% (segundo dado revisado). Com esse resultado, a economia brasileira segue em recessão.














Você precisa fazer login para comentar.