Notícias

Ângelo Ferreira nomeia membros do Conselho Municipal de Segurança Pública

Por Nill Júnior

O prefeito Ângelo Ferreira publicou portaria que nomeia os membros do Conselho Municipal de Segurança Pública, que conta com representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, e foi criado juntamente com o Fundo Municipal de Segurança Pública, através da Lei Municipal nº 1.609/2017 de 22.12.2017.

O gestor, acompanhado de vereadores, secretários e empresários entregou, na manhã desta quinta-feira (08), ao gerente da agência do Banco do Brasil de Sertânia, Carlindo Falcão, uma cópia do documento.

O Conselho, que ainda precisa definir as funções de seus membros, tem como objetivo coordenar ações de segurança no município, inclusive contribuindo para a reabertura da agência bancária que, após ser alvo de criminosos, está sem funcionar plenamente há mais de um ano, prejudicando economicamente o município.

O Conselho deve se reunir na próxima semana para discutir ações de prevenção e enfrentamento à violência.

Outras Notícias

Serra Talhada inaugura ambulatório de saúde para a população LGBTQUIA+

Foto ilustrativa O ambulatório será um espaço de acolhimento, escuta e direcionamento da população para os serviços da rede pública de saúde A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura, nesta sexta-feira (12), o primeiro Ambulatório LGBTQUIA+ da XI Regional de Saúde de Pernambuco.  O ambulatório será uma porta de entrada […]

Foto ilustrativa

O ambulatório será um espaço de acolhimento, escuta e direcionamento da população para os serviços da rede pública de saúde

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura, nesta sexta-feira (12), o primeiro Ambulatório LGBTQUIA+ da XI Regional de Saúde de Pernambuco. 

O ambulatório será uma porta de entrada para acolhimento, escuta e orientação da população LGBTQUIA+ e funcionará no Centro de Reabilitação (antigo Centro Municipal de Saúde). 

O atendimento será às sextas-feiras, das 07h às 13h, com uma equipe de profissionais multidisciplinar, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. Serão atendidas cerca de quinze pessoas por dia, inicialmente por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de marcação. 

“O ambulatório será um espaço de escuta dessa população, onde profissionais de saúde capacitados farão o atendimento e o direcionamento do paciente para os serviços de saúde disponíveis na rede pública. É uma política necessária, uma vez que o município precisa garantir saúde básica para todos, mas reconhecemos as dificuldades ainda existentes na oferta de saúde ao público LGBT, que tem resistência em procurar os serviços de saúde por medo de ser exposto, medo do preconceito ainda muito forte na sociedade. Será um trabalho integrado com as unidades de saúde, que também estão de portas abertas para receber essas pessoas”, explica Luísa Cruz, coordenadora de Saúde LGBT em Serra Talhada. 

Ainda de acordo com Luísa, além de orientar a população sobre os cuidados com a saúde, o serviço permitirá ao município fazer o levantamento da população  LGBTQUIA+ no território, estratégia necessária para o fortalecimento das políticas públicas. 

“Nós precisamos conhecer essas pessoas, saber onde elas estão localizadas no território e garantir que tenham acesso integral à saúde pública de qualidade”, concluiu.

João Batista intensifica atividades e levanta rumores políticos em Triunfo

Nos últimos dias, o ex-prefeito de Triunfo, João Batista, tem sido uma figura cada vez mais presente nas redes sociais, especialmente em seu perfil no Instagram. As movimentações do político têm chamado a atenção da população local, alimentando especulações sobre seu futuro político na cidade. Uma das estratégias utilizadas por João Batista para manter-se em […]

Nos últimos dias, o ex-prefeito de Triunfo, João Batista, tem sido uma figura cada vez mais presente nas redes sociais, especialmente em seu perfil no Instagram. As movimentações do político têm chamado a atenção da população local, alimentando especulações sobre seu futuro político na cidade.

Uma das estratégias utilizadas por João Batista para manter-se em evidência foi destacar suas atividades no Instagram. Recentemente, o ex-prefeito esteve presente no Lajedo do Sítio Mata Redonda durante as comemorações do dia de Nossa Senhora das Dores. Na ocasião, participou da missa e da inauguração da imagem da santa, que passa a ser um ponto de oração e turismo religioso na região. João Batista parabenizou a comunidade do Sítio Mata Redonda pelos esforços e destacou um amigo em especial.

Em outra publicação, João Batista compartilhou um “tbt” (throwback Thursday) do MOTO FEST 2019, evento que ocorreu durante sua gestão como prefeito. O político manifestou saudades do evento e elogiou o Caretas Moto Club e o Moto Asas Triunfo por sua dedicação na realização do encontro. Ele também expressou a expectativa para o Moto Fest 2023.

O que tem gerado ainda mais expectativas e discussões na cidade é uma publicação de João Batista ao lado do atual prefeito, Luciano Bonfim. Luciano Bonfim havia anteriormente sugerido que não disputaria a reeleição, mas em uma entrevista recente, admitiu que a decisão será influenciada por pesquisas de opinião pública. Enquanto isso, João Batista fez questão de compartilhar uma foto com o prefeito durante o evento “Ouvir para Mudar,” promovido pela governadora Raquel Lyra. Na ocasião, eles reivindicaram a inclusão de importantes projetos no Plano Plurianual do estado, incluindo o recapeamento da PE 350, melhorias na infraestrutura turística das estradas rurais e melhorias na rede de distribuição de água da Compesa em Triunfo.

Essas recentes movimentações de João Batista têm levantado novos rumores na cidade, alimentando especulações sobre seus planos políticos para o futuro e seu possível apoio a Luciano Bonfim, caso o atual prefeito decida buscar a reeleição. O cenário político em Triunfo está cada vez mais aquecido, e a população aguarda ansiosamente por definições e desdobramentos. As informações são do blog do Júnior Campos.

Agricultor desaparece misteriosamente na zona rural de São José do Egito

O agricultor José Galdino da Silva, de 78 anos, conhecido como Zé Galdino, morador do sitio Santa Rita, na zona rural de São José do Egito, no sertão de Pernambuco, está desaparecido desde o dia 11 de junho, quando saiu de casa com destino à uma bodega no sitio Curralinho, onde foi visto pela ultima  […]

O agricultor José Galdino da Silva, de 78 anos, conhecido como Zé Galdino, morador do sitio Santa Rita, na zona rural de São José do Egito, no sertão de Pernambuco, está desaparecido desde o dia 11 de junho, quando saiu de casa com destino à uma bodega no sitio Curralinho, onde foi visto pela ultima  vez.

Em contato com a  redação do Blog do Cauê Rodrigues, sua sobrinha informou que o mesmo saiu de casa usando uma galocha branca (tipo açougueiro), camisa manga longa, calça comprida e chapéu.

Ele não tem filhos, mas mora com uma sobrinha e três filhos dela. Todos estão desesperados com o desaparecimento de seu Zé Galdino.

Buscas já foram feitas pela mata nas proximidades de Curralinho e Santa Rita, mas sem êxito. A policia foi acionada mas até o momento não agiu e nem compareceu no local. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Policia Civil de São José do Egito.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado,  mas estiveram apenas duas vezes no local com apenas três bombeiros e não adentraram na mata em busca do agricultor. As buscas continuam sendo feitas pela comunidade, incluindo crianças e idosos.

Quem souber do paradeiro de seu Zé  Galdino, entrar em contato pelos telefones:  87 9-9639-7759 com Linda Lopes  ou 87 9-9611-0076 com Dailma  ou ainda pelo (11) 9-7789-9787 com a Redação do Blog do Cauê Rodrigues ou com a Delegacia de Policia mais próxima.

Os deputados com mandato vapt-vupt

Blog do Magno Após as nomeações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da governadora Raquel Lyra (PSDB) para alguns cargos das suas respectivas gestões, a Alepe e a bancada federal vão sofrer alterações. Na Câmara federal, o deputado André de Paula (PSD) foi nomeado ministro da Pesca e Aquicultura, por isso assume […]

Blog do Magno

Após as nomeações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da governadora Raquel Lyra (PSDB) para alguns cargos das suas respectivas gestões, a Alepe e a bancada federal vão sofrer alterações.

Na Câmara federal, o deputado André de Paula (PSD) foi nomeado ministro da Pesca e Aquicultura, por isso assume o mandato o suplente Fábio Barros (PDT). Tadeu Alencar (PSB) foi indicado para a Secretaria Nacional de Segurança, entra em seu lugar o suplente Severino Ninho (MDB). Daniel Coelho (Cidadania) foi anunciado como secretário do Turismo e Lazer de Pernambuco, assume seu lugar na Câmara o ex-deputado Zeca Cavalcanti (PTB).

Na Alepe, a suplente Socorro Pimentel (União Brasil) é oficializada deputada estadual com a eleição de Priscila Krause (Cidadania) como vice-governadora de Pernambuco.

Todos os parlamentares irão assumir os mandatos por um mês, pois no dia 1° de fevereiro os deputados eleitos se apresentam nos cargos.

Prefeito de Santa Terezinha homologou concurso… e pôs pedra em cima

Até agora, ninguém foi chamado. Aprovados dizem que gestor empurra com a barriga para ganhar tempo com contratados. MP está no pé O Prefeito de Santa Terezinha, Vaninho de Danda (PR), ao que parece está como diz o ditado “passando manteiga na venta do gato”. Depois de homologar o concurso, atendendo cobrança dos aprovados e […]

Até agora, ninguém foi chamado. Aprovados dizem que gestor empurra com a barriga para ganhar tempo com contratados. MP está no pé

O Prefeito de Santa Terezinha, Vaninho de Danda (PR), ao que parece está como diz o ditado “passando manteiga na venta do gato”. Depois de homologar o concurso, atendendo cobrança dos aprovados e do MP, em 08 de fevereiro, nenhum nome foi chamado, gerando a impressão de que quis somente ganhar tempo com o ato.

Há vacância em todas as áreas oferecidas no concurso. Mas, infelizmente, o executivo insiste em empurrar com a barriga, fazendo com que os aprovados fiquem a deriva da boa vontade do prefeito, depois da alegria da homologação.

O Ministério Público, que sinaliza com Ação Civil Pública, muitas vezes é ignorado pelo gestor. “A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas de títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei”, art. 37 prg. II. Está na lei.

Há queixas de que, ao contrário, muitas pessoas foram contratadas, por cumprimento ao vai e vem de bandeiras em campanha. Ou seja, o prefeito insiste em manter contratados e prestadores de serviço alegando que tem até quatro anos para convocar os aprovados. O MP está perdendo a paciência…