Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Agenda: Paulo César Gomes lança livros em Serra Talhada

Publicado em Notícias por em 5 de junho de 2015
Paulo César, quando esteve com este blogueiro na Exposerra

Paulo César, quando esteve com este blogueiro na Exposerra

O professor e escritor Paulo César Gomes, estará lançando os seus mais novos trabalhos literários, “Comercial: Um clube Imortal” (R$ 20,99) e “Um Outro Sertão” (R$ 10,99), neste sábado, 06 de maio, às 20h, na Soparia Lampião Aceso. A noite de autografo será abrilhantada pelo cantor Rai Di Serra.

“O livro sobre o time do Comercial resgata a história de uma época de Serra Talhada que até bem pouco tempo era lembrada pelas brigas de família e pelo cangaço. Com a publicação deste trabalho pretendemos derrubar esse paradigma e mostrar que a história da cidade vai além do que a que foi construída, e que por isso deve ser valorizada, independentes de mitos e de lendas urbanas”, diz o autor.

CONVITE - Junho de 2015

Segundo Paulo César, Um Outro Sertão. Crônicas de um reencontro com o passado e de descobertas sobre o presente.  “É um trabalho que pretende levar ao conhecimento do leitor um pouco da experiência vivida por esse teimoso escritor, que a cada dia sente mais vontade em lutar pela consolidação de uma literatura sertaneja, feita por homens e mulheres do Sertão! Que acredita que é possível escrever de forma singela, sem ser ao mesmo tempo pobre na formação linguística e repetitivo na escrita.” O prefácio da obra é assinado pela Professora Liliane Alves Oliveira.

Para a Professora Liliane “a narrativa, além de apresentar um tom poético, traz uma linguagem objetiva e clara permitindo o envolvimento desde o iniciante ao mais experiente leitor. Se a vida é um processo de conhecimento, este jovem escritor se lança em suas inquietações interiores em busca de conhecer a si e ao espaço que o circunda, e assim o faz iniciando pelo retorno ao ambiente rural que lhe proporcionara experiência valorosa na juventude e nos mostra com olhos mais maduros que o cotidiano rural tem adquirido outros costumes.”

Deixar um Comentário