Afogados: Compesa divulga calendário de abastecimento
Foto: Google Maps
Já tem algumas semanas que o volume de reclamações relacionadas ao abastecimento de água em Afogados da Ingazeira aumentou e muito.
Desde a semana passada que a companhia divulga nota onde explica que o problema é devido um serviço de manutenção realizado pelo Ministério do Desenvolvimento no Eixo Leste da Transposição. Leia íntegra da nota.
A Compesa esclarece que devido a necessidade de manutenção realizada pelo Ministério do Desenvolvimento no eixo leste da Transposição, iniciada em agosto, o volume de água no canal baixou, ficando abaixo do ponto de captação da segunda etapa da adutora do Pajeú.
Desse modo, a produção de Afogados da Ingazeira está sendo dividida entre o município e a cidade de Tabira, reduzindo a vazão em Afogados em 20%, ficando mais difícil abastecer os pontos mais altos.
A Companhia esclarece ainda que a previsão de normalização do volume no canal é para o dia 24 deste mês.
Ainda assim, os questionamentos permanecem. Pois a população não consegue entender o problema, e se apegam ao fato de que antes, a cidade era abastecida somente pela Barragem de Brotas e não aconteciam problemas como agora.
Após muitas mensagens de cobrança na manhã desta segunda-feira (21), ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú a Compesa divulgou calendário de abastecimento para a cidade. Veja:
Setores abastecidos hoje (21): Centro lado B até 12h.
A partir de 12h serão abastecidos Sobreira, Centro lado A e São Sebastião;
Amanhã (22): São Francisco; Ponte, Planalto, Borges e Brotas.
Os bairros Ponte, Planalto, Borges e Brotas são abastecidos diariamente.




Em Tabira, a Presidente da Câmara, Nelly Sampaio, decidiu prorrogar as sessões ordinárias na Câmara Municipal por mais vinte dias, podendo o prazo ser prorrogado.
A Prefeitura de Afogados deu iniciou nesta quinta-feira (29), ao pagamento dos salários dos servidores públicos municipais referentes ao mês de maio de 2025. O pagamento tem continuidade nesta sexta (30). Confira o calendário na íntegra:
Das coisas mais tristes do mundo político-administrativo, nada é pior que fim de governo, principalmente quando o mandatário não é reeleito ou não faz o sucessor.
O Movimento Levanta Pernambuco, iniciativa do PSDB – PL- PSC e Cidadania, chega nesta sexta (3) ao sertão do estado com um encontro às 19h, no Salgueiro Plaza Hotel.












Você precisa fazer login para comentar.