Notícias

Afogados: Câmara continua debate sobre Orçamento Participativo

Por Nill Júnior

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira cumpriu na semana passada mais uma rodada de discussão nos bairros do município sobre o Orçamento Participativo. Os bairros do Sobreira e Residencial Dom Francisco receberam as visitas dos vereadores na quinta e sexta-feira, respectivamente.

Dentre os principais problemas apontados pelos moradores do Sobreira está a Rua Odom José da Silva que está tomada pelo mato e com esgoto a céu aberto, já os moradores do Residencial Dom Francisco lamentaram o abandono em que se encontra a parte alta do Residencial, com difícil acesso e acúmulo de matos.

Os vereadores continuam a agenda do Orçamento Participativo no próximo dia 10 (quinta-feira), estarão reunidos no Conjunto Miguel Arraes na creche Genedy Magalhães às 18:30. Na sexta-feira (11) a reunião será no São Cristóvão, na casa de Eraldo Guarda, às 18:30. Você pode acompanhar todas as fotos dos eventos no site da câmara www.afogadosdaingazeira.pe.leg.br

Sessão Ordinária – Hoje às 20h acontece a 12ª sessão ordinária do Poder Legislativo, a sessão terá transmissão ao vivo da Rádio Pajeú.

Outras Notícias

Família de afogadense que morreu com bebê em Recife denuncia negligência

A família de Ellani Wellitânia Assunção de Oliveira,de 33 anos, denuncia negligência do Hospital Barros Lima, no Bairro de Casa Amarela, Recife. A questão ganhou repercussão estadual no programa Cidade Alerta Pernambuco, na TV Clube. A família denuncia que mãe e filha foram vítimas de um erro cometido pela unidade de saúde. Segundo o microempresário […]

A família de Ellani Wellitânia Assunção de Oliveira,de 33 anos, denuncia negligência do Hospital Barros Lima, no Bairro de Casa Amarela, Recife.

A questão ganhou repercussão estadual no programa Cidade Alerta Pernambuco, na TV Clube.

A família denuncia que mãe e filha foram vítimas de um erro cometido pela unidade de saúde. Segundo o microempresário Jonatan Oliveira, marido de  Ellani, a esposa teve todo o pré-natal feito no Imip. Ela deu entrada na segunda sem intercorrências, mas o parto, que deveria ser uma cesárea, não aconteceu.

“Na troca de turno chegou uma enfermeira que aumentou a dosagem em um aparelho . Ela disse que quem sabia era ela e que seria parto normal”. No dia seguinte ela passou a ter complicações, depois de horas de trabalho de parto. Levada para uma cirurgia às pressas, ela teve três paradas cardíacas e não resistiu.

Outra denúncia é de que também não havia médico na hora do parto. O tempo de espera teria sido determinante. Ellani foi sepultada em Afogados da Ingazeira com o filho recém nascido, em caso de grande comoção. A Secretaria Estadual de saúde reconheceu em nota que ela chegou bem  na unidade.   Veja a reportagem clicando aqui.

Justiça determina remoção imediata da internet de conteúdo publicado pela pré-candidata Nelly e seu esposo

Nesta segunda-feira (21), a Justiça Eleitoral determinou a imediata remoção da internet de conteúdo publicado pela pré-candidata do PSC, Dra. Maria Nelly e seu esposo Laelson Alves. Em sua página nas redes sociais, a candidata veiculou um vídeo em que sugere “caixa-preta” na gestão de Tabira e, ao final, diz que com ela a gestão […]

Nesta segunda-feira (21), a Justiça Eleitoral determinou a imediata remoção da internet de conteúdo publicado pela pré-candidata do PSC, Dra. Maria Nelly e seu esposo Laelson Alves.

Em sua página nas redes sociais, a candidata veiculou um vídeo em que sugere “caixa-preta” na gestão de Tabira e, ao final, diz que com ela a gestão será diferente. Também houve, por parte dela e do esposo, o Dr. Laelson Alves, o compartilhamento de propaganda eleitoral antecipada.

A decisão judicial determina a imediata remoção dos conteúdos do ar sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00 caso não retirem em 24h após a notificação.

A Representação Eleitoral por propaganda eleitoral antecipa, foi feita pela Assessoria Jurídica do pré-candidato a prefeito pelo PT, Flávio Marques.

Leia aqui a íntegra da decisão assinada pelo Juiz Eleitoral Jorge William Fredi.

 

Prefeitura de Afogados da Ingazeira decreta ponto facultativo na véspera de São João

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou que na próxima segunda-feira, dia 23 de junho, será decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais a partir das 13h, em razão das festividades de São João. A medida não se aplica aos serviços considerados essenciais, como a coleta de lixo, a guarda patrimonial e outros que, por […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou que na próxima segunda-feira, dia 23 de junho, será decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais a partir das 13h, em razão das festividades de São João.

A medida não se aplica aos serviços considerados essenciais, como a coleta de lixo, a guarda patrimonial e outros que, por sua natureza, não podem sofrer interrupção. A definição sobre o funcionamento dessas atividades ficará a critério dos secretários e diretores responsáveis de cada setor.

“Com o ponto facultativo, a administração municipal reforça o respeito às tradições culturais do período junino, ao mesmo tempo em que mantém o compromisso com a continuidade dos serviços essenciais à população”, destaca a assessoria de comunicação.

Os padrinhos do super recesso em Serra Talhada

De seis vereadores contrários até o caso do legislador que não foi porque o carro não pegou e teve “medo de algo ruim acontecer”, houve de tudo para manter 60 dias sem dar expediente Na Capital do Xaxado, não faltaram críticas nas redes sociais aos vereadores que ajudaram a derrubar a proposta de redução do […]

De seis vereadores contrários até o caso do legislador que não foi porque o carro não pegou e teve “medo de algo ruim acontecer”, houve de tudo para manter 60 dias sem dar expediente

Na Capital do Xaxado, não faltaram críticas nas redes sociais aos vereadores que ajudaram a derrubar a proposta de redução do recesso de 60 para 30 dias, depois de duas votações, vai-e-vem, sem falar nas manobras para mantê-lo longe do debate por alguns meses.

O projeto foi de autoria de Marcos Oliveira, ainda na legislatura passada.

Paulo Melo, Antonio Rodrigues, Pinheiro do São Miguel, Nailson Gomes, Alice Conrado e Agenor de Melo mataram com o voto a esperança de muitos de que a Câmara pudesse dar um sinal de proximidade com o que pensa a opinião pública.

Menção ainda para Jaime Inácio, cujo voto a favor da redução do recesso na sessão passada não se repetiu porque ele faltou à sessão, com uma justificativa que expõe o nível de parte do legislativo.

“Fui ao velório de um eleitor. Quando foi pra ir à sessão, o carro não pegou”. Não teve como pegar carona com um colega ou ver outros meios para chegar ao compromisso…

“Como eu sou devoto eu pensei, não vou. Pode ser alguma coisa que pode acontecer comigo. Mas quando eu vi a votação, quase infarto de raiva”, disse a Anderson Tennens, da Cultura FM. Ouça a entrevista:

 

Foram 10 (dez) votos favoráveis pela mudança à Lei Orgânica. Ou seja, 10 votos pela redução do recesso e 6 (seis) votos contra. Eram necessários 11 votos, para assegurar a emenda, que reduzia o recesso de 60 dias para 30 dias, que acabou sendo derrotada.

A Câmara de Serra perdeu grande oportunidade de dar um exemplo mínimo de sintonia com o povo.

Câmara de Afogados: Rubinho é favorito, mas Vicentinho não descarta viabilizar nome

O vereador Rubinho do São João confirmou falando ao Debate das Dez, do Programa manhã Total, da Rádio Pajeú, seu desejo de ser o presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira. Rubinho deixou claro o diálogo com os vereadores da base para conquistar o mandato. Nas entrelinhas, a informação é de que ele […]

O vereador Rubinho do São João confirmou falando ao Debate das Dez, do Programa manhã Total, da Rádio Pajeú, seu desejo de ser o presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira.

Rubinho deixou claro o diálogo com os vereadores da base para conquistar o mandato. Nas entrelinhas, a informação é de que ele teria o apoio do atual presidente, Igor Mariano. Rubinho se comprometeu em não disputar uma reeleição caso eleito no primeiro mandato.

O programa inclusive ouviu o vereador eleito Vicentinho que também manifestou seu desejo de concorrer. Vicentinho afirmou que quem se viabilizar mais terá seu apoio. Ele disse ser contra que se fechem os mandatos do primeiro e segundo biênio e também contra um mesmo parlamentar com dois biênios seguidos.

Outra informação é que Erickson Torres também teria se manifestado a favor de sua candidatura à Presidência. “Infelizmente não se viabilizou. Não conseguiu os apoios necessários”, disse Sargento Argemiro. Ele e Douglas Eletricista, do PSD, apoiam Rubinho, que aparentemente tem boa vantagem interna na disputa.