Um grave acidente na PE 320, na entrada do campo do Sítio Capim Grosso, deixou o saldo de um homem morto na noite desta sexta-feira (20).
A vítima foi identificada como Antônio Ribeiro da Silva, 67, casado, morador do Sítio Capim Grosso de Carnaíba.
Segundo informações apuradas pelo repórter Marcony Pereira, da Rádio Pajeú, Antônio seguia de Carnaíba, em uma bicicleta quando foi atropelado por uma Strada vermelha, que deixou o local sem prestar socorro.
A Polícia Militar, que está no local, informou que populares viram o carro entrando no Santo Antônio. Outro detalhe é que o veículo tinha algumas vassouras na carroceria.
Finalmente conheci e conversei com o Padre Fabrício Timóteo, no LW Cast, da TV LW, sobre sua história e a ascensão de fiéis que seguem suas celebrações com bênçãos de cura e libertação. O programa também foi retransmitido pela Itapuama FM. Na Paraíba, o sacerdote chegou a reunir 110 mil pessoas na pequena Taperoá, de […]
Finalmente conheci e conversei com o Padre Fabrício Timóteo, no LW Cast, da TV LW, sobre sua história e a ascensão de fiéis que seguem suas celebrações com bênçãos de cura e libertação. O programa também foi retransmitido pela Itapuama FM.
Na Paraíba, o sacerdote chegou a reunir 110 mil pessoas na pequena Taperoá, de 15 mil habitantes. A cada passo, mais exemplos da ascensão do número de fiéis que acreditam no poder de, como instrumento da fé, operar milagres em nome de Deus.
“Vou aonde o senhor me enviar. Estarei onde o senhor quiser que eu esteja”, disse, pouco depois de se definir como carismático, da RCC, mas com característica de um moderado, “nem progressista, liberal, nem ultraconservador”. Condenou rótulos a padres como Júlio Lacelotti, Frei Gilson ou mesmo o Papa Francisco, destacando as virtudes de cada um.
Hoje, depois de transferido de Taperoá por Dom Eraldo Bispo, trocou Santana dos Garrotes pela Terra da Misericórdia, em Arcoverde, fruto de articulação do padre Adilson Simões em comum acordo com o Bispo de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Sales.
Nos bastidores, disse já me conhecer em virtude dos seminaristas do Sertão de Pernambuco com quem conviveu, que falavam da minha atividade na Rádio Pajeú.
Pelo número de fiéis que atrai, hoje com mais de 300 mil seguidores só no Instagram, crescendo nesse engajamento da fé, logo logo deve se juntar em repercussão aos sacerdotes que sempre admirou, como os padres Marcelo Rossi, Reginaldo Manzotti e Alessandro.
Se você perdeu o programa, basta clicar abaixo e assistir a íntegra:
Se depender das organizações não governamentais que acompanham e denunciam o desmatamento e exploração de recursos naturais ilegais na região, o combate só tende a aumentar, claro, dependendo dos órgãos de controle. Foi o que ficou claro na conversa dentro do programa Manhã Total, com Gleydson Silva, Kátia Santos, Luiz de Joel (Secretaria de Agricultura […]
Se depender das organizações não governamentais que acompanham e denunciam o desmatamento e exploração de recursos naturais ilegais na região, o combate só tende a aumentar, claro, dependendo dos órgãos de controle. Foi o que ficou claro na conversa dentro do programa Manhã Total, com Gleydson Silva, Kátia Santos, Luiz de Joel (Secretaria de Agricultura e Diretoria do Meio Ambiente de Carnaíba), Afonso Cavalcanti e Adelmo Santos (Diaconia e Prorural).
Segundo Afonso Cavalcanti, da Diaconia, a luta de lideranças como o Grupo Fé e Política Dom Francisco, através de Dom Egídio Bisol e outras organizações está, mesmo que ainda de forma tímida, começando a surtir efeito. Posição similar de Adelmo Santos, que destacou que o debate deve ser constante.
“Como a lei não atuava, quando acontece, há revolta, surpresa. Mas essas ações tem que ser ampliadas”. Um dos exemplo da extração de saibro na área da Serra da Matinha. Alí não há uma ação individual de Kátia Santos (Diretora de Meio Ambiente) ou da Prefeitura. Há um Conselho de Meio Ambiente e uma série de instituições que acompanham essa questão. Afonso comentou as declarações de José Nildo Feitosa e da esposa Cícera Sileide Pereira, que reclamaram perseguição política na fiscalização à propriedade, alvo de denúncia de desmatamento ilegal e retirada de saibro na comunidade onde moram, na Serra da Matinha, área de preservação.
Caatinga: é nosso dever preservá-la e defendê-la
Eles foram notificados pela Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH para paralisar as atividades no local. Posteriormente, houve denúncia de a retirada continua. “Eu até disse a eles que se tivesse outra situação parecida denuncie, mas não adianta alegar que só foi com eles. Quem sabe que é ilegal deve fazer sua parte”. O local pertence ao Sítio Gangorra, área de preservação da Matinha, próximo à pedra da janela. Na área, há perspectiva de estímulo ao turismo ecológico de forma organizada , com a trilha da Matinha. Hoje, o turismo é presente, mas as iniciativas de suporte à atividade como pontos de apoio, casas pousada e comida regional são individualizadas.
Mas, como ficou claro, há muitas outras áreas no Pajeú com situação similar, de extração irregular. “A gente vê vários caminhões com madeira daqui que só circulam a noite. Porque isso ? “ – questiona Luiz de Joel, integrante do Conselho, deixando claro que há interesse de levar essa madeira retirada de forma ilegal com menor fiscalização.
Outra constatação é a de que, a partir da ação do grupo e entrega de um documento ao Governo, a Secretaria de meio Ambiente deverá ampliar a fiscalização. Pelo menos, é o que se espera.
Neste final de semana (25 e 26), Arcoverde foi palco de dois grandes eventos: o Pedal Kids e o Pedal Tur Portal do Sertão. As ações, que uniram esporte, cultura e turismo, levaram às ruas centenas de ciclistas, crianças, famílias e visitantes de cidades vizinhas. “Com momentos de lazer e alegria, as atividades marcaram o […]
Neste final de semana (25 e 26), Arcoverde foi palco de dois grandes eventos: o Pedal Kids e o Pedal Tur Portal do Sertão.
As ações, que uniram esporte, cultura e turismo, levaram às ruas centenas de ciclistas, crianças, famílias e visitantes de cidades vizinhas. “Com momentos de lazer e alegria, as atividades marcaram o início de uma nova fase para a cidade, valorizando as tradições locais”, diz a prefeitura em nota.
Os dois eventos foram realizados pela Secretaria de Turismo, Esportes e Eventos, comandada pela Secretária Nerianny Cavalcanti. “As ações superaram todas as expectativas. Somando o Pedal Kids e o Pedal Tur, tivemos quase 600 inscritos. Foram eventos muito bonitos, com forte participação popular. E cumprimos a orientação do prefeito Zeca Cavalcanti, de unir Esporte, Saúde, Lazer, Turismo e Cultura”, afirmou a secretária.
O Pedal Tur Portal do Sertão, que aconteceu domingo, começou às 6h30 da manhã com um trajeto especial pela zona urbana, passando por seis pontos turísticos da cidade.
Em cada parada, artistas locais se apresentaram, destacando a riqueza cultural e artística de Arcoverde. Já o Pedal Kids, realizado no sábado, proporcionou momentos de lazer e diversão para as crianças, que pedalaram ao lado de suas famílias pelo centro da cidade.
“Fiquei muito satisfeito com essas ações da Secretaria de Turismo, Esportes e Eventos, no final de semana. Além do trabalho em todas as áreas, também reforçamos a importância de iniciativas que promovam o esporte e o bem-estar da população. Esses eventos simbolizam um recomeço, trazendo visibilidade ao potencial turístico, esportivo e cultural da cidade, fazendo de Arcoverde uma cidade forte novamente”, concluiu o prefeito Zeca Cavalcanti.
Acaba de falecer o comunicador Samir Abou Hana, aos 79 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pelo filho de Samir, o advogado Paulo Abou Hana ao jornalista Magno Martins. Samir estava internado desde a última sexta-feira, após sofrer um acidente doméstico. Ele teve uma fratura na bacia, com repercussão no fêmur. […]
Acaba de falecer o comunicador Samir Abou Hana, aos 79 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
A informação foi confirmada pelo filho de Samir, o advogado Paulo Abou Hana ao jornalista Magno Martins.
Samir estava internado desde a última sexta-feira, após sofrer um acidente doméstico. Ele teve uma fratura na bacia, com repercussão no fêmur. Mas um coágulo agravou o quadro clínico, obrigando os médicos a intubá-lo no Hospital da Hapvida, no Recife.
Ele chegou a apresentar uma melhora, mas o quadro se agravou nas últimas horas. Ainda não há informações sobre o velório e enterro do importante comunicador da história do rádio e da TV pernambucanos.
Samir ultimamente participava sempre aos finais do programa Frente a Frente, a convite de Magno, analisando os fatos da política e cotidiano. Vinha lúcido até sofrer o acidente doméstico
Como era esperado, João elogiou gestora, mas não cravou possibilidade. Prefeito também admitiu que Breno Araújo pode disputar mandato por outra legenda, o PT Em Serra Talhada, o presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos, foi provocado pelo comunicador Francys Maya a comentar os bastidores políticos envolvendo a prefeita Márcia Conrado (PT) […]
Como era esperado, João elogiou gestora, mas não cravou possibilidade. Prefeito também admitiu que Breno Araújo pode disputar mandato por outra legenda, o PT
Em Serra Talhada, o presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos, foi provocado pelo comunicador Francys Maya a comentar os bastidores políticos envolvendo a prefeita Márcia Conrado (PT) e o seu esposo Breno Araújo ( PSB).
Segundo reprodução do Blog do Júnior Campos, questionado sobre a possibilidade de Márcia compor sua chapa como vice numa eventual disputa ao Governo de Pernambuco, João não confirmou, mas rasgou elogios à gestora.
“Márcia, de fato, é uma querida amiga e uma liderança que tem um respeito no nosso Estado, que sabe fazer o dever de casa bem feito da política e da administração.”
João também falou sobre o papel político de Breno Araújo. Disse que a legenda é bem conduzida por ele na região e que sua eventual candidatura “é importante não para mim, não para Márcia, mas para Serra Talhada, para o Sertão”.
Apesar disso, João Campos não descartou a possibilidade de Breno deixar o PSB para disputar o mandato por outro partido:
“Na política, a gente tem que estar satisfeito, saber se reconhecer na vitória dos outros e dos nossos aliados. Uma candidatura de Breno a deputado não há uma ideia fixa de partido, deve ser pelo meu partido, o PSB. Mas pode ser por um partido aliado, por que não?”
A fala alimenta rumores de que Breno pode disputar a eleição pelo PT, partido da prefeita Márcia Conrado.