Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Arcoverde: Rádio Cardeal aguarda migração para lançar novo projeto de informação e evangelização

Publicado em Notícias por em 4 de agosto de 2016

IMG-20160804-WA0023

O dia de hoje foi de visita à nova Rádio Cardeal, agora lincada na rede Agnus Dei, de responsabilidade do padre Adilson Simões,  se preparando para migração e novos projetos até 2017.

O encontro contou com o sacerdote, mais nomes que tocarão a emissora como o radialista Fábio Santos, Rodrigo Bradley, que está na missão de passar o bastão integralmente à entidade responsável pela emissora, o Cedec, o presidente da Asserpe, Cléo Nicéas e este blogueiro, representando a região na entidade de rádios e TVs do Estado.

Como outras emissoras, a ansiedade de Padre Adilson é de que a rádio migre o quanto antes para Frequência Modulada (FM). Esse passo é tido como decisivo para inauguração do novo formato físico e de programação da rádio, que deve passar por reformulação, com geração de conteúdo local e parte da programação em rede. O encontro serviu para troca de experiências e informações sobre o processo de migração no Ministério das Comunicações.

IMG-20160804-WA0022

IMG-20160804-WA0030

IMG-20160804-WA0024

Padre Adilson enxerga o rádio como instrumento de evangelização e de difusão das atividades do Santuário da Misericórdia, que recebe fiéis de várias partes do Brasil.  Também participa de programas da Rede Agnus Dei na TV e tem às quartas A Hora da Misericórdia, gerada para rádios do Estado. Uma grande reforma está sendo tocada no prédio da emissora. Enquanto isso, funciona na sede do Sedec, próximo ao Colégio Cardeal.

História: primeira rádio instalada no município no dia 11 de setembro de 1964 (na época denominava-se Rádio Bandeirante – AM 1490) a Rádio Difusora Cardeal Arcoverde, ganhou esse nome em homenagem ao filho da chamada “Terra do Cardeal”, por ter nascido em território arcoverdense o primeiro cardeal da América Latina. Veja mais de sua história, clicando aqui.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: