Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Semana Nacional do Trânsito tem programação em Arcoverde

Publicado em Notícias por em 20 de setembro de 2018

A Semana Nacional do Trânsito está sendo realizada entre os dias 19 e 26 de setembro, em Arcoverde. Nesta quarta-feira, dia 19, o Sest Senat Caruaru, em parceria com a Autarquia de Trânsito – Arcotrans da Prefeitura de Arcoverde, promoveu várias atividades com os loteiros.

Entre elas, aulas laborais, Palestra de Prevenção de Acidentes de Trânsito e distribuição de brindes. A campanha ocorre anualmente em todo o país e tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da responsabilidade no trânsito.

Nesta sexta-feira, dia 21, a equipe chega ao Centro de Ensino Integral Ivani Bradley, com palestras para os estudantes e a sinalização interna de toda a escola. Além disso, a Arcotrans vai instalar externamente seis placas de advertência; quatro placas de lombada e mais duas sobre a faixa de pedestre. Na ocasião, a faixa de pedestre vai ser pintada no chão, para proteger toda a comunidade. Em parceria com a Compesa, a Arcotrans vai ainda, plantar 30 mudas de Ipê, sendo 10 mudas na entrada externa da escola e 20 dentro da área da escola.

Nos dias subsequentes, serão feitas várias atividades como palestras e a Escolinha de Trânsito, em outras cinco escolas municipais e no final, haverá uma blitz educativa nas ruas, com a entrega de panfletos. O objetivo da Semana Nacional de Trânsito é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Deixar um Comentário