Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Grupo pró Amoêdo tem encontro em Afogados

Publicado em Notícias por em 13 de setembro de 2018

Por André Luis

Na noite desta quarta-feira (12), os candidatos à Câmara Federal por Pernambuco, do partido Novo, Charbel Maroun e Andréa Carvalheira, participaram de um bate papo, no auditório da Ceralpa em Afogados da Ingazeira. Para uma platéia formada por empresários, comerciantes, advogados, membros da sociedade civil e populares, Charbel e Andréa, apresentaram as propostas do Novo, partido que defende a nível nacional o candidato à Presidência da República João Amoêdo, e responderam perguntas dos presentes.

Em entrevista a nossa redação que foi convidada a participar do evento, Charbel disse que ficou surpreso com a organização do Novo em Afogados da Ingazeira e principalmente com a receptividade das pessoas às ideias do partido.

“Fiquei extremamente surpreso com a organização do pessoal do Novo aqui em Afogados da Ingazeira, tivemos um evento cheio. Temos percorrido várias cidades de Pernambuco e pouquíssimas conseguiram ter uma adesão tão boa como aqui em Afogados. As perguntas do público presente foram de altíssimo nível e tivemos a oportunidade de falar sobre as propostas do partido de forma clara e objetiva”, disse Charbel.

Charbel também disse que praticamente o Novo estaria nascendo naquele momento em Afogados da Ingazeira e no Sertão do Pajeú, “com muita força e com lideranças de altíssimo nível, pessoas que nunca tiveram envolvidas na política e que estão preocupadas com a situação do Brasil e querem fazer a diferença”, disse Charbel.

Questionado como seria a inserção do partido que defende uma pauta liberalista, em um ambiente mais voltado para as ideias progressistas, como é o caso do Sertão pernambucano, Charbel disse que o caminho é através da orientação e da conversa. “precisamos mostrar às pessoas que a pobreza se combate com a geração de riquezas e isso não vem do governo, vem das pessoas, dos empreendedores, das empresas gerando mais empregos esse é o liberalismo que nós defendemos. Melhora no ambiente de negócios, redução de impostos e da burocracia, para que tenha mais empresas, aqui no Sertão, gerando mais empregos, para que as pessoas possam trabalhar. O melhor programa social que existe é o emprego. Assistencialismo é quando a pessoa está desempregada, num grau de pobreza extrema”, disse Charbel.

Mais cedo Charbel almoçou com alguns filiados e simpatizantes do partido em Afogados e fizeram uma panfletagem no comércio da cidade, a qual o candidato disse ter tido uma “grata surpresa” com a receptividade das pessoas.

O empresário Glauco Queiroz, um dos organizadores do evento, falou à nossa redação sobre a adesão ao partido a nível municipal e o perfil dos que têm aderido às ideias do Novo. “Estamos percebendo que as pessoas que estão aderindo, são pessoas sem segundos interesses na política, todos nunca tiveram envolvimento na política e cada dia esse número vem aumentando. São pessoas que, tem uma ideia nova e querem uma mudança na forma de se fazer política no Brasil, pessoas que estão indignadas”, disse Glauco.

Sobre os rumos do Novo em Afogados da Ingazeira, Glauco disse que a ideia é criar um diretório do partido e ter uma capilaridade maior, para que no futuro possam ter representantes do Novo de Afogados da Ingazeira, nas próximas eleições.

Glauco também informou que a principal ferramenta usada pelo partido para divulgar as ideias são as redes sociais.

Deixar um Comentário