Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Betânia: Wal Araújo diz que ex-prefeita autorizou pagar folha em dezembro

Publicado em Notícias por em 10 de janeiro de 2017

wal-comentario

O ex-prefeito de Betânia e esposo da ex-gestora Eugênia Araújo, Wal Araújo, comentou na Fanpage do Blog a informação as Assessoria do MP de que havia ingressado, no dia 22 de dezembro, com ação civil pública com pedido de liminar em face do município.

Por meio da ação, o MPPE requereu à Justiça que obrigue a gestão a saldar, no prazo de cinco dias, os débitos com os servidores ativos e inativos, sob pena de multa imposta ao município e à pessoa do prefeito. Caso a Justiça defira o pedido e o pagamento não seja efetuado nesse prazo, o MPPE também solicitou o bloqueio judicial das verbas dos Fundos de Participação dos Municípios (FPM), de Manutenção da Educação Básica (Fundeb) e da Saúde (FUS).

“A ação e intenção do Ministério Público era bloquear os recursos da Repatriação e FPM para pagamentos. A gestão anterior mandou a mensagem da folha de pagamento no dia 30 de dezembro referente ao mês de novembro para a Caixa”, afirma.

Mas. Acrescenta que o banco não teria dado o comando para dinheiro ir para as conta dos funcionários. “Mas segundo informação da gestão atual, estão organizando as contas junto aos bancos para fazer os pagamentos”, firmou.

“Em consulta ao Portal da Transparência, verifica-se que a União repassou ao município de Betânia, em 2016, mais de R$ 19 milhões, mas o município insiste, de forma inexplicável, em interromper diversos serviços e não realizar o pagamento dos seus servidores”, acrescentou a promotora de Justiça.

Deixar um Comentário