Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogados: comunidade ganha Academia da Saúde

Publicado em Notícias por em 11 de fevereiro de 2019

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou neste final de semana a primeira Academia da Saúde da zona rural do município, na comunidade da Varzinha.

Na ocasião, o Prefeito José Patriota também inaugurou as obras de ampliação e reforma da UBS que atende às comunidades da região.

“Essa era uma antiga reivindicação da comunidade e que agora pudemos atender. Aqui é um espaço de lazer, de convivência comunitária, mas também um espaço dedicado para cuidar da saúde, com equipamentos para a prática de atividades físicas orientadas e a supervisão de profissionais da área,” destacou o Prefeito José Patriota.

Profissionais de educação física e da área de nutrição estarão semanalmente na comunidade para orientar os moradores. As atividades acontecerão às segundas, quartas e sextas.

Os profissionais da Secretaria de Saúde de Afogados também irão atuar na formação e acompanhamento de grupos de idosos, crianças, adolescentes e adultos, em atividades educativas sobre os cuidados com a alimentação e a importância da prática de atividades físicas.

Durante a inauguração, os moradores também puderam, acompanhados do Prefeito Patriota, do Vice-Prefeito Alessandro Palmeira, Vereadores e do Secretário de Saúde, Artur Amorim, conhecer as novas instalações da UBS.

A unidade conta com recepção, sala de acolhimento, enfermagem, atendimento médico, vacina, consultório odontológico, administração, esterilização e sala de reunião; Além de cozinha, almoxarifado, banheiros e um Jardim fitoterápico com plantas e ervas medicinais. Foram investidos R$ 224.105,08 (duzentos e vinte e quatro mil cento e cinco reais e oito centavos) nas duas obras.

“É com muita felicidade que entregamos mais duas obras importantes para Afogados, atendendo a demanda popular, a um sonho antigo desses moradores. E não há nada melhor do que você chegar para conferir a obra e ouvir a comunidade elogiar a qualidade do que está sendo entregue pela Prefeitura à população,” avaliou o Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim, em um discurso bastante emocionado.

Acompanharam a inauguração, a primeira dama Madalena Leite, profissionais da saúde, moradores e lideranças da Varzinha, os vereadores Luís Besourão, Reinaldo Lima, Raimundo Lima, Sargento Argemiro e Agnaldo Rodrigues.

Deixar um Comentário