Zema, Caiado e Mendonça Filho criticam decisão de Moraes
Por Nill Júnior
“A suspensão da Lei da Dosimetria, um texto aprovado por ampla maioria no Congresso Nacional, é um ataque à democracia e à separação dos Poderes. É uma decisão deplorável em que o ministro Alexandre de Moraes ultrapassa os limites da relação institucional. Esse ativismo judicial só faz aflorar e aprofundar a radicalização na política e favorece a polarização dos extremos, algo que nunca foi um traço da política brasileira”, disse Ronaldo Caiado, pré-candidato à presidência pelo PSD.
Mendonça Filho questionou a decisão de Moraes: “a Democracia no Brasil está fraturada. A decisão de um ministro do STF, sozinho, passando por cima da deliberação da Câmara e do Senado expõe esse desrespeito à representação e soberania popular. Isso é grave! Democracia se faz com a separação e harmonia entre os poderes”, criticou.
Fui o primeiro governador a pedir impeachment de um ministro do STF. E a cada dia tenho mais motivos para acreditar ter feito o certo”, postou Zema em suas redes. “Moraes em mais uma decisão monocrátie autoritária, derruba o voto realizado por todo o Congresso. A Câmara e o Senado foram atropelados por um intocável do STF”.
A Prefeitura de Serra Talhada optou em mais um ano por uma decoração natalina com materiais recicláveis e já começou a campanha junto a população para realizar o seu projeto de “Natal dos Sonhos”. O Governo está convidando a população para participar da campanha. A primeira dama Karina Rodrigues é a idealizadora do Projeto. “É uma oportunidade de todos […]
A Prefeitura de Serra Talhada optou em mais um ano por uma decoração natalina com materiais recicláveis e já começou a campanha junto a população para realizar o seu projeto de “Natal dos Sonhos”.
O Governo está convidando a população para participar da campanha. A primeira dama Karina Rodrigues é a idealizadora do Projeto. “É uma oportunidade de todos juntos participar de um natal especial em Serra Talhada, de maneira simples, apenas doando garrafas pet de dois litros que irão ajudar na decoração da cidade”, diz ela.
As doações das garrafas pet de dois litros podem ser feitas em uma rede de postos de coleta que a Prefeitura espalhou pela cidade: Escolas Municipais Cônego Torres, Nossa Senhora da Penha (Cohab), Vicente Inácio de Oliveira (Mutirão), São Pedro (Centro), Creche São João Batista (IPSEP), José Rufino Alves (Caxixola), Batista Guilherme, Tabelião Antonio Alves de Sousa (Malhada), Tancredo Neves, Pequeno Mandacaru (Bom Jesus), Antonio Medeiros (Borborema) e na escola Estadual Antonio Timóteo (Bom Jesus).
Na rede particular, as escolas Nova Geração, Francisco Mendes e Santa Isabel. Ou ainda nos restaurantes Pizzaria Papillon, Arri Égua, San Martin e Panela de Barro.
Com os materiais recolhidos a Prefeitura vai decorar ruas, praça e avenidas. A prefeitura promete transformar a Capital do Xaxado em na “Capital do Natal”. Os organizadores prometem muitas surpresas para população.
O poeta egipciense Antônio Marinho foi um dos destaques do evento Aliança Global Festival Contra a Fome e a Pobreza, que aconteceu durante a Cúpula Social do G20, no Rio de Janeiro. O evento, entre quinta e sábado, teve nomes como Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Seu Jorge, Maria Rita, Pretinho da Serrinha, Roberta Sá, Teresa […]
O poeta egipciense Antônio Marinho foi um dos destaques do evento Aliança Global Festival Contra a Fome e a Pobreza, que aconteceu durante a Cúpula Social do G20, no Rio de Janeiro.
O evento, entre quinta e sábado, teve nomes como Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Seu Jorge, Maria Rita, Pretinho da Serrinha, Roberta Sá, Teresa Cristina, Zeca Pagodinho, Alceu Valença, Fafá de Belém, Maria Gadú, Ney Matogrosso e outros expoentes da nossa música.
O Festival gratuito, reforçou uma das prioridades da presidência brasileira no Fórum: reduzir a mortalidade materna e infantil, aumentar a distribuição de renda e melhorar a alimentação escolar.
Esses são alguns dos compromissos da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, proposta lançada pelo Brasil no G20 e que já conquistou a adesão pública de 41 países. O anúncio final dos países e organizações que integram a Aliança será feito pelo presidente Lula, na próxima segunda (18), durante a Cúpula do G20.
O poeta falou antes de Lula que subiu ao palco neste sábado. Marinho foi anunciado como “o poeta preferido do presidente” e declamou um cordel de sua autoria com o mote “Construindo um mundo justo e um planeta sustentável”.
O ex-secretário de Saúde de Pernambuco (1999 a 2004) Guilherme Robalinho faleceu, na madrugada deste domingo (24), no Hospital Português, depois de um longo período de internação. A causa da morte não foi informada. Robalinho também foi secretário de Saúde do Recife, sempre ao lado de Jarbas Vasconcelos. O velório do médico será na capela […]
O ex-secretário de Saúde de Pernambuco (1999 a 2004) Guilherme Robalinho faleceu, na madrugada deste domingo (24), no Hospital Português, depois de um longo período de internação. A causa da morte não foi informada.
Robalinho também foi secretário de Saúde do Recife, sempre ao lado de Jarbas Vasconcelos.
O velório do médico será na capela do Hospital Português, das 10 horas até as 15 horas. O corpo do ex-secretário será cremado no Morada da Paz, em Paulista, às 16 horas.
Guilherme Robalinho também foi gerente médico do Hospital Português, onde se dedicou atualmente a novos pioneirismo.
O secretário estadual de Saúde, André Longo, emitiu nota de pesar: “Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-secretário de Saúde de Pernambuco Guilherme Robalinho. Extremamente dedicado à nossa missão na medicina, Robalinho foi uma figura ímpar na história da Saúde. À frente da gestão da pasta na Prefeitura do Recife e na Secretaria Estadual nos mandatos de Jarbas Vasconcelos, construiu uma carreira sólida e transformou a vida de muitos pernambucanos. Minha admiração e respeito por esse grande homem que lutava pela vida com maestria e extrema dedicação. Manifesto toda a minha solidariedade e votos de força aos familiares e amigos neste momento de dor e perda”.
O falecimento foi lamentado também por Armando Monteiro Neto. “Uma grande perda para Pernambuco a morte de Guilherme Robalinho. Além do brilhante gestor na área de saúde e de sua formação como médico, tinha preparo intelectual e especial gosto pela atividade política. Sempre muito lúcido na compreensão dos problemas do País e do nosso Estado. Meu abraço e sentimentos a toda a família”.
O senador Jarbas Vasconcelos disse ter perdido um grande amigo. “Não é fácil colocar em palavra o desaparecimento de um grande amigo. E quando esse amigo é um parceiro de vida, com mais de 40 anos de caminhada, essa tarefa fica ainda mais difícil. Ele leva um pedaço da nossa própria história, de fortes lembranças e recordações. É assim que sinto a ausência de Guilherme Robalinho, amigo, médico, parceiro de trabalho e companheiro de tantas lutas.
Um homem que soube dedicar tudo de si as missões a que se propôs abraçar, fossem na medicina, política ou na gestão de projetos inovadores na saúde do Recife e de Pernambuco. Seu exemplo e sua dedicação foram e seguem sendo uma inspiração para todos nós.
Deixo aqui meus sinceros sentimentos a Conceição, Romero, Regina, José, e a tantos amigos que ele soube cativar e que agora passam a conviver com a saudade. Que o incansável combatente, cheio de belos exemplos, possa descansar em paz.”
A presidente do Partido dos Trabalhadores de Petrolina, vereadora Cristina Costa, encaminhou atestado do médico Eronildo Matias, da UTI do Hospital Neurocárdio, desmentindo rumores de que a ex-deputada e presidente de honra do PT petrolinense, Isabel Cristina de Oliveira, 62 anos, teria tido morte cerebral. Conforme a presidente do PT, Cristina está internada na UTI […]
A presidente do Partido dos Trabalhadores de Petrolina, vereadora Cristina Costa, encaminhou atestado do médico Eronildo Matias, da UTI do Hospital Neurocárdio, desmentindo rumores de que a ex-deputada e presidente de honra do PT petrolinense, Isabel Cristina de Oliveira, 62 anos, teria tido morte cerebral.
Conforme a presidente do PT, Cristina está internada na UTI devido à complexidade de duas cirurgias na cabeça que foi submetida na última na semana e que por isso, os médicos optaram pelo coma induzido. No atestado de Dr. Eronildo, ele afirma no texto:
“Atesto que a paciente Isabel Cristina de Oliveira, 62 anos, encontra-se internada na U.T.I deste serviço e que a mesma não tem morte encefálica”. Diante do documento, a vereadora Cristina Costa espera que cessem os boatos de que a ex-deputada teria tido morte cerebral ou encefálica.
“Enquanto presidente do PT, estamos enviando este documento assinado pelo médico responsável para eliminar esses rumores sobre o estado de saúde de Isabel Cristina e evitar desencontros sobre o estado de saúde da nossa presidente de honra”, afirmou a dirigente.
Conforme informações da família, um boletim médico será divulgado na próxima segunda-feira, 20, informando o estado de saúde de Isabel Cristina.
O município de Serra Talhada comemora 166 anos de Emancipação Política no próximo dia 06 de maio. A administração municipal preparou uma programação que vai durar todo o mês com inaugurações, assinaturas de ordens de serviços, caminhada, apresentação de projeto, desfile cívico, corte do bolo e eventos festivos, segundo nota ao blog. A programação começa no […]
O município de Serra Talhada comemora 166 anos de Emancipação Política no próximo dia 06 de maio.
A administração municipal preparou uma programação que vai durar todo o mês com inaugurações, assinaturas de ordens de serviços, caminhada, apresentação de projeto, desfile cívico, corte do bolo e eventos festivos, segundo nota ao blog.
A programação começa no dia 1º de maio com a Caminhada do Trabalhador e Caravana da Cidadania Especial de Aniversário: “Bem-estar e qualidade de vida”.
Ao longo do mês serão inauguradas as Unidades de Saúde da Família do Alto da Conceição e IPSEP II, a Rua da Serra (Bairro Universitário) e a estrada do Assentamento Três Irmãos, além da assinatura da ordem de serviço para a construção da Escola Municipal Educadora Zuleide Feitoza Carvalho (IPSEP), reabertura da Casa da Cultura e apresentação do projeto de reforma da Praça Sérgio Magalhães.
No dia 06 de maio, aniversário da cidade, haverá o tradicional desfile cívico, corte do bolo e Noite de Glória com show da cantora gospel Rose Nascimento, dentro do Festival de Promessas, na Estação do Forró.
Na noite anterior, no mesmo local, o público poderá prestigiar um grande evento festivo com apresentação de artistas de Serra Talhada. O encerramento será no dia 31, com um Encontro com a Imprensa e balanço dos primeiros 150 dias de governo, no CEU das Artes, na Caxixola.
Confira a programação completa:
01/05/17 – Segunda-Feira
06h30 – Caminhada do Trabalhador – Saída da Academia das Cidades (IPSEP)
09h00 – Caravana da Cidadania Especial de Aniversário: “Bem-estar e qualidade de vida” – Local: CEU das Artes (Caxixola)
02/05/17 – Terça-Feira
16h30 – Inauguração da Unidade de Saúde da Família do Alto da Conceição (Bairro Alto da Conceição)
04/05/17 – Quinta-Feira
16h30 – Assinatura da Ordem de Serviço de construção da Escola Municipal Educadora Zuleide Feitoza Carvalho (Bairro IPSEP)
05/05/17 – Sexta-Feira
19h00 – Reabertura da Casa da Cultura
20h00 – Apresentação do projeto de reforma da Praça Sérgio Magalhães (Casa da Cultura)
22h00 – Grande evento festivo com apresentação de artistas de Serra Talhada (Estação do Forró)
06/05/17 – Sábado
08h00 – Desfile Cívico (Rua Enock Ignácio de Oliveira)
11h00 – Corte do Bolo (Praça de Alimentação da Feira Livre)
19h00 – Noite de Glória – Festival de Promessas com Rose Nascimento (Estação do Forró)
12/05/17 – Sexta-Feira
16h30 – Inauguração da Rua da Serra (Bairro Universitário)
13/05/17 – Sábado
08h30 – Inauguração da estrada do Assentamento Três Irmãos
26/05/17 – Sexta-Feira
16h30 – Inauguração da Unidade de Saúde da Família IPSEP II
31/05/17 – Quarta-Feira
08h00 – Encontro com a Imprensa – Balanço dos primeiros 150 dias de governo
Você precisa fazer login para comentar.