Notícias

Valmir Tunu e Priscilla Filó participam de entrega de títulos de imóveis em Brejinho

Por André Luis

O presidente da Câmara Municipal de Tuparetama, vereador Valmir Tunu, acompanhado da 1ª secretária da Casa, vereadora Priscilla Filó, participou da entrega de mais de 200 títulos de imóveis no município de Brejinho, por meio do programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Durante a visita, os parlamentares foram recebidos pela Secretaria de Planejamento e Gestão a coordenadora do Núcleo do Programa Moradia Legal do TJPE, Sara Lima, além da assessora Rose e do engenheiro Victor Perazzo. Na ocasião, foi debatida a importância da adesão do programa no município de Tuparetama, com o objetivo de garantir segurança jurídica às famílias.

O programa Moradia Legal assegura a entrega gratuita da escritura pública de imóveis a famílias que, em muitos casos, nunca tiveram documentação formal de suas residências.

Para o presidente da Câmara, a iniciativa representa um avanço significativo na garantia de direitos.

“Brejinho está de parabéns por já ter aderido ao Moradia Legal e por garantir às famílias a escritura gratuita de seus imóveis. Já pensou receber a escritura da sua casa ou terreno, muitas vezes sem sequer ter um documento formal, sem custo algum? Isso representa mais dignidade, segurança jurídica e fortalecimento do patrimônio. Desde o ano passado estamos lutando por isso e, com fé em Deus, Tuparetama também irá aderir ao programa”, destacou Valmir Tunu.

“A participação dos vereadores reforça o compromisso do Legislativo de Tuparetama em buscar políticas públicas que promovam dignidade, cidadania e regularização fundiária para a população”, afirmou a assessoria de comunicação.

Outras Notícias

Itapetim: Prefeitura inicia curso de Eletricista Predial e Residencial

Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou o curso de Eletricista Predial e Residencial. A ação tem o objetivo de inserir os itapetinenses no mercado de trabalho. Serão 80 participantes e o curso terá a duração de um mês. O prefeito Adelmo Moura parabenizou a Secretaria de Assistência Social. […]

Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou o curso de Eletricista Predial e Residencial. A ação tem o objetivo de inserir os itapetinenses no mercado de trabalho. Serão 80 participantes e o curso terá a duração de um mês.

O prefeito Adelmo Moura parabenizou a Secretaria de Assistência Social. “Quero parabenizar nossa Secretária Fia Cândido por mais esta ação tão importante pensando sempre no desenvolvimento do nosso município”.

O curso será realizado pela Infoque e ministrado pelo professor Samuel e todos os alunos já sairão qualificados para o mercado de trabalho.

A secretária Fia Cândido desejou “um ótimo curso para os alunos” e disse que fará o “possível para sempre trazer este tipo de desenvolvimento para Itapetim”.

O coordenador da Infoque Luiz dos Santos, vereadores e secretários também estiveram com Adelmo e Fia.

Justiça autoriza transferência de Eduardo Cunha para o Rio de Janeiro

Agência Brasil A Vara de Execuções Penais da Justiça fluminense aceitou o pedido de transferência de Eduardo Cunha para o Rio de Janeiro. O ex-deputado federal está preso desde 2016 no Complexo Médico Penal de São José dos Pinhais, no Paraná, por causa de investigações da Operação Lava Jato. Em 2017, o ex-presidente da Câmara […]

Agência Brasil

A Vara de Execuções Penais da Justiça fluminense aceitou o pedido de transferência de Eduardo Cunha para o Rio de Janeiro. O ex-deputado federal está preso desde 2016 no Complexo Médico Penal de São José dos Pinhais, no Paraná, por causa de investigações da Operação Lava Jato.

Em 2017, o ex-presidente da Câmara dos Deputados foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pela 13ª Vara Federal de Curitiba, sob a acusação de ter solicitado propina para exploração da Petrobras em um campo de petróleo na África e ter recebido o valor em uma conta na Suíça.

A pena foi reduzida para 14 anos e seis meses de prisão por decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF). A Agência Brasil entrou em contato com a defesa de Cunha, mas ainda não recebeu resposta.

Serra Talhada recebe encontro de voo livre

Rampa de decolagem. Foto: Divulgação Começou nessa sexta-feira o 1º Encontro de Vôo Livre de Serra Talhada, evento que consolida a inauguração da rampa sul, plataforma criada para decolagens de pilotos de asa delta.  Até o dia 7 de setembro, a cidade terá o primeiro evento oficial com voos diretamente da serra que denomina a […]

Rampa de decolagem. Foto: Divulgação

Começou nessa sexta-feira o 1º Encontro de Vôo Livre de Serra Talhada, evento que consolida a inauguração da rampa sul, plataforma criada para decolagens de pilotos de asa delta. 

Até o dia 7 de setembro, a cidade terá o primeiro evento oficial com voos diretamente da serra que denomina a cidade.  Outras estruturas estão sendo montadas para tornar a capital do xaxado em capital do voo livre no Sertão pernambucano.

O evento tem os pilotos de asa delta Thiago Serafim e Wagner Brito na organização. O encontro é aberto ao público e contará com pilotos de diversas cidades pernambucanas e outros estados. 

Todos os dias ao nascer do sol, as equipes estarão em cima da serra aguardando as melhores condições climáticas para fazer as decolagens.

A organização planejou três pontos de pouso, sendo eles, próximo ao Borborema e ao Cachoeira II e mais um ponto de pouso de emergência para segurança dos participantes. 

O 1º Encontro de Pilotos de Voo Livre conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) no incentivo ao esporte e ao ecoturismo no município. A informação é do Farol de Notícias.

Ex-presidente da Câmara de Tabira confirma dívida e diz que legislação impediu pagamento

Djalma Nogueira disse que a dívida é da Câmara dos Vereadores e não do presidente Por André Luis Exclusivo O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Djalma Nogueira, confirmou, em contato com o blog a existência da dívida no valor de R$ 37.119,12 referente ao 1/3 de férias e aos dias de férias não […]

Djalma Nogueira disse que a dívida é da Câmara dos Vereadores e não do presidente

Por André Luis

Exclusivo

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Djalma Nogueira, confirmou, em contato com o blog a existência da dívida no valor de R$ 37.119,12 referente ao 1/3 de férias e aos dias de férias não gozados de 13 servidores comissionados.

“Alguns dos ex-funcionários que foram exonerados no dia 31 de dezembro protocolaram sim, na secretaria da Câmara reivindicando os seus direitos com relação às férias não gozadas. O presidente atual alegou que não tem dinheiro em conta e que não iria honrar com esse compromisso”, informou Djalma. 

Djalma disse que quando assumiu fez o pagamento referente a gestão anterior e afirmou que é dever todos que assumem a Presidência. “Quando assumimos, assumimos o ônus e o bônus”, destacou.

Djalma informou ainda que não pagou os ex-funcionários por questões da legislação. “Só não paguei esse funcionários porque eles foram exonerados no dia 31 de dezembro e como mudou a lei, agora o e-social não permite pagar antes e só no próximo mês, fomos orientados por George do Banco do Brasil e também por nosso contador, João Guilherme a não fazer. Por isso não efetuei esses pagamentos, mas o débito é da Câmara e não do presidente”, apontou o ex-presidente.

Madalena Britto reaparece na Caminhada do Forró

A ex-prefeita de Arcoverde,  Madalena Britto,  do PSB, reapareceu publicamente na Caminhada do Forró,  neste domingo, em Arcoverde. Ela esteve acompanhada do Delegado Gilsinho,  seu candidato a vice-prefeito nas últimas eleições,  e do Deputado Estadual Diogo Moraes,  do PSB. Madalena cumprimentou populares e correligionários e também opositores como o presidente da Câmara de Arcoverde,  Luciano […]

A ex-prefeita de Arcoverde,  Madalena Britto,  do PSB, reapareceu publicamente na Caminhada do Forró,  neste domingo, em Arcoverde.

Ela esteve acompanhada do Delegado Gilsinho,  seu candidato a vice-prefeito nas últimas eleições,  e do Deputado Estadual Diogo Moraes,  do PSB.

Madalena cumprimentou populares e correligionários e também opositores como o presidente da Câmara de Arcoverde,  Luciano Pacheco.

A ex-prefeita tem ficado mais reclusa desde sua derrota para o atual prefeito,  Zeca Cavalcanti,  mas aparentemente,  considerando a eleição do ano que vem,  retoma gradativamente sua agenda.

Madalena aposta na eleição do socialista João Campos para retomar protagonismo político no importante polo sertanejo.