Notícias

SJE: governistas alegam prepotência de João de Maria e deixam sessão

Por Nill Júnior

Em São José do Egito, o presidente da Câmara de Vereadores João de Maria vem sendo acusado de “praticar atos de prepotência e desrespeito ao regimento interno da casa”. É o que dizem vereadores governistas em nota ao blog.

Nesta segunda, 30/08, os vereadores de situação abandonaram a sessão legislativa após uma discussão entre o vereador Flávio Jucá e o Presidente da Câmara, João de Maria.

“Reinteradas vezes, o presidente João desrespeita o regimento se intrometendo nas falas e comentando os discursos de cada vereador. Apelidando seus pares e até atacando com falas de deboche”, reclamam.

Deixaram a sessão Maurício Mendes, David Teixeira, Beto de Marreco, Tadeu do Hospital, Damião de Carminha, Flávio Jucá, Vicente de Vevéi e José Vicente Souza.

A bancada de situação vai agir na justiça para que providências sejam tomadas.

Outras Notícias

São João de Serra Talhada atrai grande público e movimenta a economia local

Milhares de pessoas participaram das festividades do São João de Serra Talhada, realizadas entre os dias 23 e 25 de junho na Estação do Forró. O evento contou com apresentações de artistas nacionais e regionais, movimentou o comércio informal e registrou grande circulação de público em todas as noites da programação. Na última noite de […]

Milhares de pessoas participaram das festividades do São João de Serra Talhada, realizadas entre os dias 23 e 25 de junho na Estação do Forró. O evento contou com apresentações de artistas nacionais e regionais, movimentou o comércio informal e registrou grande circulação de público em todas as noites da programação.

Na última noite de festa, ontem, quarta-feira (25), o show de Zezé Di Camargo foi um dos momentos mais marcantes da programação, reunindo milhares de pessoas e encerrando a festa com um repertório repleto de sucessos que emocionaram o público presente. Além dele, artistas como Zé Felipe, Fernandinha, Roberto Vaneirão, Kennedy Brasil, John John, Jéssica & Diego, Ilka Bass e Henrique Brandão passaram pelo palco, garantindo uma diversidade de estilos e ritmos.

“A gente fica muito feliz em ver o povo ocupando os espaços públicos com alegria, segurança e tranquilidade. Realizar o São João é também garantir cultura, lazer e oportunidade para quem trabalha e vive do comércio local. Esse é um momento de celebração da nossa identidade nordestina”, destacou a prefeita Márcia Conrado.

A festa também impulsionou diversos setores da economia local. Barraqueiros e vendedores ambulantes relataram bons resultados nas vendas durante os três dias de shows, com alta procura por comidas típicas, bebidas e produtos regionais. Serviços de transporte, alimentação, beleza e comércio também registraram maior movimento na cidade, refletindo o impacto das festividades juninas na geração de renda.

Prefeito de Triunfo tem primeiro ato com equipe e lança marca da gestão

Nessa segunda-feira, 04-01, em uma rápida cerimônia, o prefeito de Triunfo Luciano Bonfim (AVANTE) reuniu secretários, gerentes, diretores, demais cargos comissionados e servidores municipais para em um gesto simbólico iniciar sua nova gestão. No pátio de entrada do prédio da Prefeitura de Triunfo, o prefeito cumprimentou a todos e repassou as chaves de cada departamento […]

Nessa segunda-feira, 04-01, em uma rápida cerimônia, o prefeito de Triunfo Luciano Bonfim (AVANTE) reuniu secretários, gerentes, diretores, demais cargos comissionados e servidores municipais para em um gesto simbólico iniciar sua nova gestão.

No pátio de entrada do prédio da Prefeitura de Triunfo, o prefeito cumprimentou a todos e repassou as chaves de cada departamento aos seus respectivos gestores.

“Iniciamos esse novo mandato muito consciente das dificuldades e desafios que vamos enfrentar nesse começo. Por isso, quero pedir dedicação e união da nossa equipe para entregarmos os resultados que nosso povo merece”, destacou.

Houve ainda a participação de Frei Hilton, do Convento São Boaventura, que na ocasião enviou uma palavra de fé e abençoou as chaves e os presentes.

O gestor ainda apresentou a nova logomarca e slogan da gestão. “Valorizando os símbolos oficiais do Município, a imagem do nosso governo contempla o brasão de Triunfo”, disse. O slogan é “Mais trabalho, novas conquistas”.

Cúpula da Época deixa grupo Globo após pedido de desculpas a nora de Bolsonaro

A cúpula da redação da revista Época não faz mais parte do gerenciamento do veículo, de acordo com informações do ‘Portal dos Jornalistas’. A informação é da IstoÉ. Segundo a reportagem, ainda não houve a confirmação dos nomes envolvidos e se a decisão partiu do Grupo Globo ou dos próprios jornalistas, mas o motivo seria […]

A cúpula da redação da revista Época não faz mais parte do gerenciamento do veículo, de acordo com informações do ‘Portal dos Jornalistas’. A informação é da IstoÉ.

Segundo a reportagem, ainda não houve a confirmação dos nomes envolvidos e se a decisão partiu do Grupo Globo ou dos próprios jornalistas, mas o motivo seria a nota em que o Grupo Globo se desculpou pela reportagem publicada na última edição da revista sobre Heloísa Bolsonaro, mulher do deputado federal Eduardo Bolsonaro.

A reportagem causou grande pressão do parlamentar que chegou a dizer que processaria o repórter João Paulo Saconi, autor da reportagem, o editor Plínio Fraga e a diretora de redação Daniela Pinheiro.

A reportagem: um repórter da revista, que não havia se identificado, se submeteu a cinco sessões online com a psicóloga, e teria gravado sem o conhecimento dela. O material usado serviu de base para a reportagem que falava sobre a orientação profissional de Heloisa Wolf Bolsonaro.

Filho de Totonho Valadares declara apoio a Evângela Vieira

O engenheiro civil Carlos Fernando Valadares, filho do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, declarou ao Blog PE Notícias o seu apoio à pré-candidatura a deputada estadual de Evângela Vieira. Carlinhos Valadares como é popularmente conhecido, está na cidade e disse que seu apoio independe da posição do seu pai, dos caminhos que ele […]

O engenheiro civil Carlos Fernando Valadares, filho do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, declarou ao Blog PE Notícias o seu apoio à pré-candidatura a deputada estadual de Evângela Vieira. Carlinhos Valadares como é popularmente conhecido, está na cidade e disse que seu apoio independe da posição do seu pai, dos caminhos que ele irá tomar, e que esse projeto vinha sendo amadurecido a algum tempo.

“Tenho pensado a bastante tempo sobre as candidaturas aqui do Sertão do Pajeú, e vi em Evângela Vieira a candidata ideal, por ser da terra, ter serviços prestados ao município, tendo inclusive assumido uma secretaria no governo de Totonho Valadares na qual desempenhou um relevante trabalho, não tenho nada contra outras candidaturas, e isso não impede de poder escolher um candidato”, disse Carlinhos.

Carlinhos disse também que está estudando a possibilidade de votar em Marília Arraes para o governo de Pernambuco. 

“Essa é mais uma candidatura que está sendo conversada, posso sim votar em Marília Arraes. Ela acima de tudo é neta do saudoso Dr. Miguel Arraes, a quem reverenciamos como um grande político, que governou Pernambuco sem dar as costas para os menos favorecidos e vejo em Marília essa pessoa que irá resgatar a memória do avô, se eleita irá governar para os mais necessitados. A política do nosso estado precisa de uma oxigenação e a alternância de poderes já está mais que na hora de acontecer”, finalizou Valadares.

Entidades emitem nota contra veto de Lula à desoneração da folha

Nota: é urgente derrubar o veto da desoneração da folha de pagamento  O Congresso Nacional está mais uma vez diante de uma decisão estratégica para a estrutura econômica e o emprego no Brasil, que é a prorrogação da desoneração da folha dos 17 setores intensivos em mão de obra que geram 9,24 milhões de empregos. […]

Nota: é urgente derrubar o veto da desoneração da folha de pagamento 

O Congresso Nacional está mais uma vez diante de uma decisão estratégica para a estrutura econômica e o emprego no Brasil, que é a prorrogação da desoneração da folha dos 17 setores intensivos em mão de obra que geram 9,24 milhões de empregos.

As entidades representativas destes setores têm plena confiança que o Poder Legislativo irá reafirmar sua decisão sobre a prorrogação desta importante política pública pró-emprego. A expectativa é que as presidências e lideranças do Senado Federal e da Câmara dos Deputados pautarão e derrubarão o veto 38 com a necessária urgência e amplo apoio dos parlamentares, assim como ocorreu durante a tramitação do projeto de lei.

A desoneração da folha de pagamentos reduz o custo direto do trabalho formal e estimula contratações e formalizações. Esta relação lógica, que fundamenta posicionamentos públicos de setores empresariais e Centrais Sindicais de trabalhadores, é comprovada através de estudos com base em dados oficiais do CAGED/MTE.

Além de afastar o risco de fechamento de milhares de postos de trabalho, prorrogar a desoneração afasta o aumento de preços de diversos produtos e serviços, a exemplo de alimentos e passagens de ônibus, o que causaria aumento da inflação e prejuízos a todos e, em especial, aos mais carentes.

A constitucionalidade da prorrogação da folha de pagamentos é inequívoca, conforme pareceres das consultorias da Câmara e do Senado e voto do relator da matéria no STF.

Diante disso, visando afastar a insegurança e o risco de fechamento de vagas, bem como permitir o adequado planejamento das empresas e investimentos, é fundamental que o Congresso Nacional derrube ainda em 2023 o veto 38 e garanta a prorrogação da desoneração da folha.

Abes – Associação Brasileira das Empresas de Software

Abert – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados

Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos

Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção

ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal

Abratel – Associação Brasileira de Rádio e Televisão

ABT – Associação Brasileira de Telesserviços

ANJ – Associação Nacional de Jornais

ANPTrilhos – Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos

Assespro – Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação

Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais

CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção

CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil

Conexis Brasil Digital – Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal

FABUS – Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus

Fenainfo – Federação Nacional das Empresas de Informática

Feninfra – Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática

IGEOC – Instituto Gestão de Excelência Operacional em Cobrança

NTC&Logística – Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística

NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos

OCB – Organização das Cooperativas do Brasil

P&D Brasil – Associação de Empresas de Desenv. Tecnológico Nacional e Inovação

SEPRORGS – Sindicato das Empresas de Tecnologia de Informação e Processamento de Dados do Rio Grande do Sul

Sinditêxtil – Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo

Sinicon – Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada