Secretário envolvido em polêmica é temporariamente afastado em Sertânia, diz advogado
Prefeita Pollyanna Abreu está em Sertânia e volta sexta. Já esposa de Dr Orestes joga culpa na IA
O Secretário Celestino Barros foi afastado temporariamente da sua função na Prefeitura de Sertânia. A informação foi confirmada na nota assinada pelo advogado J. Neto, ligado à gestão.
“Considerando a gravidade dos áudios que o envolvem diretamente, ele foi afastado de suas funções. Esse afastamento temporário visa garantir que a apuração dos fatos se dê de forma transparente e isenta, sem que o mesmo interfira no processo investigativo”, disse.
Pelo que o blog apurou, não se fala em outra coisa na cidade. Por outro lado, a esposa do cardiologista Orestes Neves, Eblem Albuquerque, tem negado a autenticidade dos áudios e jogado a culpa na Inteligência Artificial. Ou seja, leva a crer ter havido manipulação. Preliminarmente, especialistas ouvidos pelo blog colocam os áudios como autênticos.
O blog manteve contato com o cardiologista para caso haja interesse de manifestação dele e da esposa, assim como fez com Celestino. No caso do Secretário, Celestino mandou nota e negou autoria.
“São coisas que nunca falei, nem fazem parte de meu caráter. Vou acionar judicialmente cada pessoa”, afirmou, antes de enviar a nota.















