Secretaria de Saúde emite nota sobre desabamento de forro no Hospital da Restauração
Por André Luis
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que o vazamento de água ocorrido no Hospital da Restauração (HR), na tarde desta segunda-feira (02/05), se deu por conta do rompimento de uma tubulação de água potável.
O incidente aconteceu no 1° andar, em uma das salas da enfermaria, na unidade de trauma, e a vazão da água pressionou duas placas de gesso, fazendo com que cedessem. A SES-PE informa que o problema foi pontual e não está relacionado a estabilidade estrutural do prédio.
A direção da unidade informa, ainda, que nenhum paciente sofreu danos com o incidente e que o serviço não foi paralisado. Por conta do incidente, a equipe multiprofissional removeu imediatamente os pacientes que estavam no setor, mas que já retornaram ao ambiente.
A equipe de manutenção, que também foi acionada de imediato, conteve o vazamento rapidamente, reparando a tubulação e fechando o forro do teto do local.
As denúncias feitas pela oposição contra o Governo Raquel Lyra, bem como a defesa da gestão por parte dos parlamentares da situação, marcaram a 39ª semana de 2025 na Alepe. O primeiro petardo veio de Rodrigo Farias (PSB) na segunda (22), e teve como alvo a vice-governadora, Priscila Krause. Farias acusou um conflito de interesses […]
As denúncias feitas pela oposição contra o Governo Raquel Lyra, bem como a defesa da gestão por parte dos parlamentares da situação, marcaram a 39ª semana de 2025 na Alepe.
O primeiro petardo veio de Rodrigo Farias (PSB) na segunda (22), e teve como alvo a vice-governadora, Priscila Krause. Farias acusou um conflito de interesses devido ao fato de o marido de Krause ser sócio do Hospital Perpétuo Socorro, em Garanhuns (Agreste Meridional). A unidade de saúde recebeu repasses do Estado da ordem de R$ 3 milhões enquanto a vice esteve no exercício do governo, no último mês de março.
Segundo o socialista, a gestão usa o poder “para beneficiar interesses próprios enquanto o povo segue esquecido e desamparado”.
Em resposta, parlamentares governistas como Izaías Régis (PSDB) observaram que o Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está credenciado na rede complementar do Estado há mais de 20 anos, sendo o contrato anterior à atual gestão. Também apontaram que O Fundo Estadual de Saúde tem autonomia administrativa, e os pagamentos são feitos por prestação de serviços. “Isso é auditado periodicamente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e nada foi identificado de errado”, argumentou Débora Almeida (PSDB).
Na quarta (24), dois novos pronunciamentos engrossaram o caldo das denúncias contra o Governo. O mesmo Rodrigo Farias criticou o decreto que declarou a sede da Neoenergia, no Recife, como de utilidade pública para fins de desapropriação.
O deputado classificou a medida como “absurdo” e lembrou a desapropriação do Colégio Americano Batista, também na capital, ocorrida em 2023. “A governadora Raquel Lyra não pode ficar brincando de banco imobiliário com o dinheiro do povo”, afirmou o parlamentar.
A terceira denúncia, também na quarta, partiu de Waldemar Borges (MDB) e deu conta da existência de um “estoque” de ônibus escolares parados em pátios de órgãos estaduais. Segundo o deputado, o Governo detém os veículos para utilizá-los como cooptação de prefeitos no ano eleitoral de 2026.
“Qual a razão de esses ônibus estarem estocados, quando a gente sabe que tem tantas crianças ainda em Pernambuco com dificuldade de ir à escola por falta de transporte adequado?”, questionou o parlamentar.
Na mesma reunião, a líder do governo, Socorro Pimentel (União), fez um longo pronunciamento em defesa da gestão. Afirmou que o Americano Batista será uma escola técnica e o prédio da Neoenergia, a nova sede da Secretaria de Educação do Estado.
Quanto aos repasses ao hospital que tem o marido da vice-governadora como sócio, acusou a oposição de “desespero”. “É lamentável ver a oposição distorcer fatos e criar narrativas que não correspondem à realidade”, afirmou.
Pimentel ainda aproveitou para questionar a administração do prefeito João Campos, do Recife. Lembrou o atraso na entrega da Ponte Giratória e criticou o alto número de aditivos à obra.
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, João Carneiro Campos, faleceu vítima de um infarto fulminante. Ele estava em Gravatá onde acompanhava os festejos juninos. Ele tinha 49 anos de idade. Nascido em 1969, formou-se em direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE) em 1994. Com experiência profissional adquirida ainda quando estudante, integrou o […]
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, João Carneiro Campos, faleceu vítima de um infarto fulminante. Ele estava em Gravatá onde acompanhava os festejos juninos.
Ele tinha 49 anos de idade. Nascido em 1969, formou-se em direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE) em 1994.
Com experiência profissional adquirida ainda quando estudante, integrou o Escritório de Advocacia Prof. José Meira e o Departamento Jurídico do Banco Banorte S/A. Integrou ainda o escritório Campos Advogados S/C Ltda e foi diretor jurídico da Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco – FIAM.
Foi Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, na classe de jurista, nos biênios de 2005-2007 e 2008-2010, tendo sido Vice-Presidente da Escola de Direito Eleitoral daquele Tribunal. Em abril de 2011, tomou posse como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.
Parlamentar será investigado pela suposta prática de “rachadinha” A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de inquérito contra o deputado federal André Janones (Avante-MG) para investigar a suposta prática do delito popularmente conhecido como “rachadinha”. No despacho, Fux destacou que a instauração de […]
Parlamentar será investigado pela suposta prática de “rachadinha”
A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de inquérito contra o deputado federal André Janones (Avante-MG) para investigar a suposta prática do delito popularmente conhecido como “rachadinha”.
No despacho, Fux destacou que a instauração de inquérito é um ato formal para que a investigação proposta pela PGR possa tramitar regularmente e não significa formação de juízo quanto à procedência ou improcedência dos indícios de autoria ou materialidade pelo parlamentar.
O pedido da PGR se baseou em um áudio, divulgado na semana passada, em que Janones teria proposto que servidores lotados em seu gabinete repassassem parte dos salários para custear despesas de campanha.
Diligências
O relator também autorizou as diligências pedidas pela PGR, a serem realizadas pela Polícia Federal no prazo de 60 dias. A PF está autorizada a colher os depoimentos de Janones e de seus assessores e ex-assessores para que também apresentem todos os elementos de que disponham sobre os fatos.
Segundo estimativa da Polícia Militar, 20 mil pessoas ocuparam as ruas da Rua da Baixa em São José do Egito na abertura da tradicional Festa de Reis de 2016 no Berço Imortal da Poesia, que teve início na noite desta terça-feira (5). O prefeito Romério Guimarães disse em entrevista ontem à Gazeta FM que mesmo […]
Segundo estimativa da Polícia Militar, 20 mil pessoas ocuparam as ruas da Rua da Baixa em São José do Egito na abertura da tradicional Festa de Reis de 2016 no Berço Imortal da Poesia, que teve início na noite desta terça-feira (5).
O prefeito Romério Guimarães disse em entrevista ontem à Gazeta FM que mesmo apesar da crise econômica e da forte estiagem que assola o município e da prioridade ser as ações de convivência e combate a seca, manteria a tradição da festa.
Durante a festa o Prefeito Romério Guimarães recebeu o Deputado Federal Kayo Maniçoba (PHS), Zé Marcos de Lima, o presidente da Câmara Doido de Zé Vicente, vereadores e secretários. E ainda realizou o sorteio do IPTU Premiado.
Nessa quarta, dia 6, é feriado municipal na cidade. Na programação de hoje, a partir das 20h, tem Vozes e Versos, Mano Walter e Harry Estigado, que já deve cantar na madrugada deste dia 7.
Os novos conselheiros tutelares de Serra Talhada tomaram posse na tarde da última sexta-feira (10.01), em cerimônia realizada no Centro Administrativo Municipal pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Serra Talhada – COMDICAST e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. Os cinco novos conselheiros foram eleitos em 06 de outubro […]
Os novos conselheiros tutelares de Serra Talhada tomaram posse na tarde da última sexta-feira (10.01), em cerimônia realizada no Centro Administrativo Municipal pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Serra Talhada – COMDICAST e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Os cinco novos conselheiros foram eleitos em 06 de outubro de 2019, sendo empossados Edvan Lima, eleito com 617 votos; Ericélia Leite, com 564 votos; Antonio Alves, com 471 votos; Cida Nascimento, com 446 votos; e Jayane Lima, com 339 votos. Ficaram na suplência: Alexandre Lopes (Ratinho), que obteve 231 votos, e Vanessa Souza, com 141 votos.
“São cinco pessoas da sociedade que foram eleitas em seis de outubro do ano passado, e que atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de Serra Talhada entre dois mil e vinte e dois mil e vinte e quatro”, comentou Josenildo Barbosa, secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.
O trabalho do Conselho Tutelar é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estejam sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado, pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Você precisa fazer login para comentar.