Notícias

Santana do Ipanema (AL) sofre com reflexo das chuvas em Arcoverde e região

Por Nill Júnior

A ponte sobre o Rio Ipanema, localizada no quilômetro 84 da BR-316, em Santana do Ipanema, permanece interditada, sem previsão de liberação. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (31).

A ponte foi interditada na segunda (30), quando as águas do rio Ipanema e do riacho Camoxinga transbordaram, inundando a cidade e destruindo casas. As águas no Rio Ipanema são reflexo das chuvas em Pernambuco, em cidades como Arcoverde e região.

Uma equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avalia as rachaduras que estão no sentido decrescente da ponte, para decidir se ela pode ser liberada para o tráfego.

A PRF recomenda que veículos de carga de grande dimensão (bitrens, tritrens, caminhões cegonha) evitem o trajeto, pois não conseguirão trafegar pelos desvios alternativos para o trânsito na região, que ficam dentro da cidade.

Outras Notícias

Dois casos de morte abalam o Sertão do Pajeú nesta quinta-feira

Homicídio em Tuparetama Na madrugada desta quinta-feira (6), Júlio César Alves, conhecido como Nego César, foi morto com um tiro na cabeça no centro de Tuparetama, próximo à Agência do Banco do Brasil. De acordo com informações recebidas pelo blog do Marcello Patriota, o disparo foi feito, provavelmente, com uma arma de grosso calibre (calibre […]

Homicídio em Tuparetama

Na madrugada desta quinta-feira (6), Júlio César Alves, conhecido como Nego César, foi morto com um tiro na cabeça no centro de Tuparetama, próximo à Agência do Banco do Brasil. De acordo com informações recebidas pelo blog do Marcello Patriota, o disparo foi feito, provavelmente, com uma arma de grosso calibre (calibre 12).

A polícia está considerando várias hipóteses para o crime, incluindo acerto de contas, vingança ou rixa. O local foi isolado pela polícia até a chegada do Instituto de Criminalística (IC), que realizou os primeiros procedimentos. O corpo de Nego César foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A Delegacia de Polícia Civil está conduzindo as investigações para esclarecer as circunstâncias do homicídio.

Tragédia em Tabira

Também nesta manhã, uma criança de um ano e cinco meses foi encontrada morta em uma cisterna no Bairro da Cohab, em Tabira. O menino, filho de Doba e Jaqueline, foi levado ao Hospital Municipal, mas já estava sem vida ao chegar.

O corpo da criança será levado ao IML de Caruaru para os exames necessários. O IC foi chamado para realizar os primeiros procedimentos no local. A Delegacia de Polícia Civil de Tabira investiga as circunstâncias dessa tragédia, buscando entender como o menino caiu na cisterna e se houve algum tipo de negligência.

Sebastião Dias e Luciano Torres no Debate

O Debate das Dez da Rádio Pajeú nesta quarta-feira (20) recebe os prefeitos de Ingazeira, Luciano Torres (PSB) e de Tabira, Sebastião Dias (PTB). Eles falam sobre as demandas nos seus municípios, segundo semestre, eleições e respondem às suas perguntas pelo (87) 3838-1213 ou pela Internet no www.radiopajeu.com.br . Também pela fanpage do blog ou da emissora. Sebastião Dias […]

deva-em-brasilia-02O Debate das Dez da Rádio Pajeú nesta quarta-feira (20) recebe os prefeitos de Ingazeira, Luciano Torres (PSB) e de Tabira, Sebastião Dias (PTB). 

Eles falam sobre as demandas nos seus municípios, segundo semestre, eleições e respondem às suas perguntas pelo (87) 3838-1213 ou pela Internet no www.radiopajeu.com.br . Também pela fanpage do blog ou da emissora.

Sebastião Dias é prefeito pelo PTB e está no primeiro mandato. Já Luciano Torres (PSB) está no seu segundo mandato.

Serra Talhada: a cidade com o maior número de pré-candidatos do Estado

  Serra Talhada tem a maior concentração de pré-candidatos a prefeito do Estado. Nem Recife, a capital do  estado, tem tantos nomes. Prova disso foi o encontro de Luciano Duque com pré candidatos do seu grupo. Estiveram reunidos André Maio, Marquinhos Godoy, Marcos Oliveira, Márcio Oliveira, Dr Nena, Faeca Melo, Dr Waldir, Sinézio Rodrigues, Thehunnas […]

 

Pela ordem, André Maio, Marquinhos Godoy, Marcos Oliveira, Márcio Oliveira, Dr Nena, Luciano Duque, Faeca Melo, Dr Waldir, Sinézio Rodrigues, Thehunnas Peixoto, Cristiano Menezes, Zé Raimundo, Cibely Almeida Márcia Conrado e Marta Cristina.

Serra Talhada tem a maior concentração de pré-candidatos a prefeito do Estado. Nem Recife, a capital do  estado, tem tantos nomes. Prova disso foi o encontro de Luciano Duque com pré candidatos do seu grupo.

Estiveram reunidos André Maio, Marquinhos Godoy, Marcos Oliveira, Márcio Oliveira, Dr Nena, Faeca Melo, Dr Waldir, Sinézio Rodrigues, Thehunnas Peixoto, Cristiano Menezes,  Zé Raimundo, Cibely Almeida Márcia Conrado e Marta Cristina.

A reunião teve como finalidade a divulgação dos “Mandamentos para ser candidato de Luciano”. Além das regras já conhecidas, como fazer o “L” a cada foto em confraternização, aniversário e velório (neste último caso sem que a família do morto perceba), Duque deixou claras algumas condicionantes principalmente para evitar fogo amigo entre eles e uso da máquina para favorecimento de determinada candidatura.

Luciano explicou como vai ser esse processo de escolha, com base em  pesquisas e avaliação de grupo. Também reforçou a necessidade de união de grupo, evitando dissidências.  O prazo para que ele informe que nome terá a bênção do seu grupo é junho de 2019.

Na oposição, também não faltam nomes. Além de Sebastião Oliveira, que se quiser é candidato natural, brigam pela indicação o seu irmão, advogado Valdemar Oliveira, mais Victor Oliveira, candidato em 2014, Carlos Evandro e outros nomes correndo por fora. Uma via independente, com coordenação de Glewber Mourato e Elysandro, também colocou o bloco na rua.

E ainda não falamos do candidato independente Marquinhos Dantas, que pode aparecer novamente na disputa e o grupo da Direita Serra Talhada, que pode ter um nome para disputar a prefeitura, sendo discutido entre seus pares. Ô viúva desejada…

PE 365: DER nega interrupção do tapa buracos e promete requalificação

Caro Nill Júnior, Com relação ao comentário sobre a paralisação das intervenções na PE-365, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que a informação não procede e que os serviços de manutenção da via seguem de acordo com o cronograma. A PE-365 está sendo contemplada com capinação, limpeza do dispositivo de drenagem e recuperação […]

Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Caro Nill Júnior,

Com relação ao comentário sobre a paralisação das intervenções na PE-365, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que a informação não procede e que os serviços de manutenção da via seguem de acordo com o cronograma.

A PE-365 está sendo contemplada com capinação, limpeza do dispositivo de drenagem e recuperação asfáltica.

Os trabalhos foram iniciados na semana passada e buscam garantir a segurança de quem trafega no local. O órgão esclarece, ainda, que está em elaboração um projeto para a requalificação total da via.

Assessoria de Comunicação do DER-PE

Após pressão da Oposição, Governo coloca em funcionamento 27 ambulâncias inutilizadas por 5 anos

Após cinco anos de inutilização, o Governo do Estado — após pressão da Blitz da Oposição (que tem Marco Aurélio Medeiros (PRTB) como presidente, além da deputada Clarissa Tércio (PSC), Romero Sales Filho (PTB) e Priscila Krause (DEM) como integrantes) — colocou 27 ambulâncias cedidas pelo Governo Federal em funcionamento. Na quinta-feira (6), o secretário […]

Foto: Ivaldo Reges/Divulgação

Após cinco anos de inutilização, o Governo do Estado — após pressão da Blitz da Oposição (que tem Marco Aurélio Medeiros (PRTB) como presidente, além da deputada Clarissa Tércio (PSC), Romero Sales Filho (PTB) e Priscila Krause (DEM) como integrantes) — colocou 27 ambulâncias cedidas pelo Governo Federal em funcionamento.

Na quinta-feira (6), o secretário de Saúde do Estado, André Longo, baixou uma resolução onde determina que as ambulâncias sejam transferidas para municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e do Agreste.

Os veículos encontravam-se em um galpão fechado da Secretaria Estadual de Saúde e foram cedidos para atender a toda a população pernambucana.

Vale salientar que as ambulâncias custaram aos cofres públicos um valor de R$ 3,8 milhões (valores não corrigidos desde 2013).