Salgueiro: Marcones Sá avisa que vai tapar buracos
Por Nill Júnior
Em cerimônia no seu gabinete, o prefeito de Salgueiro Marcones Libório deu ordem de serviço para a Operação Tapa Buraco no município.
Participaram do anúncio o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Michael Kenneth, e o representante da empresa que está responsável pela execução do serviço.
“A mobilidade das pessoas – seja a pé ou de automóvel -, a valorização dos imóveis e a qualidade do ambiente urbano tem total relação com a manutenção das vias públicas e é fundamental que a gente respeite a importância dessas questões implementando ações que garantam que nossas ruas e avenidas sejam de excelência”, explica.
Ele garantiu que o serviço começa agora e vai seguir continuamente durante os meus 4 anos de seu governo.
O Governo Municipal de Sertânia criou na última segunda-feira (16), o Comitê Gestor de Crise para minimizar os efeitos do coronavírus no município, que até o momento não tem casos confirmados ou suspeitos. O colegiado realizou a primeira reunião nesta terça-feira (17) e traçou algumas medidas que devem ser adotadas para garantir a proteção dos […]
O Governo Municipal de Sertânia criou na última segunda-feira (16), o Comitê Gestor de Crise para minimizar os efeitos do coronavírus no município, que até o momento não tem casos confirmados ou suspeitos. O colegiado realizou a primeira reunião nesta terça-feira (17) e traçou algumas medidas que devem ser adotadas para garantir a proteção dos sertanienses.
No encontro ficou decidido que eventos de qualquer natureza com público superior a 50 pessoas devem ser suspensos. No decreto publicado nesta terça-feira (17), o quantitativo era de 200 cidadãos, mas o comitê reavaliou a decisão e visando evitar a propagação do vírus na Princesa do Moxotó alterou o numerário. A recomendação é para que as pessoas evitem locais aglomerados.
O comitê decidiu, ainda, que o atendimento ao público nas repartições municipais, salvo serviços essenciais, acontecerá até às 13h. Os secretários também estão autorizados a permitir que servidores públicos com mais de 60 anos realizem seu trabalho em casa, com exceção das áreas de saúde e outros trabalhos indispensáveis e apenas em situações onde a presença física não é imprescindível.
Além destas decisões, o Comitê Gestor de Crise está programando diálogos e orientações à CDL, PROCON, líderes religiosos, presidentes de associações e outros. A ideia é que esses grupos sejam multiplicadores de informação contra o COVID-19. Todas as iniciativas tomadas pelo Governo Municipal de Sertânia seguem direcionamentos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.
Confira as principais decisões do decreto:
suspensão de aulas das escolas municipais e privadas a partir de 18/03/2020, pelo período de 15 dias;
suspensão de atividades ofertadas pelo Serviço de Convivência do Idoso e outros;
suspensão de atividades como judô, aulas de música e escolinhas de esportes ofertadas pela Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo e outros órgãos municipais;
suspensão de atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC e da Academia das Cidades e;
suspensão de viagens de servidores municipais à serviço do Município, com destino em território nacional ou no exterior, (em casos excepcionais, esses deslocamentos poderão ser autorizados pelo prefeito, após justificativa formal da necessidade do deslocamento feita pelo secretário da pasta interessada e entregue com antecedência mínima de cinco dias úteis da data da viagem).
A influenciadora petista Karina Santos relatou que está sendo alvo de ameaças de morte e mensagens preconceituosas nas redes sociais após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro expor o perfil dela no Instagram. A Polícia Civil de Pernambuco apura o caso. Em uma das ameaças expostas pela influenciadora, um usuário diz que, em breve, Karina “vai para […]
A influenciadora petista Karina Santos relatou que está sendo alvo de ameaças de morte e mensagens preconceituosas nas redes sociais após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro expor o perfil dela no Instagram. A Polícia Civil de Pernambuco apura o caso.
Em uma das ameaças expostas pela influenciadora, um usuário diz que, em breve, Karina “vai para o lugar que tanto deseja: o inferno”. Outro afirma querer “um Adélio na sua vida”, mencionando o responsável pelo atentado à faca contra Jair Bolsonaro (PL) em 2018. Há ainda mensagens de teor xenofóbico e machista.
Ao portal UOL, ela afirmou que ficou “alguns dias sem dormir” após as ameaças. Michelle também foi contatada via assessoria, mas não respondeu à reportagem. No dia 4 de janeiro, Michelle postou na conta dela no Instagram uma captura de tela mostrando o perfil de Karina, com a legenda: “Terrivelmente petista. Como uma boa comunista caviar, ama um dinheirinho”.
A menção ao Partido dos Trabalhadores (PT) é feita pela própria influenciadora, que se autodeclara “terrivelmente petista” na descrição de seu perfil na rede social.
A postagem de Michelle ocorreu após uma publicação feita por Karina. A recifense de 30 anos havia divulgado uma montagem em que o ex-presidente Bolsonaro e Michelle aparecem atrás das grades, com a legenda “que tudo se realize no ano que vai nascer!”.
A publicação foi compartilhada por Michelle, que escreveu “ah, o ‘amor’!”, em referência à frase dita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): “o amor venceu o ódio”. Karina tem 217 mil seguidores, enquanto Michelle acumula 6,5 milhões. As informações são do Estadão.
O Fórum de Articulação Municipal de Segurança Pública chegou à sua 4ª edição, nesta terça-feira, com adesão de 40 municípios pernambucanos. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Defesa Social (SDS), em parceria com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag). De maneira integrada, as Forças de Segurança estadual e municipal se unem […]
O Fórum de Articulação Municipal de Segurança Pública chegou à sua 4ª edição, nesta terça-feira, com adesão de 40 municípios pernambucanos. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Defesa Social (SDS), em parceria com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag).
De maneira integrada, as Forças de Segurança estadual e municipal se unem para executar políticas públicas estratégicas de enfrentamento ao crime e à violência nos quatro cantos do Estado.
Ao lado do secretário da SDS, Alessandro Carvalho, a secretária Executiva, Dominique de Castro Oliveira, comandou a reunião no auditório da SDS com secretários municipais de Defesa Social do Litoral ao Sertão.
“As reuniões do Fórum são muito simbólicas. Não existe solução mágica na área da segurança, o que existe é muito trabalho e a vontade de fazer dar certo”, afirmou Alessandro Carvalho.
A secretária Executiva, por sua vez, destacou a adesão cada vez maior dos municípios ao colegiado, na articulação de ações conjuntas preventivas e repressivas nos territórios.
“Um dos eixos do Juntos pela Segurança é a integração com os municípios. Por isso, este momento é muito representativo, pois estamos todos focados e unidos para atuar conjuntamente em prol da segurança dos cidadãos”, declarou Dominique de Castro Oliveira.
O encontro também reuniu os secretários estaduais de Assistência Social, Combate à Fome e Política sobre Drogas, e de Justiça e Direitos Humanos, respectivamente Carlos Eduardo Braga e Joana Figueiredo.
Após a abertura, houve a apresentação do panorama geral dos principais indicadores criminais do Estado, além de uma apresentação sobre Ações Integradas para o Juntos pela Cidadania; do Projeto Ilumina PE; sobre Centros POP e as prerrogativas para adesão dos municípios ao cofinanciamento.
Representando o Sertão pernambucano estiveram presentes o secretário municipal de Segurança Pública da cidade de Petrolina, coronel BM Luiz Cláudio Pimentel e a comandante da Guarda Municipal de Serra Talhada, Thaisa Andressa Aquino Silva Lima. Pelo Agreste participaram do Fórum integrantes da Segurança Pública de cidades como Belo Jardim, Bom Conselho, Cupira, Gravatá e Santa Cruz do Capibaribe, dentre outros municípios.
Por Elilson Gois* O rádio interiorano tem um papel fundamental na vida das comunidades, servindo não apenas como veículo de informação, mas também como uma ponte que conecta a população a diversos serviços e ações sociais. Neste cenário, um nome que tem se destacado na Rádio Pajeú, de Afogados da Ingazeira, é o radialista sertaniense […]
O rádio interiorano tem um papel fundamental na vida das comunidades, servindo não apenas como veículo de informação, mas também como uma ponte que conecta a população a diversos serviços e ações sociais.
Neste cenário, um nome que tem se destacado na Rádio Pajeú, de Afogados da Ingazeira, é o radialista sertaniense Júnior Cavalcanti. Com uma versatilidade impressionante, Júnior tem se consolidado como um dos principais comunicadores da emissora, apresentando programas jornalísticos, narrando partidas de futebol e realizando reportagens que tocam a realidade dos sertanejos.
A Rádio Pajeú é conhecida por ser um celeiro de talentos, revelando grandes nomes da comunicação, como o saudoso Anchieta Santos, considerado um dos melhores locutores do estado, e Nill Jr., que atualmente preside a Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco (Asserpe). Júnior Cavalcanti, embora não seja oriundo de cidade do Pajeú, pois nasceu em Sertânia, região do Moxotó do estado, ele se adaptou rapidamente às tradições da emissora, trazendo consigo uma paixão pela política e um compromisso inabalável com a qualidade do seu trabalho.
Com uma trajetória que inclui experiências em rádios como Sertânia FM, Santa Maria de Monteiro, Monteiro FM, Itapuama de Arcoverde, Independente de Arcoverde, Afogados FM e Panorama FM, Júnior tem sabido aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, sempre buscando a excelência em suas transmissões. Seu amor pelo rádio e pela política se traduz em um trabalho cuidadoso e dedicado, onde a informação precisa e relevante é prioridade.
Recentemente, Júnior teve a oportunidade de participar do Fala Norte Nordeste, que ocorreu de 27 a 29 de novembro no Recife. Durante o evento, ele não só conduziu programas e entrevistas, mas também colaborou ativamente com a equipe da Rádio Pajeú, transmitindo a energia desse importante encontro para os ouvintes da região. Sua dedicação e profissionalismo foram fundamentais para trazer o que há de mais relevante nas discussões políticas e sociais que permeiam o evento.
Além de sua atuação na rádio, Júnior Cavalcanti também é um palanqueiro e um ativo profissional de marketing político, utilizando seu blog, www.blogdojuniorcavalcante.com.br, para divulgar notícias e manter a população informada sobre os acontecimentos da região. Seu trabalho é um exemplo claro de como o rádio pode ser uma ferramenta poderosa de comunicação e engajamento comunitário.
A força do rádio interiorano se manifesta na capacidade de comunicadores como Júnior Cavalcanti de informar, entreter e prestar serviços à população. É através do empenho e da paixão desses profissionais que o rádio continua a ser a voz do povo, um espaço onde as tradições se encontram com a modernidade e onde cada história contada ressoa na vida dos sertanejos.
Assim, celebramos a trajetória de Júnior, que, com talento e dedicação, não apenas honra a tradição da Rádio Pajeú, mas também contribui significativamente para o fortalecimento da comunicação no interior de Pernambuco. Que sua jornada continue a inspirar novos comunicadores e a enriquecer a cena do rádio brasileiro.
*Elilson Góes é servidor público federal, jornalista e radialista por formação, apaixonado pelo rádio.
O radialista Francys Maya recebeu alta por volta das 14h30 desta quinta-feira (04) do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada. O comunicador, que havia recebido alta no dia 13 de outubro, voltou a ser hospitalizado na última segunda-feira (1°), após sofrer mal-estar. Acompanhado pelo setor de cardiologia do hospital, seu quadro de saúde […]
O radialista Francys Maya recebeu alta por volta das 14h30 desta quinta-feira (04) do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada.
O comunicador, que havia recebido alta no dia 13 de outubro, voltou a ser hospitalizado na última segunda-feira (1°), após sofrer mal-estar.
Acompanhado pelo setor de cardiologia do hospital, seu quadro de saúde evoluiu positivamente, resultando em alta médica. “O cardiologista me avaliou, prescreveu alguns medicamentos para tomar em casa e pediu uns exames para semana que vem”, disse Maya ao blog.
Um dos maiores comunicadores da região, Francys Maya apresenta diariamente programa jornalístico em uma emissora da cidade. “Eu quero no máximo nesses quinze dias já está no ar, com a graça de Jesus”, contou o radialista, que no total passou 22 dias hospitalizado.
Você precisa fazer login para comentar.