Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Ricardo Teobaldo discute com moradores em Riacho das Almas

Publicado em Notícias por em 13 de março de 2022

Deputado foi acusado de tentar se promover durante velório de três adolescentes mortas num acidente com ônibus escolar na cidade.

Por André Luis

O deputado Ricardo Teobaldo (Podemos), está sendo acusado de tentar se promover durante o velório das primas Vitória Maíza de Moura, de 11 anos, Thayná de Moura Silva, de 12 anos, e Karine Oliveira Moura, de 13 anos, mortas em um acidente envolvendo um ônibus escolar na Vila do Vitorino, em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, no fim da tarde da sexta-feira (11).

Um vídeo (veja mais abaixo) que circula nas redes sociais mostra o deputado discutindo com moradores na noite da sexta-feira. Todos estavam alterados.

No video, uma mulher que se identifica como professora cobra empatia do deputado. Diz que ele nunca havia ido à cidade e que estaria tentando crescer politicamente em cima da tragédia.

“Eles estão crescendo na política em cima de três crianças. Horrível isso! Eu como professoro peço empatia pelas famílias. Que ele volte de onde apareceu e vá à casa das famílias saber do que estão precisando, três crianças inocentes… querendo colocar a culpa no prefeito. 

Pelo que dá para entender no vídeo, Ricardo Teobaldo teria dito que a culpa pela tragédia teria sido do prefeito Dió Filho (Republicanos). Enquanto a professora falava dá pra ouvir ao fundo o deputado cobrando: “cadê o dinheiro?”

Na postagem que fez em seu perfil no Instagram lamentando a tragédia, Teobaldo legendou uma imagem que pedia orações por Riacho: “Nossos pensamentos positivos para Riacho das Almas. Uma tragédia com um ônibus escolar chocou o município. Minha solidariedade e orações para os envolvidos, familiares das vítimas e toda a população nesse momento tão difícil. Que Deus conforte o coração de todos vocês!”.

Também por lá, o deputado foi criticado: “nessa sexta-feira este deputado que envergonha Pernambuco foi fazer comício dentro de um cemitério em Riacho das Almas. Uma professora precisou dar uma aula de boas práticas e cidadania a esse adulto que fez birra feito criança. Deputado Vergonha Teobaldo”, comentou um usuário da rede.

O acidente – O ônibus escolar tombou e deixou três estudantes mortos e outros feridos no fim da tarde da sexta-feira (11). O acidente aconteceu na Vila do Vitorino, zona rural de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foram até o local.

O ônibus foi levado para uma perícia no pátio da Delegacia de Polícia Civil em Riacho das Almas. De acordo com informações do site do Detran, não consta que o veículo estava autorizado para circular como transporte escolar. Mas o ônibus prestava serviço para Prefeitura de Riacho das Almas.

Deixar um Comentário