Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Resumo da ópera: apoios sem povo não fazem diferença e assim, Madalena e LW morrem abraçados

Publicado em Notícias por em 27 de março de 2024

A se levar em consideração a pesquisa DataTrends divulgada hoje, uma constatação: não adianta a Madalena Britto ter sido a liderança que mais atraiu apoios nessa janela de pré-campanha se não conseguir chegar à base da sociedade.

E isso não se faz apenas com posts em redes sociais. Como Madalena tem maior necessidade em ocupar espaços para reverter os discursos de sua responsabilidade sobre o atual governo Wellington Maciel, precisa sair das bolhas das redes, ter interlocução nas emissoras de rádio, ir às comunidades, aos bairros e debater com a sociedade.

Outra, não tem sido suficiente arregimentar lideranças como os vereadores Luiza Margarida, João Marcos, João Taxista e Sargento Brito (os dois últimos ex-independentes) se não arregimenta a opinião pública. Aliás, dado o nível de credibilidade de parte da Câmara, esses acordos aparentam não fazer diferença na opinião pública.

Por último, como destacado na Coluna do Domingão, Madalena Britto tem um desafio enorme, diante dos fatos e evidências: descolar da imagem e de sua responsabilidade na eleição de Wellington Maciel.  O problema dois: se LW de fato for candidato à reeleição,  tira votos da base natural de Madalena, seja qual for sua votação. A pesquisa só confirmou isso. Aí Zeca Cavalcanti agradece…

E LW? Para o gestor, o caminho é dar celeridade ao plano de ações estruturadoras e melhorar também sua interlocução com a sociedade. A missão não é fácil, já que Arcoverde não tem segundo turno, mas a urgência se dá na necessidade de melhora na percepção geral de sua gestão. Tem boas entregas recentes, como a requalificação do Alto do Cruzeiro e calçamentos em bairros da cidade. Mas precisa imprimir um ritmo que dê a percepção do novo tempo em sua gestão.

 

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: